Duas semanas se passaram desde a discussão com Maria Laura, e Gabriela ainda estava no dilema de fazer com que Carolina pudesse mandar a assinatura por e-mail. Já tinha contatado até advogado, mas com Maria Laura fazendo de tudo pra atrapalhar, cada vez a situação se complicava mais. Todos os professores já estavam sabendo da situação de Amora, até porque, Gabriela não pensava em outra coisa que não fosse manter a baianinha ali.
Amora, que não era boba, já tinha entendido tudo e suplicava pra mãe que viesse ao Rio toda noite, sempre com um Não como resposta. Ela e Gabriela tinham estreitado ainda mais os laços, e Carolina se via num labirinto, sem saber o que fazer.
As duas passavam o dia todo juntas: Amora mal acordava e pedia para ir para a Rec, mesmo que suas aulas fossem só a tarde. As vezes Clara levava, as vezes Gabriela buscava. Ela passava a manhã brincando de "secretária", seguindo a paulista por onde quer que ela fosse. No intervalo, almoçavam juntas e Gabriela já tinha levado Amora até o apartamento várias vezes, ficando pra jantar. Os professores não se incomodavam, mas Maria Laura estava cuspindo fogo com aquilo. Gabriela, no entanto, estava feliz demais para ligar.
Naquela manhã de quarta-feira, não estava sendo diferente. Gabriela tinha a menina na sua sala, enquanto a aula não começava. Tinha uma reunião dali a pouco, e sua mini assistente pessoal iria junto, claro. Amora já tinha dado mil ideias para as aulas e para a peça, e Gabriela não reclamava. Era bom ver as coisas pela perspectiva de uma criança, e visto que suas aulas só melhoravam, ela só tinha a agradecer aquele pinguinho de gente.
_Eu desenhei o palco com a Annie que você me mostrou, só que negra. E tem uma Dona Hannigan também, de garrafa na mão. Mas pra desenhar o resto, eu tenho que ver o filme né! - Gabriela sorriu com o desenho colorido e a explicação da pequena.
_Nossa, que lindo, meu amor! Eu vou mostrar hoje na reunião e depois colar aqui no escritório, vai ficar legal na parede. - Ela já tinha uns cinco desenhos da menina colados por ali, mas nunca se cansava. Se pudesse, andaria com eles colados na testa. - O filme a gente tem que combinar um dia pra ver, já te falei. Agora vamos que tá na hora da reunião? Vem, dou uma carona pra você.
A menina riu quando ela ofereceu as costas e se pendurou ali. Lá se foi uma Gabriela sorridente cheia de pastas na mão, carregando um pingo de gente nas costas. Quando chegaram na sala, Patrick se assustou com a quantidade de papelada que a amiga carregava.
_Mas pelo amor de Madonna, de onde que você tira tanta ideia, mulher? - Ele disse, tomando as pastas para ajudá-la.
_Conhece essa minha assistente aqui? Uma caixinha de ideias boas. - Amora deu um oi tímido. Ainda ficava intimidada de entrar na sala dos professores, com Maria Laura de cara fechada na ponta da mesa.
_Oi, meu cristalzinho baiano! Trabalhou muito hoje? - Ela assentiu enquanto Gabriela a colocava na cadeira. - Ai, eu acho que também vou arrumar um mini assistente pra me ajudar, sabe? Tá osso.
_Desse jeito isso aqui vai virar um Circo. - Maria Laura resmungou, sem tirar os olhos dos papéis a sua frente. Amora pulou pro colo de Gabriela, sentada ao seu lado, e ali ficou. A qualquer sinal da mulher ela já morria de medo, a associava mesmo com uma bruxa, e Gabi não sabia como ia fazer para acabar com aquilo. Ninguém disse nada a respeito da fala de Maria Laura, apenas trocaram-se olhares e foi isso. - Vamos começar pelo primeiro tópico da reunião. A matrícula da Amora. O que é bom, porque ela já está entre nós. - Deu um sorriso amarelo.
_Low, por favor, na frente da menina não. - Gabriela pediu.
_Mas não foi você mesma que insistiu em trazê-la pras Reuniões? Se ela é tão inteligente e madura assim como você diz, não vai ligar de saber que não vai poder ficar aqui por muito mais tempo. - Gabriela suspirou e viu os colegas ficarem desconfortáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Eclipse
RomanceQuando duas almas predestinadas se encontram, é como se houvesse um Eclipse. Uma explosão de faíscas em um abraço, contagiam até quem está assistindo de muito longe. Em pouco tempo são muitas pessoas compartilhando do mesmo sentimento: o frio na bar...