Luísa
Legal. Bacana. INCRÍVEL.
Nada melhor do que você sair pacificamente com seu noivo e encontrar seu ex-namorado, também seu atual chefe, com a namorada dele no mesmo restaurante.
Santa sorte!
Olho para Marcelo com fogo nos olhos.
Depois do que aconteceu na escola nós nos afastamos mais ainda. Ele insiste em querer reatar uma possível amizade entre nós, uma amizade sem futuro. Ele sabe que nunca daria certo de qualquer forma, com traição ou sem traição, não era pra ser e pronto.
Paro de encarar Marcelo. Desse jeito Afonso vai começar a perceber.
--- E então? Vai pedir o quê? --- Pergunto a Afonso dando uma pequena olhada no cardápio.
--- Não decidi ainda mas, provavelmente, vou pedir isso aqui. --- Ele me mostra.
--- Arroz, feijão, bife, batata frita e salada? Tem certeza? --- Pergunto o olhando com ironia.
--- Vou pedir para tirarem a salada, é claro. E como um bom dono de uma casa de carnes é meu dever provar uma carne dos outros lugares e dar minha importante e relevante opinião. --- Diz, soando convencimento.
--- Ah, é claro.
--- E você? Vai pedir o quê?
--- Acho que vou pedir só um suco de laranja, por enquanto. Tem muita opção nesse cardápio e eu preciso olhar tudo com calma.
--- Beleza. --- Afonso se distrai vendo alguma coisa e parece ficar animado. Lá vem. --- Ei, Luísa, olha ali. --- Ele aponta para um palco que está aberto para apresentações de pessoas que estão frequentando o restaurante.
Penso um pouco e olho pra ele assustada, ao entender o que ele quer dizer.
--- Nem ferrando. --- Falo, voltando minha atenção ao cardápio e me concentrando em escolher alguma coisa para eu comer.
--- Ah, Luísa! Por favorzinho! --- Faz biquinho com os lábios e junta suas mãos em forma de súplica. --- Prometo que é só uma música! E vai passar rápido, podemos cantar só um refrãozinho, eu imploro! --- Ele insiste.
--- Você sabe o quanto eu sou tímida. Já deveria saber que é óbvio que eu iria recusar um pedido desses.
--- Okay, então. --- Diz ele. Então é isso? Ele aceitou tranquilamente?
Vish... aí tem coisa. Afonso não é de desistir muito quando quer algo e recebe um "não" no meio da fuça.
Eu não neguei o convite de Afonso para cantar no palco somente por causa da minha timidez. Ela não é a única parte do problema. Não me sentiria confortável em cantar na frente de todos, e vale lembrar que esse "todos" inclui Marcelo e sua inconveniente namorada, noiva, mulher, sei lá. Seria muito constrangedor. Imagina o quanto eu iria tremer e ficar nervosa lá em cima?
Espero que Afonso não insista nisso.
Meus olhos olham de relance para a mesa de Marcelo e Débora. Eu e Marcelo nos encaramos e rapidamente eu desvio o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...