JANE - 79

5.1K 370 11
                                    

JANE

E eu via pela televisão, a abordagem que Michel recebeu com os olhos cheios de lágrimas.
Gabriel estava ao meu lado, segurando minhas mãos tão emocionado quanto eu.
- Ele é muito bom com as palavras. - diz secando uma lágrima.
Eu apenas assinto.
Não é errado odiar o homem que me deixou plantada em um altar e ainda por cima grávida de um filho dele.
Não é errado, odiá-lo por sua ganância ter sido maior do que sua vontade de ficar comigo.
Mas também não é errado que mesmo depois de oito anos e mesmo apesar de tudo, não esquecê-lo e também não é errado finalmente entender que aquilo era pra ter acontecido, porque se não fosse isso, eu jamais seria a mulher forte que sou agora, a mulher destemida que não se importa em dar a cara para bater por causa das pessoas que ama e também, se não fosse o Michel surgir em minha vida, eu jamais teria o meu bem mais precioso, vulgo meu filho.
Enquanto contava essa história, mesmo o amando, jamais o perdoei e sempre mexi na "ferida" relembrando, achando totalmente enganada que aquilo estava afetando apenas ele, mas não: Mexer na ferida em todas as vezes, estava acima de tudo me prejudicando, me machucando, me correndo e acabando com a vida do meu filho que ficava em um beco sem saída.
Hoje eu entendo que foi o destino que fez com que a gente se reencontrasse novamente naquele maldito concurso sem pé e nem cabeça.
Sei, muito bem que não importa quantos homens passem pela minha vida, o amor que eu sinto pelo pai de Gabriel  nunca vai passar e fará com que eu não ame o atual parceiro, porque não existe ninguém neste mundo que substituirá o lugar do Michel dentro do meu coração.
Não existe e talvez nunca irá existir outra pessoa para ocupá-lo se não for ele.

- Fica com ele mãe. - Gabriel diz tocando eu rosto molhado pelas lágrimas.
- É tão complicado filho.  - fungo.
- Descomplica. Vocês se amam mãe e eu amo vocês! Você tem que entender que todo mundo erra e que mesmo que o erro do meu pai conosco tenha te machucado, ele está disposto recomeçar e eu sei que bem no fundo do seu coração, a senhora também quer e precisa recomeçar.

RECOMEÇO POR AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora