Por Benjamim ..Achei que teria ajuda mas como fui deixado de lado pela bibliotecária quando seus olhos brilharam para porta de entrada, com um tom totalmente diferente que usou comigo a mesma cumprimentou um homem na entrada. Me viro para ver o Deus grego que fez ela revirar os olhos, e entendo sua reação , que homem lindo, um estilo rústico porém moderno.
Por Luna! Que homem é esse?!— Penso
Saindo dos meus encantos, ouvi a bibliotecária chamando outra funcionária para me ajudar.
— Livia ajude este jovem, preciso atender o senhor Derick
Sorri de canto quando o mesmo dispensa a bibliotecária e segue seu próprio caminho. E claro eu sigo a Lívia que ao contrário dela é muito mais atenciosa.
Agradeço a Livia pela ajuda e fico entre as estantes de livro de biologia. Chega ser fascinante como esta matéria está mexendo comigo, se pudesse pegaria todos os livros que achei sobre o tema. Depois de tanta luta acabei escolhi os temas que estavam na minha grade de estudos mesmo, terei tempo para ler os outros.
Chego na sessão dos livros em braille e vejo o homem lindo da porta de entrada, parado em frente os livros todo frutado. Dou um sorrisso de canto por ver um homem desse tamanho frustado por causa de livro. Resolvi ajuda a pobre alma e com muita cautela caminho até ele sorrindo.
— Com licença , posso te ajudar?— Pergunto e percebo ele ficar tenso e por incrível que pareça, tímido também.
Muito interessante!— Penso .
– É.... que ... preciso de um livro para minha irmã, mas não sei qual levar. Na verdade não sei ler os livros em braille — Bufa e sorri envergonhado.
—Deixa que te ajudo! Estes aqui da fileiras de cima, são de romance. Com minhas mãos quentes começo passa-las em cima das letras na placa indicativa dos livros. Estes são infantil e nesta fileira aqui são de terror,e tem também os de fantasias, ação e por fim aqui embaixo os de estudos.
Explico tudo com muito carinho e recuo a minha mão depois que noto que por impulso segurei a dele. Finjo demência e me mantenho pleno, até porque não irei me desculpar por que foi um ato involuntário sem pensa.
– Acho que vou levar um de romance, pelo jeitinho dela vai adorar um romance.
Achei bonito a forma que ele falou da irmã, tão carinhosamente , me fez lembrar de Thomas que sempre me tratou com muito zelo e cuidado.
Pego um livro de romance de época, passo a mão por ele lendo do que se trata. E quando abro meus olhos para dizer a ele o mesmo está me olhando muito fixamente, o suficiente para um frio percorre minha espinha.
– Bom este livro aqui ele se chama O duque e eu , da autora Julian Quinn, muito famosa pelos seus romances de épocas. Eu mesmo já li varias obras de sua autoria. Pela sinopse é um romance de época sobre um duque que se apaixona pela irmã mais nova de seu melhor amigo, porém ele não tem interesse nenhum em se casar.
Quando termino de falar percebo que ele está com seus belos olhos negros bem vidrados em mim e sensação é de querer que ele continue me olhando intensamente dessa forma .Ele pega o livro de minhas mãos, tirando seus olhos sobre mim para o livro. E ao pega-lo consigo sentir o toque se suas mãos macias. Confesso ter sentido um arrepio que começou dos pés e foi até a cabeça.
– Muito obrigado pela ajuda. Mas infelizmente preciso ir- diz ele voltando seu olhar pra mim novamente.
— O prazer foi meu! E espero que sua irmã goste da leitura.
Me volto aos livros em minha frente, para despitar a sensação estava sentindo, e ele entendi como um tchau. Sai pelo corredor com passos rápido sumindo de minha frente. Respiro fundo, meu coração está pulsando rápido, a impressão é que estou preste a infartar.
–Credo, que delicia de homem - murmuro baixinho
Focado nos livros agora, gostaria de ajudar a minha nova e única amiga Flora, a entender o amor de uma mãe pela suas crias, logo acho um com título - Brilhante - Da autora Kristien Barnett.
Pronto achei o livro perfeito para Flora esclarecer suas dúvidas , vai chorar um pouquinho, mas agora estarei aqui para consolar-la. Pena que o fim de semana não está tão próximo.
********************************************
Revisado 01/04/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRO DE ALMAS (Livro 1 )
RomanceBenjamim, príncipe do clã do lobos do gelo do Norte, que apesar de já possuir dezessetes anos de idade ainda não se encontrou com seu lobo o que torna ele um humano simples perante ao seu povo. Sua frustrações não é apenas por não ter o seu animal...