Seria idiotice a esse ponto dizer que o jogo de hoje é importante, todos eles são, além de serem contra equipes muito bem qualificadas. O jogo de hoje tem um tom de revanche digamos assim. A treinadora do Sky Blue é Tobin Heath, jogadora incrível americana, estava juntamente com Carli na seleção de prata e passou um tempo na Europa treinando time até que voltou.
Quando Carli jogava chegou a algumas finais da NWSL que era a liga feminina do passado. Ela e Tobin se enfrentaram nessas finais e os títulos sempre eram disputadíssimos, porém a dona da antiga camisa 17 da nossa seleção sempre levava a melhor. Carli diz que não tem nada de mais, é bom ganhar o jogo para passarmos de fase e tals mais sabemos que tem uma vontade de ganhar dela sim e vamos ajuda-la nisso hoje.
Carli - Beleza meninas, como lembrança devo ressaltar que o time delas é bem agressivo quando quer, vimos e revimos vários jogos delas e sabemos que terremos que fechar bem a casinha e jogar a frente, impedindo que elas se quer tentem atacar. Haverão apenas 3 mudanças em relação do jogo passado, Tasya volta pro gol, Cheryl entra na vaga de Ariana pra fazer a trinca de 3 zagueiras e Beck troca com a Hanna, volta pro meio a deixa pela ala. Não teremos centroavante nem jogadora mais avançada como fizemos nos treinamento, todas atacam e defendem juntas, sem mais. O Toyota ta lotado de novo e vocês viram isso durante o aquecimento então olhem para a cidade, suas famílias, suas vidas aqui e deem o melhor de vocês lá dentro, por que vocês podem e devem dar o melhor.
O que Carli disse tinha sentido e fez efeito, não poderíamos elas acreditar no jogo, criar espaços ou coisa do tipo então logo de cara mostramos para o que viemos e fomos empurrando elas pra trás o máximo que conseguimos.
Antes dos 5 minutos de jogo já tínhamos levantado 3 bolas na área e finalizado a gol 2 vezes. Era notável que elas estavam meio perdidas, talvez pensavam que iriamos espera-las como já fizemos, ou ataca-las mais não com tanta força assim. É a primeira vez que começamos um jogo assim, tanto com a formação quanto com a garra por abrir logo o placar.
Aos 8 minutos Camila deu uma boa escapada pela esquerda e finalizou, a goleira defendeu e a sobra veio pra mim, limpei a marcação a bati, porém a bola foi alto e se perdeu pelas alturas. Aos 12 elas tiveram duas chances, em escanteios seguidos. A primeira Tasya se antecipou e só jogou a bola pra fora, a segunda foi uma batida bem fechada que deu trabalho, mas como nossa goleira é a melhor ela rebateu e ficou tudo bem.
Aos 18 Cátia se ascendeu e tomou conta do lado esquerdo do nosso ataque, ela carregou a bola gingando e chamando a marcação pra dançar, limpou e partiu pra dentro porém foi impedida de continuar pela falta cometida pela jogadora do Sky Blue, detalhe importante que não podemos esquecer, Cátia estava dentro da área, ou seja, pênalti.
Com calma coloquei a bola na marca da cal e me concentrei, por um momento apenas vi eu, a bola, o gol e a goleira, sem câmeras, sem torcida. Então me foquei nisso e fui para a cobrança. Bati rasteiro o canto direito do gol, a goleira até pulou mais não conseguiu alcançar, fiz uma comemoração e ao me levantar corri até Carli, a abracei e dediquei sim o gol a ela por que merecia.
Aos 30, Hanna fez a cobrança aberta de um escanteio do lado esquerdo, Toni cabeceou a bola mais para o meio e encontrou Camila que subiu mais alto do que todas as marcadoras e cabeceou no gol, a bola entrou e fez mais uma vez o Toyota tremer, de novo ela fez uma dança estranha e voltamos aos nosso lugares.
Aos 31 e 33 Hanna resolveu que queria fazer um gol de falta, houve uma na linha de meio campo que ela bateu direto no gol, sim meus amigos e foi uma pancada, a bola não chegou perto do chão, foi direto nas mãos da goleira que encaixou bem a bola, a segunda foi mais de perto, um pouco para trás da linha da grande área, ela bateu bem, porém muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo.
Ela perdeu alguns jogos por dor muscular na coxa principalmente, mas na pausa de fim de ano ela iniciou um trabalho de reforço muscular que deixou os chutes dela bem mais forte e vai só melhorar.
Tivemos mais algumas chances no primeiro tempo, recuamos o time um pouco o que fez elas saírem então as chances vinham de espaços que elas mesmas nos davam. 2 a 0 com chance de ser mais e a galera tava contente, o ambiente era bom e favorável para nosso time. A torcida cantando e incentivando o tempo todo e a gente lá dentro estava fazendo por merecer, Carli parecia estar gostando também.
No segundo tempo começamos da mesma forma, indo pra cima e buscando o gol e logo aos 3 minutos em uma dividida na lateral esquerda do nosso ataque consegui levar a melhor e sai com a bola, elas estavam atacando o que nos gerou uma grande chance, vi que Camila já estava espetando pelo meio então toquei para ela que deu uma adiantada na bola e bateu bonito na saída da goleira.
Aos 10 minutos elas levantaram uma bola na área, Tasya abafou a bola tranquilamente e em seguida fez um lançamento pra Camila que estava na linha do meio de campo, a marcação dela subiu mais falhou em tentar cabecear a bola e quebrar o lance, então não sendo nada boba nossa camisa 16 partiu em velocidade, eu que estava pelo meio também fui pra cima. Ela fez o toque pra mim que recebi na meia lua, já dominei levando a bola pra dentro e quando fui finalizar recebi uma perna entre as minhas e cai no gramado, a árbitra marcou mais um pênalti a nosso favor e eu tenho que admitir que esse foi mesmo, por que a entrada doeu de verdade.
Coloquei novamente a bola na marca da cal e me concentrei, fiz a cobrança e sai pro abraço, fiz minha comemoração de joelhos e quando me levantei abri os braços e fiquei olhando para a torcida, aquilo estava lindo de mais. As crianças na arquibancada felizes de estarem vendo um jogo de futebol do estádio, por coincidência algumas daquelas pessoas foram as que eu cedi ingresso.
Com 4 a 0 nosso favor ainda não parávamos de atacar, elas estavam claramente assustadas em serem forçadas a se acuarem assim, estavam perdidas sem comunicação, sem saber exatamente o que fazer com a bola, o que deixava o jogo melhor para nosso time que criava mais e consequentemente logo faríamos mais gols,
Aos 20 tivemos mais um pênalti. Na trapalhada delas a zagueira acabou colocando a mão na bola, dessa vez entreguei a bola a Hanna. Ela correu para a bola quando foi autorizada e bateu no lado esquerdo do gol, tirando até de mais do gol, a bola beijou a trave e voltou, porém a defesa tirou afastando o problema.
Aos 30 do segundo tempo Laura recebeu a bola no sistema defensivo e logo fez o lançamento pra mim que estava caindo pela lateral direita no momento, dominei a bola e fui ora dentro, Camila estava centralizada e Hanna vinha correndo do outro lado, nossa 16 fez o movimento de sair da área o que levou grande parta da marcação, então toquei para Hanna que entrou sozinha sem marcação, teve toda calma do mundo para dominar e bater forte no gol, por mais habilidosa que fosse a goleira nesse momento era impossível defender.
Comemoramos o quinto gol da equipe no jogo e o primeiro da nossa 20, além de ser a terceira jogadora do 'sistema ofensivo' a marcar, fechando o círculo. Demos uma recuada para não forçar tanto as atletas, o desgaste seria bem maior se não tivéssemos feito. Fez com que elas se sentissem mais a vontade e descessem para o ataque porém não houverão chances reais de gol, na maioria chutes de longa distância, nada que preocupasse Tasya ou as meninas da zaga.
O jogo acabou e podemos em fim comemorar, não só a vitória desse jogo mais a classificação para as semifinais, temos 9 dos 15 pontos disputados e dos que podem ter a mesma pontuação só resta o Manchester City, se elas também ganharam o jogo hoje somos as duas equipes classificadas.
Fiquei realmente feliz com o que aconteceu hoje, as jogadoras do nosso time junto com a torcida e a treinadora ficamos todas alegres e satisfeitas com o que ocorreu, ganhar de goleada em casa e jogando bem é maravilhoso. No fim do jogo como foi criado o costume a torcida levantou uma fumaça vermelha, que simboliza que o time das estrelas vermelhas incendiaram a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...