Oi, gente! Então, algumas pessoas já devem ter lido esse capítulo, mas eu peço que releiam porque eu modifiquei ele.
Obrigada pela atenção! E estamos na reta final, hein, preparem os corações ;)
Luísa
Um ano depois...
Hoje completa um ano que tudo aquilo aconteceu. O tempo passou completamente rápido, eu nem sequer percebi. Mas com toda essa tristeza em meu coração, confesso que não percebo muita coisa.
Desde o tiro em que Marcelo levou em seu peito muita coisa aconteceu. Débora foi presa, Pendleton e Afonso também foram, e os outros capangas morreram com as balas perdidas em meio ao tiroteio. Quanto a Marcelo, a bala que lhe foi atingida causou uma série de coisas em seu corpo.
Quanto à bala, ela conseguiu ser retirada na cirurgia que fizeram nele. Mas quando Marcelo foi atingido, a pancada foi forte e o seu corpo bateu com tudo no chão, mais especificamente a cabeça.
Marcelo está em coma.
Está em coma há um ano.
Os médicos já não veem mais esperanças no caso dele, mas eu exijo que eles continuem tentando, e eu só vou parar quando Marcelo parar de respirar.
A mãe dele, dona Glória, está inconsolável. Insiste em ficar vinte e quatro horas com o filho dentro do hospital, mas, hoje, eu consegui fazer com que ela fosse para casa descansar e colocar as ideias no lugar.
Estou no hospital agora, na sala de recepção. Os médicos disseram que iriam fazer mais um teste para ver se a Escala de Glasgow do Marcelo iria mudar desde a última vez que fizeram.
- Os familiares do paciente Marcelo estão por aqui? - O médico Ricardo chega na recepção. Meu coração congela e anseia por alguma notícia de Marcelo.
- Estou aqui, Ricardo. - O médico olha pra mim e me cumprimenta. - Alguma notícia dele?
- Venha comigo, por favor. - Sigo Ricardo até a sala onde Marcelo está. O mesmo continua intacto, da mesma forma que estava há um ano atrás. Continua lindo, diria que ficou até mais do que era antes, se era possível. Me aproximo de sua cama e acaricio seus cabelos. Beijo sua testa e olho para ele, esperando algum sorriso. - Eu queria fazer o teste da Escala de Glasgow com meus ajudantes e com você presente, para que voc...
- Se ele não reagir de forma alguma, você sabe muito bem que mesmo assim eu não irei desistir.
- Alimentar expectativas só lhe fará mal, Luísa.
- Eu sei muito bem o que é melhor pra mim. E eu estou em meus direitos de tentar salvar Marcelo. E eu só irei desistir quando ele der seu último suspiro, entendeu bem? - Ele afirma com a cabeça.
- De qualquer forma, eu quero que você presencie os testes.
- Não espere que me convença com testes.
- Certo. - Ricardo chama seus ajudantes e dá início aos testes.
O primeiro teste é do estímulo visual, para ver se Marcelo tem alguma reação em relação aos seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sonho e o Futuro (Lucelo)
Fanfiction--- Então eu os declaro... --- O padre é interrompido por um barulho estrondoso que parece vir do começo da igreja, perto da porta. De repente, as portas da igreja que antes estavam fechadas foram abertas bruscamente por um homem. --- Eu tenho algo...