01

654 21 1
                                    

" Your brother is so beautiful, Katherine!"

- A sério? A gala mais falada de LA? - questionou Lexi, o que me fez assentir. - Que sorte!

- Estou mesmo animada. Além disso, foi o meu irmão que teve a ideia!

- Está para cair um santo.

Começamos a gargalhar com o comentário da Brooke, o que me fez balançar a cabeça. Depois de Lexi ter lavado as mãos pois tinha ido á casa de banho, regressamos ao intervalo metendo-nos em grupo. Comentava o quão desesperada estava devido á roupa que havia de levar.

- Não te preocupes. Quarta feira, tens casa livre á tarde?

- Penso que sim, Brooke.

- Ótimo. Tens duas estilistas á mão.

Acabei por sorrir. Ambas as raparigas ofereceram-se para me ajudar, tanto na roupa como na maquilhagem. Pretendia levar vestido, tudo o que tinha em mente. Lexi disse para ter calma, pois quarta feira as meninas tratavam de tudo.

- Vais arrasar! Ainda vais ser chamada ao palco para receber o prémio de melhor look da noite! - falou a Brooke. -

Gargalhamos entre nós, o que me concordar com ela. A mesma encolheu os ombros entre risos. Ao som do toque para a entrada, olhamos umas para as outras aborrecidas pois o intervalo, o primeiro intervalo, tinha passado bastante rápido. Adentramos no bloco, para o segundo tempo da aula de matemática. Sentei-me ao lado de Brooke, pois ela era a minha colega de mesa. Continuamos com os exercícios do livro, enquanto o silêncio se havia formado na sala.

(...)

Mais tarde..

Ao sair da cantina, depois de termos almoçado, optamos por ir á casa de banho. Típico das raparigas em quase todos os intervalos. Para nós, raparigas, a casa de banho era útil para imensas coisas. Tanto servia para as necessidades, como dar um jeito ao cabelo ou recompor a maquilhagem. Ou até mesmo, para conversar ser rodeios. Havíamos ido á casa de banho para Brooke tratar da maquilhagem, neste caso. Conversava com Lexi enquanto esperávamos pela rapariga.

Ao sairmos da casa de banho, ficamos paradas em grupo. Senti um empurrão no meu braço, levando-me a olhar para o lado. Tinha sido o meu irmão.

- O que é que queres? - gritei, por ele estar um pouco mais afastado. -

- Conheço-te de algum lado?! - brincou, levando as raparigas e os amigos dele a rirem-se. -

Levantei-lhe o dedo do meio, e os amigos dele arregalaram os olhos. O James desatou-se a rir e virou costas, indo com eles para outro lado.

- O teu irmão é tão giro, Katherine. - disse Lexi, num tom meio apaixonada. -

- Ele está solteiro. - soltei uma gargalhada. -

- Ele nunca iria olhar-me dessa maneira.

- Nunca se diz nunca.

Gargalhamos novamente. Deixamos o local onde estávamos, e surgimos em irmos para a biblioteca, para iniciar os trabalhos de casa de matemática. Levei comigo apenas o caderno, livro e estojo. Arranjamos uma mesa para as três, no fundo do estabelecimento. Abri o caderno e o livro, começando por resolver o primeiro exercício.

Mais tarde, saímos da biblioteca pois faltavam dez minutos para a primeira aula da tarde. O grupo do James passara novamente por nós, levando-me a trocar olhares com ele. Um sorriso cresceu no rosto dele o que me levou a fazer o mesmo. Os cinco rapazes entraram dentro do bloco A, indo para uma sala de informática. Depois de termos visto a nossa professora de história adentramos no nosso bloco.

(...)

No exterior da escola, esperava pelo meu irmão enquanto estava junta com Brooke. Lexi havia ido com a mãe, que lhe tinha vindo buscar. Assim que o James apareceu, deixou a escola aproximando-se de mim. Entramos no carro dele, e fui atrás com a rapariga enquanto o James havia ido á frente com o Leo.

A viagem para casa havia sido divertida. Gargalhadas e trocas de palavras entre todos, levando a ter um bom ambiente dentro do carro. Embora conhecesse os amigos do meu irmão, era raro os momentos que estava com eles. Apenas quando apareciam lá em casa, ou quando nos juntavamos em alguns intervalos na escola. O Leo era um dos rapazes ao qual me dava melhor. Sorria-me imensas vezes, e era o que me falava com mais frequência. Já o Nathan e o Diego não tanto. Eram divertidos, porém eram mais ligados ao James a mim. Também falavam, porém o Leo "não se calava" comigo. James deixou primeiro a Brooke em casa.

- Até amanhã. - respondemos os três em coro, e troquei sorrisos com a rapariga. -

James também deixou o Leo em casa. O mesmo despediu-se de nós, e ao virar costas para entrar em casa, o meu irmão arrancou. Não demorou muito até chegarmos a casa. Ele havia deixado o carro na garagem, pois não tencionava sair mais. Adentramos em casa e ainda não estava ninguém. Dirigi-me ao meu quarto, pousei a mochila num canto com ideias em ir tomar banho. Tirei uma roupa mais confortável do meu armário e adentrei na casa de banho privada do meu quarto.

Fechei a porta da casa de banho, despi-me e pisei a banheira ligando o chuveiro em água morna. Ao sentir a água a deslizar pelo meu corpo, deixei-me levar sentindo-me completamente relaxada. Passara shampoo e gel de banho, levando novamente a água ao meu corpo. Uns minutos depois, enrolei uma toalha na cabeça para prender o cabelo, e a outra utilizei de modo a limpar o meu corpo. Vesti a roupa escolhida, sentindo-me muito mais leve, mais confortável. Ao voltar para o quarto, deitei-me na cama com a televisão ligada. Preferi não prestar atenção ao telemóvel, pois quis descansar até á hora do jantar.

Connection ➳ Justin Bieber Onde histórias criam vida. Descubra agora