MICHEL- 78

5.1K 395 21
                                    

Desculpe o sumiço amigas!
Processo de mudança no trabalho e na vida.
Passando para avisar que Recomeço por Amor está chegando ao fim! :(
Espero que gostem deste capítulo.

21/07/2019

MICHEL

Eu entendia quando ainda na infância, minha avó me dizia que a vida das pessoas podem mudar em questão de segundos, mas nunca havia passado por isso até saber que Gabriela, filha de Vera, havia ficado paraplégica por causa da própria mãe que saiu em minha defesa.

Pelo vidro que não abafava som, escutava os seus gritos de desespero ao saber da situação em que ficara, enquanto o médico tentava em vão controlá-la ao lado de Plinio.
- É sua culpa, seu desgraçado! - ela grita olhando pra mim que nada disse, apenas a encarei e foi nesse momento que uma enfermeira entrou e pude vê-la aplicando uma injeção em seu braço direito.
Minutos depois, Gabriela estava pegando no sono.

(...)

Nada mais me segurava aqui, exceto os depoimentos que eu daria na polícia quando me chamassem, então comprei a primeira passagem de ida para minha felicidade.

Ao pisar na cidade e sair do aeroporto, fui surpreendido com alguns paparazzis me esperando.
- Michel, é verdade que você matou sua esposa?
Aquela foi a primeira pergunta que recebi, então peguei o microfone da mão daquela moça e comecei a dizer:
- Ao longo da vida, eu errei muito inclusive com pessoas que não mereciam, mas nunca seria capaz de assassinar alguém, sei que o que vocês querem é audiência, então lhes darei: Gabriela, até então minha esposa não está morta e sim paraplégica e só ficou porque nossa governanta a deixou para sair em minha defesa em uma briga que tivemos. Estamos em processo de divórcio, mas porque a Santa Gabriela me traiu com o meu próprio funcionário e ainda por cima engravidou dele. A filha não é minha e sim de Plinio, o cara que ela ficou em minha própria cama e casa.
Respiro fundo.
- Ah... E tem mais, neste final de semana repleto de emoções, eu também abri mão de algo que queria muito para poder recomeçar a minha vida, isso é a minha empresa, aquela que construí com muito esforço. Gostaria de frizar que a empresa não está falida e que nosso balancete foi falsificado por Gabriela. Todas as minhas ações e direitos, foram entregues à Flávio, a melhor pessoa do mundo para administrar aquela empresa.
Todos, sem excessão de nenhum paparazzi, estavam boquiabertos.
- E... O que faz nessa cidade Michel, tentará reconstruir a vida? - a mesma pessoa perguntou.
- Sim! Vim aqui, atrás da minha felicidade. Atrás da mulher que há oito anos, deixei no altar para fugir com Gabriela. Vim atrás do nosso filho que já me perdoou por tudo que fiz e agora só falta ela, Jane. Vim aqui para recomeçar, com nenhum "puto" no bolso, porque aprendi que não há dinheiro no mundo que compre o amor, a felicidade e a paz. Jane, se você estiver assistindo isso, saiba que estou na cidade para continuar a nossa história e eu vou lutar por ela se for preciso.

Após dizer isso, sai entre aquelas pessoas e pedi um uber.

RECOMEÇO POR AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora