Capítulo 23 - No que posso te ajudar?

666 47 6
                                    

Débora

--- E então? Vamos começar a tratar logo desse assunto ou não? --- Afonso pergunta.

--- Calma, apressado. --- O pedido que eu fiz finalmente chega. --- Pronto, agora podemos começar. --- Ele revira os olhos.

--- Então anda logo.

--- Te chamei pra um tipo de "encontro" para discutirmos o assunto que falei ao telefone com você. Você sabe que ambos de nós não gostamos nem um pouco do Marcelo e da Luísa juntos no mesmo ambiente de trabalho, então, antes que as coisas entre eles piorem, temos que nos preparar.

--- Tá, como assim piorar?

--- Ué, sobre a amizade dos dois, temos que nos preparar desde já caso essa amizade vire outra coisa, afinal, eles já foram um casal na adolescência. --- Dou uma mordida no salgado que pedi.

--- Ah bem... espera, amizade?! --- Ele arregala os olhos.

--- Sim, Afonso, a amizade dos dois. Vai me dizer que Luísa não te contou sobre ela e Marcelo terem reatado a amizade? --- Ele hesita um pouco em responder.

--- N-Não...

--- Hahaha! Patético. Mas já era de se esperar vindo dela.

--- Agora essa nossa reunião faz mais sentido. Mas de qualquer forma, o que você sugere para fazermos?

--- Primeiro o óbvio, né. Nós podemos começar com sabotagens para os dois, eu fiz isso A 17 anos e deu super certo, podemos também... --- Afonso me interrompe.

--- A 17 anos...?

--- A Luísa, realmente, deixou você por fora de todos os assuntos, hein! Ela não te contou nada sobre o passado dela nem nada?!

--- Não.

--- Basicamente eu, Luísa e Marcelo nos conhecemos a vários anos. Quando eles namoravam na adolescência eu era apaixonada pelo Marcelo. Me declarei pra ele e ele me rejeitou. Então, se não o tive por bem, eu o tive por mal! Dei meu jeitinho. Paguei uma garota qualquer para beijar o Marcelo na frente da Luísa e BUM! A tola acreditou em tudo. E é claro que eu, como quem não queria nada, fui consolar o Marcelo, fiquei do lado dele e tudo mais. --- Ele me olha de cenho franzido e eu mudo minha expressão de felicidade para seriedade. --- Mas olha, não vai contar nada do que eu te falei pra ninguém, entendeu?! Não se esquece de que eu sei que você só tá com a Luísa pelo dinheiro dela e da família dela e tenho provas de que isso é verdade!

--- Não sou do seu tipo que usa o segredo dos outros como chantagem para eles mesmos... --- Ele apoia os seus cotovelos na mesa. --- ...ou talvez eu seja. Nunca se sabe, em casos de extrema urgência não tem importância quebrar uma regrinha aqui, outra ali

--- Engraçadinho você, né? --- Sorrio para ele. --- Mas, como essa situação já é velha, há a possibilidade deles acreditarem um no outro e continuarem a serem amigos então, pra esse caso, eu também tenho um segundo plano.

--- Diga qual é.

--- Mensagens. Mensagem é a coisa mais perigosa que existe no mundo inteiro. Se você tem acesso ao celular de Luísa, coisa que eu acho difícil pelo tamanho do seu chifre, é fácil você pegar ele a noite e mandar um monte de asneiras para o Marcelo.

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora