CRS X Real Salt Lake

13 1 0
                                    

Ver o símbolo do Real Madrid sempre me causou reações diferentes de qualquer outra, inclusive um detalhe na minha tatuagem é isso, Tia Ororo no dia do pique nique em questão estava com uma camisa do time merengue e isso eu fiz questão de deixar. Poderia tirar por algo relacionado a marketing, Camila me falou disso porém a opção era minha então resolvi deixar mesmo, por que é algo que está em mim. 

Hoje o jogo é contra o time do Real nos Estados Unidos, o temido Real Salt Lake. Confesso que assisti alguns jogos delas e fiquei surpresa, o time é extremamente compacto. Mantém o mesmo sistema de toda equipe blanca, conserva seus jogadores base e vai trocando as peças de improviso. 

Carli - Gente então, sabemos o que vamos enfrentar hoje, elas perderam os dois últimos jogos e se perderem esse provavelmente vão cair e tenho certeza que elas não vão querer deixar isso acontecer, por mais que elas usem aquele escudo o psicológico delas está abalado e isso pode ser a nossa chave, nosso escape para deixar o jogo a nosso favor. Vamos entrar com o mesmo time que jogou contra as meninas do Pelicans, a única mudança é a troca de Ariana por Vitória, e Beck e Hanna invertem novamente. 

- Beleza. 

Carli - Quero um gol antes dos 5 minutos de jogo, isso pode deixa-las mais perdidas do que provavelmente já estão, sei que vocês podem fazer isso então entre lá e deem tudo de vocês, eu quero jogar a final em Nevada como mandante e acredito que vocês também então me mostrem isso lá dentro, conquistem isso com o apoio da nossa torcida. 

Fizemos nosso grito e fomos pro campo em fim. Novamente a atmosfera no Toyota estava incrível, a torcida cantando e empurrando o time a todo momento, quero logo que esse caldeirão estourar. A bola começou com elas mais logo conseguimos retomar a posse e começar a criar chances. Como pedido pela nossa treinadora, aos 4 minutos Paula cobrou uma falta despretensiosa no sistema defensivo,  a bola foi na direção de Hanna que estava na intermediaria, subiu para cabeceá-la e deu um leve toque desviando a bola em direção a Vitória que estava a direita, o quique da bola enganou a zagueira que fazia a marcação e nossa camisa 15 finalizou cobrindo a goleira que havia se adiantado, a bola morreu no fundo da rede e lá fomos nós de novo comemorar. Vi correu para a torcida, sua família estava ali perto do campo então fomos lá comemorar com eles. 

Não paramos por ai, aos 8 Catarina pegou uma bola no meio e foi conduzindo a bola até dar um passe milimétrico para Vitória que estava enfiada no meio das zagueiras, ela driblou a goleira e bateu no gol, mais a mesma zagueira que foi enganada pela bola no primeiro gol conseguiu se redimir e evitou que a bola entrasse no gol, a bola foi retirada da li levando o perigo pra longe. 

Aos 11 recuperei uma bola no meio e abri o jogo com Vitória que estava a minha direita, Camila saiu em disparada e recebeu um ótimo passe da nossa 15, bateu pro gol assim que pegou a bola, que ainda desviou na goleira e sobrou para ela mesma mandar por gol, o estádio estava em êxtase comemorando mais o gol foi anulado, alegando o impedimento de Camila. 

Aos 15 tivemos uma falta que foi levantada na área, Laura conseguiu subir mais que todo mundo e cabecear, porém a finalização passou do gol e foi para linha de fundo. Um pouco depois Camila pegou uma bola quase perdida na lateral direita do ataque, foi pedalando e levando a bola pra dentro, limpou a marcação dupla, chegou na linha de fundo e fez o cruzamento, Hanna subiu com a zagueira e cabeceou mascado, a bola ficou a goleira que encaixou a saiu jogando de novo. 

Antes dos 20 fiz uma tabela com Vitória pela lateral direita, recebeu a bola livre de marcação e foi pra dentro, tocou para Camila que vinha de trás para finalizar, ela o fez e a goleira caiu fazendo uma boa defesa. Quase no fim do primeiro tempo elas chegaram pela primeira vez, em uma triangulação pela lado esquerdo da nossa defesa, porém a finalização foi tranquila e Carla a fez sem muito esforço. 

