MICHEL - 36
Três horas da manhã e o sono não vinha, resultado disso: Eu estava pesquisando na internet como reconquistar um amor perdido e as dicas eram tão toscas que eu tinha vontade de fazer por conta, mesmo que por conta não dê tão certo aqui já que Jane me odeia com toda a força do teu ser.
Resolvi preparar um chá, talvez ele fosse capaz de acalmar o meu coração e assim me fizesse dormir tranquilamente.
O peso da culpa me assombra, ainda acho que um dia irei enlouquecer se não for perdoado por nenhum dos dois.
JANE
Rolei de um lado na cama, rolei do outro e nada de conseguir dormir, ao contrário de Gabriel que mais parecia uma pedra do que um ser humano.
Hoje teria mais uma eliminação e assim como a outra eu torcia para poder ser eliminada e voltar para casa o quanto antes para chorar nos braços do Jason.
Levanto, calço um par de meias porque ali fazia frio e vou para a cozinha no intuito de preparar um chá para que dormisse e ficasse menos agitada.
Me surpreendi ao chegar e encontrar Michel também preparando um chá.
— Achei que estivesse dormindo. – puxei assunto.
— Não estou me sentindo bem. O que faz acordada? – perguntou de braços cruzados.
— Perdi o sono.
Sentei-me à mesa em silêncio, faria o chá quando ele terminasse o dele, mexi um pouco nas redes sociais e não tinha uma alma viva acordada em meu Facebook.
— Gabriel demorou para dormir? – ele pergunta curioso.
— Não. Ele nunca demora, é muito bom para dormir, ao menos isso nunca me deu trabalho. – respondi sincera.
Enquanto seu chá não ficava pronto, ele sentou de frente para mim com suas mãos entrelaçadas uma na outra.
— Em toda minha vida, nunca pensei que entraria em uma enrascada como essa. Eu sei que você não acredita Jane, mas eu estou realmente arrependido de tudo que fiz para você e para o nosso filho. Agora, eu colho os frutos que seria a rejeição de Gabriel e também suas ofensas, mas eu sei que eu mereço isso e se bobear, mereço até um pouco mais, mas eu só quero que saiba que eu realmente estou arrependido e o que eu puder fazer para me redimir, eu quero fazer. – tocou a minha mão.
Pela primeira vez depois de tanto tempo eu podia ver a verdade em seus olhos, mas eu também acreditei no amor dele há anos atrás quando ele me olhava com esses olhos de tamanha intensidade e foi assim, acreditando que eu me fodi.
— Não posso tirar o seu direito de ser pai, mas eu tenho medo. Medo de que você se canse de Gabriel como se cansou de mim naquela época horrível. Tenho medo de que meu filho sofra, até porque ele já sofre só de saber que seu pai o abandonou e agora irá sofrer um pouco mais por saber que você, um cara que ele era apaixonado desde que chegou, é o pai infeliz dele.
— Eu entendo. – ele diz de cabeça baixa. — Mas não passa pela minha cabeça fazê-lo sofrer, nunca. Eu só quero ter a chance de reconquistar o tempo que perdi Jane por causa das minhas malditas escolhas, eu quero dessa vez fazer tudo certo para não causar ferida no coração de ninguém, principalmente o dele.
Seu chá fica pronto.
Começo a fazer o meu.
— Então eu te dou o passe livre para tentar reconquistá-lo Michel, se falhar, você está fodido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇO POR AMOR
RandomO passado de Jane não era algo em que gostava de lembrar, mas o fruto dele, sempre a fazia. Deixada no altar pelo homem que jurava amá-la e ainda por cima grávida, até hoje, após oito anos desde que tudo acontecera, ela ainda relembra com pesar aqu...