Luísa
Meus olhos se abrem aos poucos, se acostumando com a claridade do ambiente. Olho para os lados e vejo que dormi na sala. Me sento no sofá e ajeito meus cabelos. Procuro pelo meu telefone e vejo que ele caiu no chão. O ligo para ver as horas.
2:35 da manhã.
Dou um bocejo e coloco meu telefone na mesa de centro da sala.
Como vou visitar Marcelo hoje pela manhã no hospital, decido ir tomar um banho para tentar dormir com o corpo mais relaxado.
Quando ia fazer menção de me levantar, um barulho de porta se abrindo pode ser ouvido e meu coração para as batidas para prestar atenção.
É a porta do meu quarto.
Quando ela se abre, alguém inesperado sai de lá.
M-Marcelo?...
Marcelo está com uma blusa cinza e uma bermuda preta comum. Ele sorri pra mim assim que me vê. Uma toalha branca pode ser vista pendurada em um de seus ombros.
Minhas mãos vão automaticamente até a boca e meus olhos são cobertos por água. Marcelo me encara sorrindo. Ah, esse sorriso. Ele se move lentamente em minha direção, para em minha frente e se abaixa para poder ficar do meu tamanho, já que estou sentada. Ele acaricia minha bochecha e enxuga a lágrima que escorre sobre ela.
— M-Mar... Marcelo... — Digo em um fio de voz. Ele não diz nada.
O abraço fortemente pelo pescoço. Ele segura minha cintura e depois esconde seu rosto em meu ombro.
Olho para frente e vejo... Débora?
Me assusto com o despertador do meu telefone tocando. O pego rapidamente, desligo o despertador e vejo as horas. São exatas 5 da manhã.
Mais um daqueles sonhos...
Respiro fundo e coloco a mão em meu coração. Estou na sala com as mesmas roupas de ontem. Vou até meu quarto e me encaro no espelho. As marcas das lágrimas que já se secaram em meu rosto podem ser facilmente vistas ali. Pego uma toalha qualquer na varanda do meu apartamento e vou em direção ao banheiro para tomar um banho e esquecer esse sonho que se eu continuar lembrando, só vai me entristecer quando eu lembrar do que está realmente acontecendo.
Finalizo meu banho e visto uma roupa comum: uma blusa larga branca e um short jeans.
Saio do meu quarto e me jogo no sofá para tentar esquecer tudo o que está acontecendo ultimamente.
Viver sem o Marcelo é um inferno, o que me faz uma guerreira já que vivi sem ele por 17 anos. Aliás, 18, já que ele estando em coma só posso o ver no hospital.
Pego meu telefone e tento me distrair na internet. Antes que eu pudesse entrar em qualquer rede social, vejo uma... uma não, várias notificações estranhas em meu telefone.
"35 chamadas perdidas"
Mas de quem?!
Me sento no sofá e retorno a ligação no mesmo número. Ele é atendido após dois toques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...