ITÁLIA, PALERMO
VALENTINA MONTANARI
ATUALMENTE.
Tem uma única coisa que não mudou em mim, continuo odiando acordar cedo.De início estranhei porque deixei a porta de meu quarto aberta, o que nunca acontece, então quando abro meus olhos dou de cara com Giovanni me encarando. Não gostei.
Ele terminou avisando que tínhamos que irmos um pouco mais cedo e que estava me esperando lá embaixo.
Estranhei mas segui para o banheiro.
Depois do banho sigo para o closet a procura de uma roupa um pouco menos viúva negra assassina. Mas não acho.
No fim, resolvo colocar um vestido preto com meia calça e botinhas. Não estou afim de impressionar ninguém.
Desço lá pra baixo procurando por Giovanni, o encontro olhando pela janela, que me dá uma visão de uma tempestade. Odeio sair quando o clima não está bom.
— Vamos? Estou pronta. — O aviso, que vira em minha direção e me olha de cima a baixo.
— Está linda, como sempre. Vamos. — ele diz e sai na minha frente.
Avisto um SUV estacionado na porta de nossa casa. Meus seguranças estão logo atrás.
— Avisei a eles que não era necessário irem conosco, mas não saíram de perto desde que estacionei aqui.
— É claro que é necessário. Eu sou a mulher mais procurada por todos dentro da cosa nostra. Você acha o que? Que vou sair por aí passeando sem segurança? Ainda não estou tentando me matar Vitali. — falo ácida para ele.
— Ok. Já entendi chefe. — ele fala irônico abrindo a porta de trás para mim.
Estou me arrependendo disso desde que aceitei.
Algo me diz que isso não vai dá muito certo.
Seguimos em direção a casa de seus pais em um silêncio nada incômodo. Sempre gostei disso, me dá chance de pensar e de não ouvir merdas.
Avisto ao longe a casa de seus pais.
Não é bem uma mansão, mas é uma boa residência, muito confortável.
Atravessamos os portões e adentramos na casa.
Ele desce primeiro que eu, claramente tentando abrir a porta para mim, sou mais rápida que ele e a abro primeiro.
— Você realmente é impossível. — ele diz sorrindo.
Não o entendo, sinceramente.
— Você sempre soube quando se casou comigo. — digo sem o mínimo humor. — Sua família inteira está aí?
— Sim, todos estão aqui. São legais, pode relaxar. — ele fala enquanto seguimos em direção a porta.
— Eu não estou nervosa. Só perguntei.
Mas na verdade, não queria ter que está aqui.
Quando estamos próximos a porta a vejo ser aberta por sua mãe. Uma senhora muito elegante e educada.
— Ora ora se não é meu amado filho com minha nora que mal vejo. — ela diz dando um abraço nele e vindo até onde estou fazer o mesmo.
Retribuo sem a mínima vontade, mas não demonstro.
— Não tenho muito tempo para vim Srª Vitali. Mas prometo tentar vir mais vezes. — digo enquanto ela nos puxa para dentro.
Vejo algumas pessoas reunidas na sala.
Dois homens muito parecidos com Giovanni, um deles é seu irmão já o outro nunca o vi por aqui.
Do outro lado está algumas mulheres e homens conversando, já os vi nos documentos de sua família, mas não me recordo exatamente de seus nomes.
Seguimos para dentro e logo em seguida todos vem no cumprimentar e tentam puxar assunto comigo, como não deu muito certo, saíram logo de perto.
Giovanni avisa que irá falar com seu irmão sobre algo e eu fico na sala observando o jardim da casa.
Sinto uma presença atrás de mim e quando me viro vejo a irmã mais nova de Giovanni.
— Olá cunhadinha. Você está muito calada aí. Por que não se junta conosco? — ela fala tentando ser simpática, mas não está dando muito certo.
— Eu não sou muito sociável Gianna. — digo a ela tentando a tirar de perto de mim.
Não quero conversar com ninguém agora.
— Vou ficar aqui então, te fazendo companhia. — ela fala e eu solto um gemido de frustração.
— Ah... Claro! — falo forçando um sorriso.
— Então... Como está sua vida de casada com meu irmão? Ele é bem chatinho às vezes mas é um bom homem. — ela diz, claramente tentando fazer boa propaganda dele.
Todos na máfia sabe que meu casamento com ele é de fachada.
— Somos bons amigos. — digo deixando claro que não quero continuar com a conversa. Mas ela continua.
— O amor começa a partir de uma amizade, isso é bom. — ela diz.
Uma grande ilusão dela, não posso não deixar de concordar, mas sei que nessa caso não irá acontecer.
— Pode ser. Mas e você, como é a sensação de ser mãe? — pergunto mudando de assunto.
— Ahh... É uma sensação maravilhosa. Você irá sentir um dia. Saber que tem um serzinho dentro de você, pra você amar é maravilhosa. Um dia você irá sentir. Tenho certeza. Giovanni é louco para ser pai. — ela diz como se fosse super fácil ter um filho.
— Hmm, legal. Mas não, não irei ter essa sensação. Não quero filhos e nunca quis.
— Um dia sua cabeça muda, o amor nos faz mudar.
Com isso eu tenho que concordar, eu mudei, e muito. Mas não foi para melhor.
Continuamos conversando sobre tudo e posso dizer que ela realmente é simpática. Até gostei dela.
Passar esse tempo sendo um pouco normal, foi bom.
Logo depois do almoço ela deu uma sumida junto com seu marido que aparenta a amar muito e eu fico sozinha novamente.
Algumas pessoas vem falar comigo mas não ficam muito tempo.
E pela primeira vez eu procuro por Giovanni, o achando do outro lado da sala já vindo em minha direção.
— Gostei de ver você e minha irmã juntas. Serão boas amigas. — ele diz sorrindo com um copo de whisky na mão.
— Ela é simpática. Gostei dela. — murmuro, sendo sincera.
— Eu te disse que minha família não morde.
— Haha engraçadinho. Quero ir embora. Gastei muito tempo por hoje. — digo, e realmente é uma verdade.
Mas também porque quero pensar sobre hoje. E só consigo pensar quando estou sozinha.
— Ok, irei avisar que já estamos indo baby, volto já. — ele falou o que eu ouvi? Desde quando ele me chama assim? Ou melhor, desde quando eu permitir que ele falasse comigo assim?
Sinceramente, esse dia só fica cada vez mais estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRAGILE | ✓
RomansaDurante toda minha vida eu sempre ouvi as pessoas falarem sobre o amor, e eu sempre quis viver um, e eu vivi. Um amor leal. Um amor terno. Um amor recíproco. Mas nada na vida é eterno. Se posso afirmar algo com plena certeza é que uma decisão errada...