Luísa
Coloco um vestido vermelho e faço algumas pequenas ondas em meu cabelo.
Tentei convencer Afonso de levar minhas amigas comigo para o jantar, mas ele disse que queria porque queria, que fôssemos só nós dois. Vai entender.
Eu tentei não me arrumar muito, não quero nada exagerado.
Se Afonso deixar, eu irei embora pra casa o mais rápido possível. Só estou indo por causa dele.
Eu não estava querendo ir antes não apenas por eu ser anti-social ou coisa do tipo, mas sim porque estava com um pressentimento horrível em relação a esse passeio. Foi o Afonso tocar no assunto de sair para jantar fora que meu coração começou a se apertar e uma sensação horrível começou a me corroer por dentro.
Eu só espero que nada aconteça. Vou tentar evitar ao máximo qualquer tipo de coisa que pode ser porta de entrada para algo ruim acontecer.
Me sento em uma cadeira que está de frente a minha penteadeira. Passo um rímel, depois um blush e por fim um batom leve. Já disse que não gosto muito de maquiagem? Se ainda não disse: eu não gosto muito de maquiagem.
Me assusto ao ver Afonso me observando pelo espelho da penteadeira.
--- Caramba, Afonso! Quer me matar do coração? --- Pergunto colocando a mão em meu peito e soltando todo o ar que tinha prendido ao ver ele.
--- Desculpa, não queria te assustar. --- Diz ele cruzando os braços. --- Você tá linda.
--- Que nada, Afonso, só passei um rímel, um batom e um blush, nada demais. Você sabe que eu não gosto de maquiagens fortes.
--- Bom, com maquiagem ou não você é linda de qualquer forma. --- Ele diz vindo pra perto de mim e se agacha pra ficar do meu tamanho.
Ele me dá um sorriso e eu retribuo. Acaricio seu rosto e observo sua roupa.
--- Você também está muito elegante.
--- Ah, que bom, já estava achando que você não iria dizer isso nunca. --- Diz e eu gargalho com seu comentário.
--- Seu bobo, eu também sei elogiar. Agora, licença, que eu preciso terminar aqui.
--- Por favor não demora, Lu. Daqui a pouco já tá dando horário do restaurante fechar! E eu já reservei nossa mesa, não quero gastar dinheiro atoa!
--- E desde quando eu sou dessas que demora um século pra se arrumar?
--- Sei lá, pra mim todas as mulheres são assim.
--- Você deveria parar de pensar dessa maneira. Só porque eu sou mulher não significa que eu me encaixe nesses estereótipos que vocês, homens, colocam sobre a gente. --- Digo retocando meu rímel.
--- Tudo bem, tudo bem, não está mais aqui quem falou. --- Diz fazendo sinal de rendição com as mãos. --- Mas, agora é sério, vamos depressa antes que feche.
--- Okay, só vou passar um perfume e nós vamos. --- Vou até o banheiro do meu quarto, pego um perfume que sempre fica na pia de lá e dou 3 borrifadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...