Luísa
2 dia depois...
Segunda-feira, finalmente! Hoje é o dia em que Afonso voltará para casa. Apesar de eu não ser totalmente feliz com ele, ele vai me ajudar a me manter distante do Marcelo, o que vai me ajudar muito a ter paz, pelo menos por enquanto.
Eu confesso que estou impressionada com o Marcelo. Já tem um tempão que ele não me liga, não me manda mensagens, não manda e-mails e mal olha para mim na hora do expediente. Mas é melhor assim, eu acho. Ele é do tipo de cara que não consegue esperar, e que quando briga em um relacionamento, uma hora depois, já está ligando e procurando a pessoa para fazer as pazes, isso, claro, se a pessoa for bem próxima dele e a amizade, relacionamento ou o que seja, seja bem importante pra ele. Parece então que nossa reaproximação não significou muita coisa pra ele. Mas, que seja, se não significou para ele, quem dirá pra mim!
Acordei bem cedo hoje. A ansiedade não me deixou descansar direito, então, despertei antecipadamente. Isso é bom por um lado, pouparei saliva de certas pessoas por causa dos meus atrasos diários, mas por outro, é ruim porque chegarei cedo na escola, o que quer dizer que Marcelo estará lá.
Santa sorte.
Pego meu telefone que está no criado mudo próximo a minha cama e olho as horas. São exatas cinco e treze da manhã.
Hora de levantar, então.
Afonso disse que iria pegar o voô de manhã bem cedo e chegaria a noite. Me ofereci para buscá-lo no aeroporto mas ele disse que não precisava. Achei estranho, Afonso não recusa uma carona, faz de tudo para não ter que gastar dinheiro. Ele só pensa nisso, e é uma das coisas que me deixa mais irritada nele.
Me levanto da cama e vou direto para o chuveiro, disposta a tomar um banho quente e relaxante. Sinto falta de uma banheira que nunca tive. Já pedi Afonso para comprarmos uma mas, como eu disse, ganancioso, ele não gosta de gastar seu dinheiro.
Saio do banheiro enrolada na toalha e com uma outra toalha na cabeça. Vou até meu armário e escolho uma roupa simples. Uma blusa rosa pastel, um casaco branco de manga justa comprida e uma calça verde pastel também. Suspendo a manga do casaco um pouco acima dos meus cotovelos e pego minha bolsa. Pego todos os meus materiais que vou precisar para as aulas de hoje e guardo na mesma.
Me encaro no espelho da minha grande penteadeira branca no canto do meu quarto e escovo meus fios castanhos claros. Passo um rímel e um gloss na boca. Pego um perfume adocicado e fraco, meu preferido, e passo um pouco dele. Pego um par de sapatos brancos de salto pouco alto e os calço.
Vou até o estacionamento do meu prédio, entro no carro e vou em direção a escola.
Débora
— Animado para ir embora? — Me encosto no batente da porta do quarto de Afonso. Observo ele arrumando sua única mala.
— Me sinto normal. — Elevo minhas sobrancelhas a Afonso, um pouco surpresa. Ele me encara. — Qual o motivo do espanto?
— Pensei que amasse Luísa de verdade. — Cruzo os braços e lanço um olhar irônico e um sorriso cínico.
— É complicado. — Ele desvia o olhar e volta sua atenção para a mala em cima da cama. — E você? Ama mesmo o Marcelo? Ou o bonitão tem uma grana escondida e você tá interessada nela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...