Capitulo 5 - FLORESTA

5.1K 618 61
                                    

Por Benjamim

- UAUUUUUU QUE LUGAR LINDOO- Fico surpreendido com cheiro da terra, o barulho da água e a melodia dos pássaros.

Deixo minhas coisas em baixo da sombra de uma grande árvore, tiro meu tênis e dobro as barras da minha calça, olhando para o meu pé eu levo um susto ao observar minha palidez. Sempre me achei muito branco, mas meus pés me fizeram ter a certeza que necessito tomar um bom banho de sol, isso até vai me ajudar a se parecer um autêntico cidadão de Manchester (Risos).

Me sento com os pés dentro da água e observo como é cristalina ao ponto de consegui ver dezenas de peixes passeando. A paisagem verde ao redor faz tudo entrar em uma sintonia perfeita e torna esse lugar meu favorito nessa cidade.

Eu literalmente to apaixonado e quero registrar em fotografias cada pedacinho desse paraíso. Depois irei mostrar tudo pra Thomas, sem dúvidas iria amar essa floresta, já que tudo que conseguimos ver em Groenlandia é neve e mais neve em volta do nosso imenso castelo coberto de gelo. Apesar de, patinar no gelo ser minha diversão, poder mergulhar nessa água cristalina será restaurador. Meu primeiro banho aqui será como o primeiro passo de uma nova vida e de novas paixões.

Se alguém me ver aqui sorrindo feito um bobo, me descreveria como um menino de dez anos que saiu escondido da mãe pela primeira e vez pra descobrir o mundo. Sem perceber lá estava eu sorrindo apaixonado com pensamentos distantes.

- Até aqui Aron consegue perseguir meus pensamentos! - Digo alto, como se os passarinho pudessem me ouvir e guardarem minhas confidências.

- Por Luna , ele não me pertence!

Tento voltar ao meu juízo e me lembro que definitivamente Aron tem que bater retirada da minha vida. Não posso deixar que esse sentimento tome conta de meus pensamento e principalmente do meu coração. Ele encontrou sua companheira, uma mulher linda, e nem foi preciso conhecê-la profundamente para saber que é muito simpática e honrosa. Eu recuo sim muitas vezes dela, por sentimento de culpa, saber que ela ama Aron assim como eu também carrego um carinho por ele em meu coração, seria afrontar meus próprios princípios.

- Esqueça ele Benjamin, apenas esqueça ele literalmente! - Torno a repetir em voz alta a mim mesmo, tento colocar isso em minha cabeça desde o dia que ele encontrou sua companheira, mas não está sendo fácil passar por cima desse sentimento.

Começo a bufar alto, nessas horas gostaria muito de ter amigos. Quer dizer não precisa ser vários, um apenas seria o suficiente para minha pobre alma humana e carente.

Saio da água um pouco, me levanto e sento embaixo da árvore gigante onde coloquei minha bolsa, acredito que seja tão velha quanto essa reserva. Sentindo o frescor daquela sombra maravilhosa pego o presente de mamãe,em uma folha de papel vou desenhando aos poucos pra não deixar nenhum detalhe. Completamente envolvido com aquele momento de paz e tranquilidade, sem perceber termino meu desenho e pulo para proxima folha pra aproveitar esse momento de inspiração. Começo a desenhar livremente, sem mesmo que eu perceba o que estava no papel, reviro os olhos, e vejo que mais uma vez meus pensamentos foram parar em Aron, no papel havia desenhado ele e sua companheira, como se fosse um porta retratos. Só alguns retoques são suficientes para o desenho ficar ainda mais bonito e as lágrimas começarem a cair. Dói tanto se sentir fracassado até na hora de escolher alguém para gostar. É como se o universo fizesse tudo pra me ferrar. Com isso em minha cabeça começo lembrar de tudo que me fez abandonar minha antiga vida para estar aqui hoje tentando recomeçar, com o coração cheio de lembranças, que era tudo o restava dessa outra vida, tenho que focar em quem quero ser a partir de hoje. Limpo minhas lágrimas, que molharam todo o meu desenho, fecho o caderno, porque com todo esse choro o cansaço vem, junto com bocejos de exaustão. Estico minha pernas pra ficar mais avontade, encosto no grande troco atrás de mim, cubro meu rosto com meu boné e acabo caindo no sono.

Escuto o celular tocar uma vez e ignoro, mas ele persiste em tocar, então me levanto pois pode ser minha tia preocupada. Ao desbloquear o celular vejo que as horas se avançaram e mesmo que ela não tenha ligado, posso me preparar pra receber uma baita bronca. No caminho pra casa, estava eu atento,pois ja estava escurecendo, escuto galhos se quebrando, e imagino que pode ser algum lobo da região querendo se refrescar , e eu aqui como um intruso em sua floresta. Sou cauteloso para que ele não se assuste e pense que sou algum tipo de ameaça. Mas quem sabe não seja um lobo bonitão perdido pela floresta que e dê mais um motivo para gostar ainda mais desse lugar ? ( risos )

*******************************************
REVISADO 30/03/2020

*******************************************REVISADO  30/03/2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ENCONTRO DE ALMAS (Livro 1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora