Luísa
Débora é um monstro. E isso ninguém pode negar.
Quem não tem uma pessoa desagradável na vida? Quem não tem aquela pessoinha que só a presença dela já o incomoda? Aquela pessoa que você odeia, detesta, com todas as suas forças!
Todo mundo tem uma.
E isso é completamente normal.
A situação fica grave a partir do momento em que a raiva por essa pessoa é tão grande a ponto de te consumir por completo, e te permitir fazer coisas que, talvez, você nunca nem imaginou que seria capaz de fazer.
E isso aconteceu com Débora.
Sua raiva por mim a consumiu. A tomou por completo a ponto de fazer mal à duas crianças que são completamente inocentes. Poliana e João sequer sabiam do meu passado e histórico com Débora por completo, eles não tem culpa de nada sobre isso mas, mesmo assim, Débora sempre acha que todos da minha família são culpados pela vida dela ser o inferno que é hoje.
Ela mesma que permitiu sua vida se tornar um inferno. E isso apenas porque o que ela queria não estava nos planos do universo.
Débora é sutil. Sabe quando deve agir e quando não deve. Não é atoa que ela demorou um certo tempo para colocar seu plano de me sequestrar em ação. Ela calcula cada pontinho de seus planos para que nada dê errado.
Resumidamente,
ela é uma cobra.
Um ser humano terrível e que me mostrou o que é odiar alguém com todas as suas forças.
E vendo ela acorrentando João e Poliana só aumentou meu ódio por ela.
— Isso é para vocês três aprenderem que quando entram no meu caminho eu não deixo barato. E cá está o preço que vocês estão pagando por terem feito isso. — A olho com desprezo em meus olhos. Como pode ser tão desprezível assim?!
— Se a sua vida é um lixo, Débora, a culpa não é de nenhum de nós. Você já imaginou o caos que você também causou na vida de muitas pessoas?! E nem por isso elas te sequestraram e te acorrentaram brutalmente. — Minha respiração comeca a acelerar conforme a raiva vai se alastrando em meu corpo.
— Pois é. É porque elas não tem a mente brilhante que eu tenho. Elas perderam a vez. Já era. Eu tive a ideia primeiro. Quem ri por último ri muito melhor. — Ela abre um sorriso enorme, expressão genuína de felicidade.
Essa mulher é louca. Louca! É isso o que ela é.
— Como você pode ser tão cruel? Como consegue dormir a noite? — Poliana pergunta com a voz embargada e com o rosto que ganhou coloração avermelhada por causa do choro constante.
— Quando você sabe que está se vingando e está conseguindo o que quer, Poliana, o sono é até mais relaxante. Acredite. Deveria tentar! — Ela solta uma gargalhada amedrontadora.
— Nunca! — A menina tenta se soltar das correntes mas sem sucesso.
— Eu sempre soube que você não era flor que se cheire. Só convivendo com você todos os dias pra saber o quanto tu é uma cobra! Quando o Marcelo ler a tua carta e saber que foi você quem sequestrou a Luísa ele nunca mais vai te perdoar. — João eleva sua voz, tentando ter empoderamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...