Me ausentei do sorteio da Champions, mais fiquei sabendo o que deu e são ótimas equipes, vamos ter trabalho mais acredito que passaremos, o primeiro grupo é composto por, Seattle Seakwks, Honollulu Pelicans, Kansas City, Detroit Pistons, New Hampshire Eagles e o time que o gigante madrilenho comprou, o Real Salt Lake. É uma chave difícil claro mais não é a pior, em comparação aos outros 2 com certeza é o mais fácil. Eu acredito que o as Pelicans e as meninas de Madrid vão passar, elas tem mais organização e time mesmo, as jogadoras são bem habilidosas.
No grupo 2 o buraco já é mais em baixo, temos as meninas do Millwauke Bucks, Las Vegas Chargers, Kenai Nets, Arizona Cardinals, Idaho Colts e Sky Blue, em teoria as equipes mais fracas são as de Millwauke e Idaho, mais não tem nada certo nisso. Além do que a briga vai ser boa pelas duas vagas, vai ser bem disputado, cada jogo vai ser uma grande final. Queria ver as partidas mais estarei jogando então não vai dar muito certo.
O grupo 3 já foi declarado como o grupo da morte e eu sinceramente concordo com isso, ele é composto por North Carolina Courage, Denver Broncos, New York Lyonnais, que é o time que o gigante francês Olympique Lyonnais comprou, Buffalo Bills, Manchester City e Chicago Red Stars.
O time da Carolina vem quente, uma campanha impecável na liga interna com 50 pontos, o maior pontuador da história do campeonato. É treinado pela Argentina Florencia Soledad Jaimes, ela jogou no Lyon e terminou sua carreira em um ano histórico do Santos Futebol Clube, time brasileiro que no mesmo ano ganhou o campeonato paulista, a libertadores, o campeonato brasileiro e carimbou a passagem pro mundial de clubes, mas Sole não foi e o time acabou ficando em 4 lugar no torneio. A jogadora destaque é Lucy Banini, capitã e sobrinha de de Estefânia Banini, estrela argentina dos anos 2018 até 2028. Não houve grandes feitos mais ela sempre teve muito habilidade.
Sole começou como a maioria das garotas, jogando futebol na rua com os meninos e se destacando entre eles. Começou no Boca Juniors, era pra ter jogado pelo River Plate mais não conseguiu então aos 15 anos foi integrada aos Boca. Logo foi para o Brasil, jogou no Foz do Iguaçu, São Paulo e se entregou ao Santos. Foi para a China depois de um tempo e chegou até a França onde ganhou uma Champions League, sendo a primeira argentina a atuar pelo fenômeno francês. Por ser uma jogadora agressiva e goleadora o time segue com essa mesma característica, a defesa é boa mais o ataque consegue ser o foco principal.
As garotas de Broncos já sabemos, temos 2 jogos já nesse campeonato e duas vitórias para as estrelas, vamos fazer de tudo pra ganha de novo os outros 2 jogos.
O time de Nova York é uma pedra no sapato, brigou firme e passou na raça pela liga interna, tem um time bom, o que chama a atenção é a disciplina e a organização do time. Kim Little é a treinadora delas, ela começou na escócia no Bucham Girls, indo após para o Hibernian Ladies onde começou como profissional e ganhou seus primeiros títulos, se transferiu em 2008 para a Inglaterra, vestiu a camisa do Arsenal e ganhou muita coisa, vários títulos ingleses. Pela seleção escocesa não conseguiu grandes feitos e foi bem polêmica jogando as olimpíadas pelo reino unido, por não ser inglesa ela e outra jogadora não cantou o hino e na época foi muito especulado e criticado a atitude dela. Eu particularmente respeito muito a atitude patriótica que ela teve.
Buffalo Bills, treinado por Alyssa Michele Naeher, grande goleira da geração de prata americana, era banco de Hope Solo e quando a goleira se aposentou ela tomou conta da meta. Ela jogou muito tempo pelas estrelas vermelhas o que faz dela uma pessoa importante por aqui, um pouco característico é o estilo de jogo, ela dá muita importância pro sistema defensivo mais o meio é bem qualificado, porém quando elas não tem o controle do jogo no meio campo o jogo fica estático, elas ficam bem perdidas. Isso pode nos ajudar muito já que podemos povoar bem o meio e adiantar as linhas.
O último time além do nosso é o inglês atual campeão da Champions League europeia, Manchester City, a comandante é Georgia Marie Stanway, craque de bola que jogou muito tempo pelo time de Manchester, começou atuando pelo Blackburn Rovers, em 2015 foi transferida para o city e só cresceu a partir disso, em 2016 foi eleita a personalidade do ano do esporte, em 2017 levou o prêmio de jovem jogadora do ano. Desde os 16 atuou nas seleções de base da Inglaterra integrando a equipe principal aos 20 anos. Sem dúvida ela é uma grande inspiração pra muitas jogadoras e principalmente pra mim, começou nova e conquistou tantas coisas e nunca foi questionada por isso, a pressão nunca subiu a cabeça dela e isso é algo a seguir, ser um exemplo como ela foi.
Agora o campeonato vai funcionar assim, são 3 grupos com 6 times cada um, serão os jogos de ida do 3° sábado de novembro até o 3° sábado de dezembro, temos uma pequena folga e voltamos para os jogos de volta no 2° sábado de janeiro e essa fase se encerra no 2° sábado de fevereiro.
Os dois primeiros de cada grupo se classificam, ai entra na fase dos pontos corridos, é composto por jogos só de ida na casa dos mais fortes, quem passou com maior pontuação tem o fator casa a seu favor. Depois desses jogos os 4 primeiros fazem as semi-finais em campo neutro e a final deste ano será em Sacramento. Temos que pensar em cada jogo mas com o objetivo de ir para sacramento, por que é lá que temos que chegar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...