Marcelo
Sabe aquela péssima sensação que você sente quando vê alguém que você ama sofrendo? Pois é, estou sentindo isso por Luísa agora, e estou desconfiado de que seja por causa do Pendleton.
Eu não consigo confiar naquele cara, não mesmo, e o resto de confiança que eu tinha foi pro ralo a partir do momento em que ele trouxe Luísa na escola...
no carro dele.
Ela ficou estranha quando perguntei sobre ele e, depois disso, ficou estranha o resto do dia. E agora está passando mal.
Por um momento eu cogitei uma gravidez, mas nós nunca fizemos nada juntos, então nem teria como.
Ou seja, se não é isso, é o Pendleton.
Não tem outra explicação.
E eu vou até o fim para saber o porquê ela fica tão incomodada quando eu falo dele.
Ajudo Luísa a se levantar do chão. A guio até a pia do banheiro pra que ela possa lavar o rosto.
— Você quase me matou do coração. — Digo, após suspirar aliviado quando ela parou de vomitar.
— Me desculpa. — Ela diz, enxugando seu rosto com uma toalha. — Acho que foi o calor do dia que me deixou assim. Está bem quente hoje.
— Eu não acho. — Ela me olha, confusa. — De qualquer forma, se sente melhor?
— Aliviada. Mas o enjoô ainda não passou.
— Vem, vou te levar pra casa.
— O quê? Não, não precisa, eu peço um carro pelo aplicat...
— Pelo amor de Deus, Luísa, me deixa cuidar de você! — A interrompo, impaciente com a sua insistência em ir embora sozinha. — Deixa esse seu orgulho de lado e me deixa te ajudar. Sou seu namorado, é o mínimo que devo fazer.
— Olha aqui, eu posso estar passando mal, sim, mas não estou inválida. Sei muito bem me cuidar sozinha. Sempre me cuidei por conta própria. Independência na minha vida é o que não falta. — A olho com incredulidade.
— Você não pode estar falando sério.
— Mas eu estou.
— Será que você não entende que eu me preocupo com você? Poxa! Eu te amo demais pra deixar você ir embora sozinha nesse estado. — Digo, tentando ser o mais sincero possível nas palavras. — Eu sei que é difícil admitir que precisamos de ajuda, principalmente pra você, que o orgulho é maior que si própria. Mas está na cara que você não está bem. Você acha mesmo que eu seria tão insensível a ponto de te deixar ir, simplesmente, embora sozinha, sendo que, a qualquer hora, você pode desmaiar por causa desse mal estar?! — Seus lábios, levemente arroxeados, esboçam um sorriso fraco e seus olhos se enchem de água. Ela se aproxima de mim e me dá um abraço apertado. Se permite chorar ali mesmo.
— D-Desculpa. Eu não sei o que está acontecendo comigo hoje. — Ela soluça. — Você me ajuda com tanto carinho, me dá tanto amor, e eu só retribuo com patadas e coices. Me desculpa, de verdade. — Ela aperta ainda mais a minha cintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfic--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...