JANE
Eu estava terminando de colocar as coisas dentro da bolsa que trouxe quando escutei alguém batendo na porta.
Gabriel estava no banheiro.
Após dois toques a pessoa entrou, era Vera com uma cara de quem estava com pesar.
Pesar do que?
— Você tem certeza que irá desistir do concurso? – perguntou. — Você tem tudo para ganhar é uma das nossas melhores profissionais aqui dentro, se dê mais uma chance. – sugeriu.
— Muito obrigada pela oportunidade Vera e também, muito obrigada pelo elogio, mas aqui eu não quero mais ficar. Eu juro que prefiro passar a vida toda sendo confeiteira amadora do que tentar ser profissional e ter que passar pelas humilhações da tua patroa. Nós não daremos certo aqui dentro, ao menos, não mais.
— Gabriela é muito ciumenta Jane e sinto muito mesmo por isso. Ela tirou conclusões precipitadas e partiu pra cima de você sem motivo algum.
— Não posso fazer nada quanto a isso além de jogar-lhe um processo por difamação e calúnia, até porque eu quero ver aonde ela pode provar que eu estava andando com o ridículo do marido dela.
— Não, por favor... Não faça nada pelo amor de Deus. – pediu.
— Eu vou embora Vera, novamente obrigada pela oportunidade. – falei colocando a última roupa dentro da mala.
Ela segurou cuidadosamente a minha mão.
— Peguei um carinho muito grande por você e por Gabriel e é por isso, só por esse afeto que eu não quero que você vá. Jane, você tem o mundo para conquistar, por favor, não jogue fora essa oportunidade.
Respirei fundo.
Por um lado, ela estava certa, mas pelo outro eu queria seguir minha intuição que me mandava ir embora às pressas dali antes que as coisas piorassem.
— Gabriela irá viajar. Michel comprou uma passagem para que ela pudesse descansar, está nervosa por causa das coisas do concurso e também por causa da suposta gravidez.
— Suposta gravidez? – arregalei os olhos.
— Sim. Ela está achando que está grávida.
— E rolou no chão comigo...
— Não pensou no filho que pode estar gerando, agora foi para o hospital por estar com dor, mas não foi Michel que a levou e sim o seu motorista particular.
Eu estava chocada pois se ela perdesse o suposto neném, com certeza jogaria a culpa toda em cima de mim.
— Não sei o que você está pensando ou o que está passando por sua cabeça nesse momento, mas a única coisa que eu te peço é para que fique. Por mais um tempo que seja até que você seja eliminada.
— Por favor mãe, vamos ficar! – Gabriel diz saindo do banheiro correndo.
Bufei.
A briga estava ganha até porque dois contra um era covardia demais.
— Ficarei por vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇO POR AMOR
RandomO passado de Jane não era algo em que gostava de lembrar, mas o fruto dele, sempre a fazia. Deixada no altar pelo homem que jurava amá-la e ainda por cima grávida, até hoje, após oito anos desde que tudo acontecera, ela ainda relembra com pesar aqu...