Capitulo 8-AMIZADE SINCERA

4.9K 609 45
                                    

Por  Benjamim ..

Abro a porta e olhos vermelhos furiosos estão em minha direção. Tia Morgan se levanta do sofá com cara de poucos amigos.

— Céus Benjamim! Achei que tinha acontecido algo com você. Já estava até cogitando ir a floresta te procurar!- diz ela enfurecida.

–Tia deixe de exagero, já sou adulto, mesmo não sendo um lobo como a senhora sei me virar muito bem— Digo a ela e vou até a geladeira pegar algo para comer, lá encontro maçãs e pego uma, minha fruta preferida.

—  Benjamim não diga que você não é um lobo, cada  um leva um tempo, uns são mais rápidos e outros demoram mais.

— Tia sempre me orgulhei do nosso sobrenome, da minhas origens e da história da nossa família mesmo com tudo que que vivi, todo preconceito ainda continuo me orgulhando. Mas o sobrenome do Papai sempre foi camuflado pela importância de nossa família, e aqui quero honrar o sobrenome de meu pai, quero construir um legado para a familia Angelus, aqui posso ser Benjamim Angelus e esquecer um pouco Benjamin Lupired. Então por favor não vamos lembrar de quem eu sou e vamos seguir com quem quero ser !

–Entendo querido — Concorda, acalmando-me — Vamos mudar  de assunto, me diga o que achou da reserva?

Eu apenas sorri por lembrar daquele lugar maravilhoso onde passei minha tarde. Mostro a ela as diversas fotos que tirei e procuro o caderno onde desenhei um pequeno retrado daquele paraíso , mas abro a bolsa e reviro, já fico desesperado por não achar meu caderno que tanto amo.

–O houve querido ?— Pergunta percebendo minha frustração.

–Eu ... perdi meu caderno! O que era de mamãe, ela usava pra desenhar e me deu no meu último aniversário. Não posso perde-lo tia, foi a última lembrança que ela me deixou— Explico tudo meio por cima pegando a bolsa novamente e correndo até a porta.

— Aonde vai Benjamin? Daqui a pouco escurece meu bem a reserva é perigosa, os lobos saem para caçar e você é um cheiro novo pra eles.

— Vou ficar bem tia — digo antes de fechar a porta .

Sai acelerando os passos e com muito cuidado entro na reserva novamente fazendo o mesmo percurso da primeira vez. Chego perto da cachoeira onde estava mais cedo e vejo uma moça linda sentada na mesma árvore que estive e com meu caderno em suas mãos .

Será que ela leu minhas anotações ?— Penso

Com cuidando vou me aproximando por que tenho certeza que trata-se de uma loba, já que está tão serena. Ela nota minha presença, mas percebo que  seu olhar não me encontrou, pois olhou pelo menos três vezes em minha direção e continuou olhando para todos lados, observo que ela tenta me procurar pelo cheiro, que provavelmente sentiu diferente.

— Quem está aí? — Pergunta assustada e vendo ela se levantar me aproximo um pouco mais.

- Oi tudo bem, tenha calma por favor, não quero te machucar. Me chamo Benjamin — Chego mais perto dela, ainda está atenta.

— Como se chama?— Pergunto, e vejo ela mais relaxada e me sinto aliviado.

— Me chamo Flora e moro na vila da reserva. Muito prazer Benjamim— Responde sorrindo e estendo sua mão para um cumprimento, confesso que fico encanto pela sua beleza.

Como esperado é uma loba. Me aproximo mais e ela me procura ainda tentando me localizar pelo cheiro, o que deixou claro para mim que é deficiente visual. Pra facilitar estendo minha mão para cumprimenta-la e me sento ao seu lado, mas com uma  distância apropriada, pra não se sentir ameaçada.

— Flora eu estava aqui mais cedo e ao chegar em casa notei que esqueci meu caderno, voltei novamente para procurar, é algo simples mas tem um valor sentimental pra mim, ele era de minha mãe.

— Desculpe!- ela ja estende a mão me entregando o caderno.- Quando me sentei aqui notei que tinha algo em baixo, resolvi pegar pra saber o que era e ao passar as mãos percebi que se tratava de um caderno ou um livro. Mas como já deve ter notado, sou cega então fique tranquilo, não vi nada de sua intimidade — Se explica.

— Tudo bem Flora, na verdade são apenas desenhos e algumas lembranças que guardo, não tem nada que precisaria ser escondido. — Falo pegando o caderno de suas mãos.

– Como é ter uma mãe?— Pergunta e fica nítido que também perdeu sua mãe.

— Não sei te explicar muito bem também, a minha quando morreu eu ainda era muito novo. Mas tive a oportunidade de conhecê-la pelo menos, ter uma mãe é incrível, agradeço por ter ao menos  conhecido a minha— Digo meio embaraçado e com saudades.

— Me desculpe a pergunta, é que não tenho muitos amigos e também não tive pai ou mãe apenas um padrinho que me criou, mas também foi morar no céu — Explica e fico triste com a informação.

— Bom Flora, já que temos tanto em comum, sem pais e sem amigos, o melhor que devemos fazer é nos tornarmos amigos. - digo e vejo sua boca abrindo com um lindo sorriso - Sempre que quiser desabafar ou até mesmo apenas precisar de uma companhia estarei aqui te esperando aos fins  de semana. Eu adorei este lugar e também não sou muito fã de me socializar.— Digo feliz por ter uma possível amiga

— Ok amigo! Estarei aqui também se precisar— Responde l, sinto que ali talvez estivesse nascendo uma amizade, finalmente terei uma amiga.

Um cheiro forte no ar surgiu, acredito que seja alguém da alcateia de Flora, ja que ela está aqui sozinha. Sei que ela é uma loba, mas não acho que ela esteja confortável o suficiente pra me falar sobre isso, ainda mais por eu me tratar de um mero humano.

— Flora, infelizmente terei que ir,  já está ficando tarde, acho que seja melhor você voltar também — Digo me levantando e pegando em suas mãos para que ela se levante também.

–Você tem razão, tenho que ir também. Tchau meu amigo, foi um prazer te conhecer! — Diz contente abrindo os braços para um abraço.

— Tchau Flora.— Retribuio o gesto afetuoso e sigo meu caminho devolta.

A palavra amigo mexeu comigo, nunca tive um amigo antes, sempre foi somente eu e Thomas.O mais próximo de uma amizade são as ânsias do clã, porém é diferente conversar com uma pessoa da mesma idade que eu e saber que conheci uma amiga hoje me converse ainda mais que realmente aqui é o lugar para o meu recomeço, sei que minha vida vai mudar completamente.

Saio da reserva e nem foi preciso muito pra ver minha tia na porta me esperando e ao me ver respira aliviada. Eu achei que Thomas era protetor mas tia Morgan está começando a ganhar dele.

********************************************
Revisado 31/03/2020

********************************************Revisado 31/03/2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ENCONTRO DE ALMAS (Livro 1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora