Capítulo 30 - Juntos

798 79 24
                                    

Luísa

Por quê?

Por que Afonso teria o contato de Débora em seu celular? Eu nunca nem apresentei os dois um para o outro para eles terem tamanha intimidade a ponto de terem o telefone um do outro.

Isso é extremamente estranho.

Sinto que não deveria ver suas mensagens com outras pessoas, soa muito invasivo e psicopata, mas se trata de Débora, é de Débora que estamos falando. Ela é venenosa, não se pode confiar.

Espanto todos os meus pensamentos e abro seu contato, dando vista para todas as suas conversas. Vou rolando a tela até achar alguma coisa comprometedora ou que me faça querer brigar com Afonso novamente.

...

Débora: E então? Como está a viagem?

Eu (Afonso): Nada boa. Esse ônibus é apertado e super desconfortável.

Eu: Está horrível.

Débora: Ah, o meu está ótimo! Ar condicionado, espaço de sobra e o banco estica para eu poder apoiar meus pés.

Eu: Foi uma tentativa de me causar inveja?

Débora: Talvez.

...

Cobra.

...

Eu: Pois saiba que não funcionou.

Eu: Mas da próxima vez vê se você compra uma passagem em um ônibus mais confortável.

Eu: Não aguento mais escutar crianças chorando em minha cabeça.

...

Espera...

o quê?!

...

Débora: Olha só, Afonso, era o único ônibus que tinha quando fui comprar a passagem.

Débora: Se não gostou, paciência!

Débora: O importante é o objetivo da viagem, e não o trajeto dela.

...

Objetivo.

Que objetivo?

Continuo rolando a tela para baixo, ainda curiosa com tudo o que está acontecendo.

É muita informação.

...

Eu: O que mais importa pra você é o objetivo da viagem?

Eu: Pois pra mim é o trajeto. Conforto é essencial.

Débora: Óbvio que o objetivo é mais importante.

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora