Capítulo 5 - Aprovada

718 48 14
                                    

Luísa

Abro os olhos lentamente. A partir do momento em que começo a tomar consciência das coisas ouço um despertador com um barulho irritante tocando bem no meu ouvido. Eu já falei que odeio acordar com despertador hoje?

Desligo o despertador com toda a minha força e ele para de tocar na hora, fecho meus olhos novamente. Me arrepio ao sentir algo gelado tocando em minha bochecha. Sorrio e olho pro lado vendo Afonso me dando vários beijos.

--- Bom dia, princesa. --- Afonso diz tocando no meu rosto. Ele já está todo arrumado e provavelmente vai ir pro trabalho agora.

--- Bom dia. --- Eu me sento na cama e me dou conta de que estou com uma camisola. --- Você que colocou? --- Pergunto apontando pra camisola que estou vestindo.

--- Ah, sim, é porque você dormiu vendo televisão ontem e estava com uma roupa desconfortável, então achei melhor colocar um pijama e te por na cama pra dormir mais confortavelmente. --- Ele explica. Eu o encaro um pouco e ele percebe o que estou querendo dizer. --- E-Er... eu espero que você não se importe.

--- Não, claro que não, seu bobo, relaxa. Mas porque não me acordou?

--- Pra levar um tapa? Nem morto, seu tapa dói demais. --- Nós dois rimos um pouco com seu comentário.

--- E onde você vai arrumado assim?

--- Trabalhar, ué. --- Ele diz, como se fosse óbvio.

Olho pra janela e vejo que está chovendo e também está nublado.

--- Tá levando guarda-chuva? --- Pergunto preocupada.

--- Sim, mamãe. --- Diz irônico.

--- Só estou preocupada, não quero que você fique resfriado porque quem vai ter que cuidar vai ser eu, e homem doente é a pior coisa do mundo.

--- Aham, aham sei. --- Ele faz uma cara de desconfiado. --- Mas agora eu tenho que ir tá? --- Ele beija meus lábios selando um beijo carinhoso. --- Qualquer... coisa... você... me liga. --- Diz entre os selinhos que ele me dá. --- E me avisa dessa vez quando você pensar em sair pra visitar sua família tá, mocinha?

--- Pode deixar, mamãe. --- Uso sua própria piada contra ele mesmo.

Nós nos despedimos com um último beijo e ele sai. Ele fecha a porta do quarto. Posso escutar a porta principal se abrindo e logo depois se fechando, o que significa que ele saiu.

Rapidamente eu pego o notebook que está na escrivaninha no canto do quarto. Não olhei a minha caixa de e-mail desde que mandei meu currículo pro e-mail da escola Ruth Goulart, estou super curiosa!

Abro a caixa de e-mail e meu coração acelera de ansiedade ao ver escrito na tela "Ruth Goulart". Clico onde está escrito e meu coração acelera mais ainda ao ver uma carta enviada pela direção da escola.

"Parabéns! Seu currículo foi aprovado. A escola Ruth Goulart te convida para uma entrevista no dia 25/05 (amanhã) as oito e trinta da manhã.
Para mais informações acesse o link em anexo.

                   Atenciosamente, direção."

Meus olhos brilham ao terminar de ler o e-mail, meu coração palpita cada vez mais rápido. Afonso ficará muito orgulhoso de mim!

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora