Luísa
--- Eu cansei de tentar entender o que tá acontecendo na minha vida e o porquê de tudo. --- Digo para Alice. Ainda estou desabafando com ela sobre tudo o que está acontecendo.
--- Essa situação toda é realmente muito complicada, irmã. --- Ela acaricia meus cabelos. Estou com a cabeça apoiada em seu colo e com o meu braço apoiado em meus olhos, tentando sumir do mundo por 5 segundos.
Já seria o suficiente.
--- É muito. Depois que eu e Marcelo nos acertamos como amigos, parece que todo o sentimento de raiva por ele ter feito o que fez comigo no passado sumiu e, desde então, não consigo mais sentir ódio por ele. Me odeio por isso.
--- Mas, Luísa... você não conseguir odiar mais o Marcelo significa que você está gostando dele? --- Ela pergunta. Eu arregalo os olhos, me levanto e a encaro incrédula.
--- Claro que não, Alice. Ficou louca? --- Pergunto, retoricamente.
--- Calma, foi só uma pergunta. Se você não está gostando do Marcelo você não está enganando o Afonso e isso é bom. --- Ela diz e eu abaixo o olhar, pensando um pouco. --- Você já conversou com o Marcelo sobre o que aconteceu no passado?
--- De sentar e conversar civilizadamente, não. É claro que, em meio esse tempo todo, a gente tocou no assunto e ele falou que não fez nada, como sempre. Mas eu já o perdoei, não tem mais o que falarmos sobre isso.
--- Ah, entendo. --- Ela para de falar e fica pensativa. --- Se tudo o que você falou você tem cem por cento de certeza e você foi sem por cento sincera, creio que esse sentimento é um sentimento de amigo mesmo. Mas eu ainda não acredito muito nesse papo... --- Ela cerra os olhos em minha direção.
--- Eu estou com Afonso e ele com a Débora, a possibilidade de eu estar gostando dele não existe.
--- Ah, minha irmã, se você soubesse o tempo que demorei pra perceber que eu gostava de Lorenzo... isso pode estar acontecendo com você! --- Olho pra ela com uma cara esquisita. --- Você se sente bem quando está com ele, não é?
--- É... a amizade do Marcelo me faz bem, como eu já disse.
--- Okay, e quem garante que esse sentimento não possa mudar ou já mudou mas só você não percebe?
--- Lá vem você com esse negócio... Alice, eu gosto do Afonso, eu já te disse.
--- Tá bom então. Mas o meu sentimento de irmã não falha, eu tenho certeza que tem coisa boa vindo por aí...
--- Vamos ver então, né? --- Sorrio cínica e reviro os olhos.
Alice é tão teimosa quanto minha mãe, incrível.
--- Mas, me diga... --- Ela começa. --- ...você não está sentindo falta do Marcelo?
--- D-Digamos que sim, mas o meu orgulho fala muito mais alto do que o meu coração, então meus sentimentos estão bem misturados. --- Abaixo a cabeça, com um pouco de medo de continuar. --- Uma parte de mim diz que é pra eu ligar pra Afonso e ver se está tudo bem, outra parte diz pra eu ficar em casa e me isolar de tudo, outra diz que é pra eu ligar para o Marcelo e resolver tudo, e outra fala que é pra eu esperar que o Marcelo venha se desculpar porque eu não tenho essa obrigação. --- Suspiro cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfic--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...