Capítulo 39 - Nojo

665 52 9
                                    

Marcelo

- Eu e Luísa estamos juntos! - Conto a novidade à minha mãe, que fica estática por alguns segundos. - Mãe? Está tudo bem?

- Estou passando mal. - Ela coloca uma das suas mãos em seu coração. Posso sentir sua respiração se intensificar. Meu coração se acelera levemente apesar de saber que é um pequeno drama de Glória.

- Ei, calma, mãe! Vou pegar uma água pra você. Fica tranquila. - Vou até o bebedouro que fica no canto da parede do escritório. Pego um copo descartável e o encho de água, em seguida, vou atrás da mesa da minha mãe e a entrego o copo. Ela toma e se tranquiliza. - Está melhor?

- Como não poderia estar?! - Ela diz com um sorriso no rosto após colocar o copo em sua mesa. Um sorriso aliviado se forma em meu rosto. Meu corpo relaxa e eu me sento novamente na cadeira em frente a mesa. - Filho, que notícia maravilhosa! Eu nem acredito que minha nora está de volta em minha vida!

- É verdade.

- Infelizmente vocês ficaram juntos de um péssimo jeito. Sério, Débora ainda não superou que vocês se amam?

- O pior é que quando ela armou tudo com o Afonso eu e a Luísa éramos apenas amigos. Ela estava realmente planejando tudo pra essa amizade não crescer.

- Precavida essa cobra, hein?

- Mãe. - Digo em um tom repreensivo.

- Tô mentindo? Vai me dizer agora que Débora não é uma verdadeira cobra? - Ela apoia os cotovelos na mesa, incomodada. - E esse ex-noivo da Luísa também, hein? Parece que você e ela tem o dom de ficar com os filhos do próprio capeta.

- Misericórdia, dona Glória!

- Eu sou sincera, querido, e você sabe como minha língua fala mais que a própria boca. - Nós dois rimos com seus comentários. Meus olhos se voltam para o relógio que está no alto em uma parede. Me assusto quando vejo que já são oito e quarenta da noite.

- Bom, mãe, acho melhor eu ir. Eu preciso dormir porque amanhã eu já trabalho. - Me levanto e vou até a porta, ela também se levanta mas permanece no mesmo lugar.

- Filho, espera. - Me viro para ela.

- O que foi? - Ela vem até mim e segura as minhas duas mãos.

- Me promete que você vai lutar por esse amor tão grande que você e Luísa sentem um pelo outro? Promete que não vai deixar que ninguém os atrapalhe com armadilhas ou coisas que façam vocês dois se separarem? Promete que não vai perder a paciência com ela e falar coisas indevidas? Promete que vai respeitá-la acima de tudo? Você promete, meu filho? - Um sorriso fraco se mostra presente em meu rosto. O mesmo com ela. - Eu torço tanto por vocês! Qualquer um pode afirmar quando vocês estão juntos que vocês se amam mais que tudo. - A abraço fortemente.

- Prometo, mãe.

Luísa

No dia seguinte...

Olho para a janela do meu quarto com um sorriso contagiante no rosto.

Mais uma semana se dá início! Uma segunda-feira onde a vida nos dá uma chance de mudar, de tentar de novo, de falhar e aprender!

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora