Luísa
--- E basicamente foi isso. --- Termino finalmente de contar tudo para as meninas.
Nesse momento estou dirigindo em direção a Ruth Goulart e eu estou em uma chamada com Joana e Cláudia.
--- Mulher... não CREIO! --- Diz Cláudia incrédula
--- Pois pode crer sim.
--- Que situação Lu... --- Diz Joana. --- Mas eu devo pedir desculpas a você, eu deveria ter avisado que ele tinha se tornado diretor da escola.
--- Não, Jô, tá tudo bem, não adianta ficar se culpando.
--- Né, agora que a merda já tá feita. --- Diz Cláudia.
--- Cláudia. --- Digo num tom repreensivo.
--- Tá, parei.
--- Eu tô super nervosa pra primeira aula de hoje. Eu preparei ela detalhe por detalhe ontem, por isso to com essa voz de sono. --- Digo em meio a um bocejo.
--- Acho que você foi um pouquinho cedo demais pra escola Lu. --- Diz Joana.
--- V-Você acha? É porque eu sou a professora e tudo mais. Professores tem que chegar mais cedo. --- Digo já nervosa.
--- Não, deixa pra lá, o horário ta ótimo, não quero te deixar nervosa.
--- Vai dar tudo certo, gata. Qualquer coisa pega uma régua e bate na mão das crionças. --- Diz Cláudia, arrancando belas risadas de mim e de Joana.
--- Mas o que eu tô mais chocada nisso tudo é sobre o Marcelo ser o homem misterioso do seu sonho. --- Diz Joana.
--- Sempre soube. --- Diz Cláudia, convencida.
--- Aham, sei. --- Digo. --- Mas não vamos ficar relembrando isso. Isso é o pior de tudo o que aconteceu. Mas agora eu preciso desligar meninas, cheguei aqui na escola agora. --- Estaciono o carro do lado de fora da escola.
--- Tá bom Lu, vai lá, boa sorte! --- Diz Joana.
--- Arrasa, gata! E qualquer coisa que o babaca fizer com você, você fala pra mim que eu resolvo cara a cara com ele.
--- Tá bom, Cláudia, tá bom. --- Concordo rindo.
Desligo a chamada e saio do meu carro com minhas coisas. Entro na porta da escola e sou recebida por Lindomar.
--- Seja bem vinda, professora. Boa sorte! --- Diz ele me cumprimentando.
--- Muito obrigada, Lindomar. --- Digo e vou até a sala dos professores.
Chego na sala dos professores e ainda não tem ninguém lá.
"Acho que eu cheguei muito cedo mesmo" --- Penso.
Vou até a máquina de café e pego um pouco pra mim.
Me arrepio ao sentir algo tocar em meu ombro. Me viro e vejo quem eu menos queria ver agora.
--- Chegou bem cedo, hein. --- Diz Marcelo.
--- Ah, é que eu não sabia as horas que eu deveria vir então em vim bem cedo para prevenir. --- Digo bebericando um pouco do meu café.
--- Que cabeça a minha. Esqueci de te falar o horário. As aulas da manhã começam as 7:00 e vão até 11:30, os professores podem chegar até 6:30 para ter tempo de se organizar. --- Olho para o relógio e vejo que ainda são 5:55 da manhã. Exagerei mesmo. --- Bom, eu ainda tenho que te mostrar seus horários e dias de aula, vem comigo. --- Sigo ele pelos longos corredores da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfic--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...