Capítulo 18 - Que maravilha

664 46 17
                                    

(Finge que eles não estão sorrindo nessa multimídia haha)

Luísa

--- Finalmente estamos bem de novo! --- Diz Afonso, pela terceira vez, só agora.

--- Já entendi que você está feliz. --- Sorrio e beijo sua bochecha.

Nós conversamos e nos entendemos. Agora estamos aqui, abraçados no sofá.

--- Ah... eu precisava falar com você sobre minha mãe, eu esqueci disso. --- Ele se conserta no sofá olhando diretamente pra mim. Vejo seus olhos ameaçando derramarem lágrimas.

--- Ei, o que foi? O que aconteceu? --- O olho com curiosidade e preocupação.

--- Quando eu levei minha mãe para o hospital eu descobri que ela tem uma doença séria e que será preciso uma cirurgia. --- Ele fala. Fico calada esperando ele continuar. --- Só que a cirurgia é de grande risco. Ou ela morre com essa doença ou ela tem noventa por cento de chance de morrer na cirurgia, segundo os médicos. --- Lágrimas escorrem de seu rosto. É difícil Afonso chorar, então a situação é realmente grave.

Sem saber o que dizer eu só o abraço, tentando consolá-lo.

--- V-Vai ficar tudo bem, okay? --- Digo quase em um sussurro. Nós nos separamos e eu o olho. --- Mas me conta, que doença é essa?

--- Carcinoma gástrico. --- Ele diz e eu arregalo os olhos. --- Ela tem câncer no estômago. Mas ela tem isso a muito tempo e descobriu apenas agora, ou seja, a doença se tornou mais grave do que já é.

--- Essa doença é muito rara. --- Digo raciocinando todas as informações recebidas.

--- Ela vai ter que fazer uma gastrectomia de urgência. --- Eu o olho e o abraço de novo. Lágrimas descem dos meus olhos.

--- Vai ficar tudo bem, eu estou com você. --- Digo sussurrando.

Eu tenho muita ligação com a família do Afonso, os familiares dele significam muito pra mim, são minha segunda família. Eu preciso ver a mãe dele.

--- Mas essa cirurgia já não é mais feita no nosso país. --- Ele fala e eu arregalo os olhos. Saio de seus braços e o olho com o cenho franzido.

--- C-Como assim?

--- Se eu quero que minha mãe sobreviva, eu irei precisar viajar com ela pra ela fazer essa cirurgia. --- Ele revela e eu penso um pouco.

--- E-Eu posso ir junto.

--- Luísa, nós não temos condições.

--- Eu tenho um dinheiro guardado, Afonso! Eu preciso ir com você.

--- Eu não quero atrapalhar sua vida por causa dos meus problemas, meu amor. --- O olho com indignação. Ele não está falando isso. --- Por isso eu queria me resolver com você o quanto antes, pra eu não viajar brigado com você.

--- Afonso, o dinheiro não é problema, eu insisto em ir! Por favor, eu quero ver a sua mãe. --- Meus olhos transbordam água. Meu coração começa a apertar cada vez mais.

--- E eu insisto que você fique. Se acontecer algo com minha mãe eu não quero que você esteja presente pra ver, você gosta muito dela.

--- Mas não vai acontecer nada!

--- Vamos ser realistas, Luísa.

--- Eu prefiro ter esperanças de que ela vai ficar bem!

--- Eu não vou te deixar ir, eu não quero atrapalhar o seu trabalho. Eu vou te manter informada de tudo, está bem? Eu prometo. --- Ele me puxa e eu o abraço. Ele acaricia meu cabelo e deposita um beijo em minha cabeça.

O Sonho e o Futuro (Lucelo)Onde histórias criam vida. Descubra agora