Capitulo 1- LEMBRANÇAS

18.2K 886 269
                                    


Nem sempre mudanças são fáceis nas nossas vidas, principalmente quando se faz parte da família real de Groenlândia. Thomas já imagina que a mudança na vida do seu irmão não será simples, assim como o jovem Benjamim também tinha consciência disso. Porém, após dois dias já na casa de sua tia Morgan, em Manchester, Benjamim já começou a perceber que talvez a mudança tenha sido a melhor decisão de sua vida.

- BOM DIAAAA SOL!- espreguiçando-se Benjamim acorda acorda entusiasmado com sua nova rotina.- Meu Deus, a sensação de dormir pelado é incrível.- Disse recordando-se do frio em Groenlândia, onde não conseguia dormir despido.

Já se acostumando com seu novo lar, Benjamim se levanta e abre as janelas recebendo os raios de sol em seu lindo rosto, que apontavam que o dia seria ensolarado. Naquele momento ele sentiu que uma nova realidade e novas descobertas estavam por vir, o que fez ele sentir uma paz em sua alma.

- Benjamim meu bem, voce já está acordado? - Morgan diz atrás da porta depois de escutar vagamente a voz de Benjamim. Ela sorri ao perceber que o sobrinho estava se sentindo bem em sua casa.

- Sim tia! Já vou descer, só vou me trocar.- responde ele sorrindo depois do susto que levou ao escutar a voz de sua tia em sua porta.

Benjamim termina de se trocar e sai de seu quarto ainda sorrindo, ao descer as escadas e se deparar com sua tia cantando enquanto arrumava a mesa do café, ao ver essa cena ele fecha seus olhos, se permitindo voltar ao passado por um instante, e apesar da pouca idade consegue se lembrar dos seus pais fazendo a mesa todas as manhãs. Com a nostalgia, ele abre os olhos lentamente voltando a realidade ele cruza com o olhar de sua tia, que estava analisando com um lindo e terno só não sorriso que lembrava muito o de sua mãe. Não somente o sorriso fazia lembrar Lilian, os cabelos loiros, sua pele branca como a a neve e seus olhos azuis profundos faziam com que elas se tornassem únicas e muito parecidas. Dona dos seus 50 anos ainda possuía o semblante de uma mulher muito mais jovem, sua beleza explícita não deixava dúvidas que apesar de ser uma mulher madura continuava doce como uma princesa.

Ao observar Benjamim parado ali em sua frente, com os olhos brilhantes, Morgan imaginou que ele poderia estar mergulhando em suas lembranças e questiona consigo mesma se isso é bom ou é ruim, nesse momento se recorda de Thomas dizendo que seu irmão andava muito triste, sensível e perdido, tentando encontrar o sentido de sua vida. Então para não trazer a tona todos esses sentimentos ruins ela resolve interferir para que esse momento não seja prolongado.

- Bom dia meu bem!- diz ela estendendo seus braços para um abraço.

- Bom dia Tia!- diz ele se aconchegando aos braços dela.

Depois de um abraço aconchegante, e um beijo carinhoso na testa, Benjamim se dirige até a mesa do café. Morgan naquele momento sente em seu coração uma enorme sensação de que a vida do sobrinho está prestes a mudar, e que aquele momento é só o começo de novos sentimentos e da nova vida que se inicia. A única certeza de Morgan é que dará o máximo de si para ajudar e amar a Benjamim, retribuindo todo amor que um dia sua irmã lhe deu. Sorrindo ela se senta a mesa satisfeita com o gesto de carinho que não estavam acostumados, ela por viver muitos anos sem companhia e ele por viver com irmão, que apesar da ligação muito forte não era sempre que compartilhavam afetos.

- Confesso que não encontrei mulher mais bela que a Senhora.- Diz ele para a toa que sorri com sarcasmo do seu galanteio.

- OOOH MEU DEUS! Vejo uma cópia fiel de Valentim Anjulus!- exclama Morgan e os dois riem com a comparação.

Voltando ao passado Morgan lembra como era seu querido amigo, Valentim Anjulus, e que com muito esforço se tornou seu cunhado. Sentada à mesa com uma xícara de café na mão mechendo o açúcar como se fosse uma chave para destrancar as lembranças do seu coração, conta ao sobrinho:

ENCONTRO DE ALMAS (Livro 1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora