Capítulo 25 - Sem pressa

661 49 3
                                    

Marcelo

— Eu tenho um filho muito burro, não é possível! — Glória, minha mãe, exclama andando de um lado para o outro.

Estou na galeria da minha mãe agora. Contei para ela todas as coisas que vem acontecendo nessas últimas semanas. Péssima ideia, aparentemente, vendo que a mesma só me julga.

— Uau, mãe, obrigado pela parte que me toca. — Digo irônico e ela revira os olhos.

Se passou um dia desde que fui até a casa da Nadine. Agora é sábado, nove e quarenta da manhã.

— Mas é verdade, Marcelo! Custava ouvir seu amigo e esperar? Agora não, ao invés disso, foi até a casa da Luísa, a beijou contra a vontade dela e ainda por cima causou uma briga entre vocês dois! O negócio do elevador já estava dando problemas o suficiente, não acha?!

— Quantas vezes eu vou precisar dizer pra senhora que foi sem querer?

— E quantas vezes eu terei que dizer para você que eu não ligo?! Sendo sem querer ou não, Marcelo, Luísa está noiva! N-O-I-V-A. Entende a gravidade disso?!

— Sim...

— Não, você não entende. Se entendesse teria esperado as coisas se acalmarem para você ir contar seus sentimentos para a Luísa. — Ela suspira, irritada. — Olha, Marcelo, eu entendo que você estava com muita saudade dela e entendo o seu sentimento, inclusive eu agradeço a Deus por você ter percebido que Débora não é a mulher da sua vida, mas, beijar Luísa agora foi como ter dito: "Abram todas as jaulas do zoológico!". Sinceramente, você cavou sua própria cova.

— Eu sei, mãe. Fui um idiota, um retardado, um babaca, um ridículo, um imbecil. Mas custa você me dar apoio agora? Poxa! Estou longe da Luísa e ainda por cima brigado com ela! Isso já é dor de cabeça o suficiente pra mim. Não preciso do seu julgamento. — Ela vem até mim e se senta do meu lado no sofá.

— Filho, mais do que nunca agora, você precisa esperar. Se a Luísa está destinada a ficar com você, ela vai ficar! Mais cedo ou mais tarde! — Minha mãe toca no meu ombro e eu olho pra ela.

— Era mais fácil eu não ter me apaixonado por ela. Iria facilitar muito a minha vida.

— Pois é, mas ninguém mandou ela ser bonita, gentil, educada. Não tem como não se apaixonar né, Marcelo. — Ela se levanta e vai até sua mesa. — Lide com suas consequências. Afonso foi mais rápido que você, agora lide com isso!

— É, tem razão. — Apoio minha cabeça no sofá e coloco a mão no rosto. — Mas o beijo foi tão bom.

— Esqueceu que está com a jararaca da Débora ainda? Termine com ela, depois você venha me contar sobre o beijo entre você e Luísa. Tá bom que a Débora merece ser traída por todo mundo mas eu não te ensinei a ser assim.

— Eu sei, por isso estou arrependido. Sei que o que eu fiz foi errado. Mas eu não vou ficar negando que a Luísa tem o melhor beijo do mundo. — Ela se senta em sua cadeira e coloca seu óculos.

— Se você não ficar com essa mulher no futuro eu juro que eu viajo pra fora do Brasil e pra nunca mais voltar! — Ela me olha por cima do óculos e eu rio fraco, balançando a cabeça negativamente.

Eu odeio esperar mas, se for pra eu ter Luísa só pra mim no futuro, farei esse sacrifício.

Luísa

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora