Autora: Passando aqui apenas para avisar uma coisinha. Lembram que eu tinha dito que os dias das postagens serão todas as terças e sextas as 20h? Apenas mudarei o horário! Agora vou tentar postar umas 7h da manhã, que é o horário que eu estou em casa e que eu acordo (tenho colégio na parte da tarde). Mudei porque na sexta não vou poder postar as 20h da noite, pois eu tenho curso as 19:30h, então, para não ser na terça um horário e na sexta outro, resolvi mudar os dois de uma vez. Tudo bem pra vocês?
Boa Leitura!
Luísa
Um dia se passou, já é segunda feira. Afonso saiu cedo para a casa de carnes e eu estou no nosso apartamento em frente ao notebook procurando, mais uma vez, empregos que talvez eu me dê bem. Procurar empregos é difícil, você tem que deduzir aqueles que você acha que tem sua cara. Pelo menos eu tenho uma idéia do que quero trabalhar.
Procuro alguns sites de arte, vejo que tem alguns trabalhos bons por lá. Mando o meu currículo por email para alguns para aguardar a aprovação. Essas tecnologias de hoje em dia, viu. Agora é tudo por email! as pessoas não sabem mais o que é contato visual.
Eu pensei um pouco e vi que a idéia do Afonso de eu ser professora de artes não é tão absurda assim, afinal, eu entendo de arte, mas o problema são os alunos mesmo e o controle que eu perderia facilmente sobre eles.
Pesquisar sobre vagas abertas de professoras de arte não vai doer...
Vejo que aparece somente um site na tela assim que aperto a tecla "enter" na minha pesquisa.
"Ruth Goulart - Vagas abertas para emprego"
Ruth Goulart. A quanto tempo. Seria irônico eu trabalhar na mesma escola em que eu estudei a 17 anos atrás mas engraçado também. Por que não, né? Não custa tentar.
Abro a página que fala sobre essa vaga e eles procuram por um professor ou professora de artes, quanta coincidência, até demais pro meu gosto. Não sei mas... algo me diz que eu devo mandar meu currículo pro email deles.
Dito e feito. Mandei o meu currículo para o email deles e agora estou aguardando aprovação pra uma entrevista. Estou animada! Vou contar a Afonso sobre isso, aposto que ele vai vir todo convencido pra cima de mim dizendo "eu sabia", "eu disse".
As vezes eu paro pra pensar e ainda não caiu a ficha de que eu vou me casar daqui a 10 meses... uau, 10 meses! O tempo tá passando rápido.
Minha mãe e minha irmã estão me apressando pra caramba com isso e estão agindo como se faltasse uma semana para o casamento! E olha que elas nem apoiam o meu relacionamento com Afonso. E Poliana então? Ela não fala de outra coisa a não ser sobre o casamento, filhos e primos.
Falando neles, vou aproveitar que não estou fazendo nada e ir lá na mansão ver como todos estão.
Me levanto da cama, coloco uma blusa confortável branca, um short jeans, e calço um chinelo. Pego minha chave do carro e vou em direção ao estacionamento do prédio. Tiro o carro do estacionamento e sigo em direção a mansão deles.
Faz um tempinho que não os vejo, vai fazer bem pra mim.
O caminho que faço até lá dá de encontro com a Ruth Goulart. Quando passo na rua da escola eu desacelero um pouco o carro para observá-la com cuidado. De relance, vejo um homem alto conversando calmamente com uma moça e... espera. M-Marcelo... ele... é ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...