Ah o Chile, nunca foi um time de muito destaque em competições fora da America latina, o mais longe que foi na copa do mundo foi as quartas de final mais não segurou a pressão, é uma seleção que tem o destaque sempre a baixo da baliza. As goleiras chilenas são maravilhosas, depois que Tiane deixou a braçadeira uma novata a segurou com as duas mãos e até hoje não soltou, minha eterna e preferida rival Cláudia Mutinelli é a arqueira do time comandado por Cláudia Soto.
A técnica tem um grande experiência no melhor futebol do mundo, chegou nas terrar brasileiras em 2018 jogando para o Osasco, foi para o 3B e se instalou no Santos e ali encerrou sua carreira. Jogadora defensiva que aprendeu a mandar o time pra frente, porém hoje é previsto que elas joguem quase totalmente na retranca, nosso time é bem rápido pelos lados independente de quem entrar jogando e as centro avantes são matadoras.
Sydney - Beleza meninas, assim que vocês entrarem naquele vestiário quero que se concentrem e entre focadas em darem o melhor de si quando saírem. O time que vai entrar é esse. Tasya no gol, 3 zagueiras sendo Bethany a esquerda, McKenzie mais adiantada no meio e Paige pela direita. O meio fica com Mallory pela esquerda, Kristen no meio mais recuada e Beck no meio mais adiantada e Madeline pela direita. O tridente ofensivo é Hanna pela esquerda, Diara no meio e Verônica pela direita. Entendido?
Todas - Sim.
Sydney - Não pretendo fazer substituições no primeiro tempo mas se for necessário o farei. Entendam uma coisa, na cabeça de vocês a camisa que estão usando tem que ser a camiseta do melhor time do mundo, vocês tem que acreditar que podem fazer o que quiserem em campo e principalmente ganhar esse jogo, eu já usei esse uniforme e dei tudo de mim com ele e quero e espero que você também o façam. Agora entrem lá, se troquem e vamos pro campo.
Assim foi feito, logo estávamos subindo para o gramado, Tasya como é mais experiente levoy a braçadeira com ela. Talvez eu esteja um pouco ansiosa já que visto a camisa 10 que minha treinadora usou por muito anos. Tenho que dar meu melhor e honrar esse escudo e o número como ele merece ser honrado.
O jogo começou e logo aos 11 McKenzie mandou uma bola pra área, na intenção de chegar até Verônica, mas a bola foi mal tirada e sobre pra mim na meia lua, Kristen vinha em velocidade pra pegar a mesma sobra mais eu fui mais eficaz e mandei pra dentro, bati de esquerda e corri pro abraço, é difícil acreditar, eu com 17 anos esterando na seleção profissional com a camisa 10 de Carli Lloyd, de Michele Akers e com 11 minutos desse sonho eu faço um gol, o primeiro gol da minha história na seleção, um gol contra minha rival em campo a brilhante goleira chilena. É impossível colocar esse momento em palavra, só corri pro banco abraçando minha companheiras de seleção. Eu cheguei seleção, cheguei e pretendo ficar.
Aos 26 Hanna cobrou um escanteio pelo lado direito, a bola não veio tão forte e no primeiro poste estava Kristen que deu uma cabeceada um pouco estranha para o gol aumentando nossa vantagem sobre as chilenas, Cláudia ainda tocos na bola mais não foi capaz de impedir o gol. Aos 36 em outro escanteio cobrado por Hanna, um pouco mais a frente da marca da cal cabeceei a bola que foi no canto voltando a vencer a grande arqueira chilena.
Ouvi a torcida gritar gol e vibrar comigo me fez lembrar do que Camila me disse quando fomos tirar algumas fotos, "faz uma pose pra te marcar, uma que as pessoas vão lembrar de você". Naquele dia eu fiz uma pose fisioculturista mostrando os músculos mas dessa vez eu fiz diferente, a gigante Megan Rapinou comemorou de um jeito lindo na copa de 2019, abrindo os braços de uma forma marcante. Ainda vivendo aquele momento no meio de toda a euforia de ter feito 2 gols me aproximei da bandeira do escanteio e abri os braços da mesma forma que Megan fez, eu tenho consciência do que isso significa e tenho certeza que serei capaz de arcar com as consequências disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Novela JuvenilQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...