--- ... você aceita Luísa D'Ávilla como sua legítima esposa, promete amá-la e respeitá-la na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe? --- O padre faz a famosa pergunta, primeiramente para Afonso.
--- É claro que sim. --- Disse Afonso com um sorriso de orelha a orelha.
--- Você, Luísa D'Ávilla, aceita Afonso Parrotchino... --- (sobrenome fictício) --- ...como seu legítimo esposo, promete amá-lo e respeitá-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe? --- O padre olha pra mim esperando minha resposta. Eu olho para Afonso e depois olho para todos os convidados. Parece que não terei escolha.
--- Sim, aceito. --- Diante da minha resposta, Afonso cria um enorme sorriso no rosto. Posso ver lágrimas ameaçando cair de seus olhos, lágrimas de alegria e emoção.
Eu estou fazendo a escolha certa? Afonso é o amor da minha vida?
Não.
Preciso parar esse casamento. Mas... como?
--- Alguém aqui, nesse lugar, tem algo contra a esse casamento? --- Eu e Afonso olhamos para as pessoas que estão sentadas nas cadeiras da igreja. --- Que fale agora, ou cale-se para sempre. --- Encaro Afonso de canto de olho e vejo que ele faz uma expressão mortal para as pessoas, provavelmente ameaçando elas de morte caso dizerem algo. Após um silencio consideravelmente longo, o padre continua.
--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta.
De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem.
--- Eu tenho algo contra esse casamento! --- Dizia o homem enquanto vinha em minha direção. Fecho um pouco os olhos na tentativa de enxergar seu rosto mas sem sucesso.
Espera... esse não é o...
...
--- Argh! --- Digo quando os raios de sol batem bruscamente em meu rosto que estava virado para a janela e que antes tinha uma cortina. Que droga.
Me sento na cama para ver quem abriu as cortinas da janela e vejo que foi Afonso.
--- Bom dia meu raio de sol! --- Diz ele vindo em minha direção me roubando um selinho.
--- Caramba Afonso, são 9 da manhã, fecha essa cortina. --- Digo irritada.
--- Nananinanão mocinha, já está na hora de levantar, esqueceu que essa é nossa primeira manhã morando juntos?
--- Ah, é mesmo né.
--- Sim senhorita, e eu quero fazer dessa manhã especial. Mas como eu sou muito bonzinho eu vou te deixar mais um pouquinho na cama enquanto vou fazer o nosso primeiro café da manhã, e ainda vou te servir na cama. Vê se não sou um noivo maravilhoso? --- Coloca as mãos na cintura em um ato de convencimento.
--- Nossa Afonso você é o melhor, o melhor do mundo, do mundo não, do universo! --- Digo irônica e irritada. --- Agora pra ser o melhor da galáxia, fecha a porcaria da cortina pra mim. Por favor.
--- Nossa, tá estressadinha hoje hein bebê? Mas seu pedido é uma ordem. --- Ele vai até a janela e fecha as duas cortinas. Eu me jogo na cama de novo me entregando ao sono.
É a terceira vez que estou tendo o mesmo sonho, meu casamento com Afonso é interrompido por um homem que eu não consigo enxergar o rosto. Minha curiosidade vai a mil quando penso nisso. Mas eu não sei porque a personagem do meu sonho, vulgo eu, sempre diz que o Afonso não é o amor de sua vida e que ela tem que encontrar um jeito de parar o casamento. O Afonso é um amor comigo. Claro, inconveniente as vezes mesmo tentando me agradar, ninguém é perfeito, mas o Afonso é sim o homem da minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...