Marcelo
Já é a décima quinta vez que estou relendo todas as mensagens que eu e Luísa trocamos a tarde inteira.
Coloco meu celular em cima do criado mudo perto da minha cama.
Fecho os olhos e dou um largo sorriso bobo. Me jogo na cama e suspiro profundamente.
"Essa mulher é incrível." --- Penso.
Passou-se dezessete anos e, mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram, ainda a acho uma mulher extremamente maravilhosa.
Está decidido.
Vou terminar com a Débora.
Meu medo é de que eu a magoe, ou de que Luísa não sinta o mesmo por mim.
O pior é que não vou poder nem fazer nada pra fazer ela sentir o que sentia por mim de novo. O porquê? Por causa do tosco do noivo dela, é claro.
Dou um pulo quando escuto alguém bater fortemente na porta do quarto. Me levanto, vou até a porta e a abro. Vejo Débora desesperada e chorando. Ela me abraça fortemente e eu retribuo.
--- D-Débora? O que houve?!
--- M-Meu pai, Marcelo. --- Diz soluçando.
--- Seu pai? O que houve com ele? --- Pergunto confuso.
--- E-Ele está doente no hospital. --- Arregalo os olhos. --- Ele tem poucos dias de vida.
Luísa
--- Eu garanto. Se fosse eu, ele diria.
--- Óbvio que não né, Luísa! Ele não iria dizer que é você, ainda mais porque você está noiva e ele está com a Débora! --- Cláudia diz.
--- Tá bom então, quais são as chances de eu ser a "outra mulher"? --- Pergunto fazendo aspas com os dedos.
Elas se entreolham
--- Noventa e nove vírgula nove por cento. --- Diz Joana.
--- E o outro um por cento é porque a Debônia gruda mais que chiclete naquele homem. Eu tenho muita dó dele.
--- Debônia? --- Pergunto com o cenho franzido e os olhos cerrados.
--- Não lembra desse apelido na nossa época da escola? --- Pergunta Cláudia, fazendo Joana gritar de rir.
--- Eu lembro desse apelido! Ai, gente, era um pecado fazer isso com ela. --- Joana diz ainda rindo.
--- Pecado nada. Pecado era fazer o que ela fazia com a Luísa e com o Marcelo pra tentar separar os dois. --- Cláudia diz e ficamos apenas por alguns segundos em silêncio. --- Sabe que eu ainda acho que tudo foi armação da Débora?
--- Se eu tivesse visto a Débora beijando ele eu até acreditaria que era armação, mas não, foi uma garota que acho que era do terceiro ano do ensino médio.
--- Ela pode muito bem ter mandado a garota fazer aquilo pra ela. --- Joana diz.
--- É... t-talvez. Isso é passado, sendo verdade ou não eu o perdoei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfic--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...