Aos 42 tivemos mais uma chance, saímos em contra ataque, encontrei Vitória dessa vez pela direita e fiz o passe para ela que veio trouxe a bola pro meio da área e fez o toque para Hanna que mandou pra Toni que estava na linha da pequena área, ela dominou e deu um toque na saída da goleira, porém foi marcado o impedimento então o jogo logo recomeçou. 

No último lance do primeiro tempo elas tiveram a chance de empatar, em uma saída errada da nossa zaga elas recuperarão a bola e finalizaram, porém não foi uma conclusão correta e a bola se perdeu pela linha de fundo. 

No início do segundo tempo logo aos 4 minutos elas tiveram uma boa descida, porém no momento da finalização a capitã delas, Katiusia errou o chute e a bola sobrou com Toni, que tocou rápido para Hanna no meio, ela carregou a bola e partiu em direção ao gol, Camila já estava espetada lá na frente então nossa 20 fez o passe, a camisa 16 dominou e partiu pra dentro da área, cortou a zagueira mais usou um pouco a mais de força, além de ter sido tocada e não conseguiu prosseguir o lance, eu vinha atrás e aproveitei a sobra e bati pro gol. A bola foi em diagonal para o gol e entrou no cantinho, a goleira pulou mais ainda sim não conseguiu tocar na bola, fiz minha comemoração porém dessa fez não consegui nem levantar, quando ainda estava de joelhos as meninas vieram pra cima e fizeram um monte sobre mim. Quando consegui me levantar fui até Carli e a abracei, certamente se não fosse por ela não estaria vivendo isso então ela merece todo o agradecimento. 

Aos 20 Toni estava com a bola na intermediaria esquerda do nosso ataque, ela tocou para Vitória que logo triangulou com Camila, nossa 16 saiu livre de marcação e entrou na área tranquila, ajeitou o corpo e bateu no gol, porém a bola foi forte de mais e acabou se perdendo na linha de fundo, um pouco longe do gol. Aos 25 elas tiveram duas chances no mesmo lance, foi um chuta e desvia, chuta e a defesa tira, chuta e erra o gol e no fim a bola foi pra fora e retomamos a posso de bola. O tempo foi passando e elas ficando cada vez mais perdidas. 

Aos 35 elas erraram um passe no meio de campo, Catarina recuperou e tocou para Hanna, que logo tocou para Toni que estava a sua esquerda, ela passou a marcação e seguiu levando a bola até a meia lua, onde tocou no vazio para Camila que se apresentava dentro da área, ela nem dominou e bateu assim que chegou na bola que ainda sofreu um desvio matando a goleira e indo pra dentro do gol. 

A euforia foi tanta que ela até tirou a camisa e foi pra galera comemorar o gol, nos juntamos a ela e logo o jogo voltou, nosso time recuou permitindo que elas chegassem mais, porém nada foi feito então só esperamos o apito final. Quando ele veio comemoramos como ninguém, dessa vez não tinha dúvidas sobre nossa classificação ou o futebol que jogamos, troquei de camisa com Kati e fui para o vestiário, tomei um banho rápido e segui Carli até a sala de entrevistas. 

Rep1- Parabéns pela vitória de hoje, com V maiúsculo. Não se vocês já sabem mais o Manchester empatou o jogo contra as Cardinals, o que coloca vocês para o jogo em Las Vegas na semifinal, era esperado isso?

Carli - Era, começamos o trabalho pensando em duas coisas, jogar melhor que na temporada passada e chegar até a fase final da Champions, o que não era esperado era fazer uma campanha tão brilhante assim. 

Rep2- Como tá a expectativa para o jogo contra as Citzens? Vai ser o terceiro jogo contra elas na temporada e vocês venceram os dois que passaram, o pensamento é o mesmo?

Carli - Sem dúvida, pode ser que tenhamos uma nova escalação, ou jogamos igual jogamos nos outros jogos contra elas, porém o objetivo é o mesmo, vencer e carimbar sem deixar dúvidas que seremos mandantes em Vegas. 

Rep3- Você vão sentir falta da torcida quando forem jogar a semifinal e a possível final fora?

- Com certeza, eles tem sido muito especial para o time, a cidade realmente abraçou a equipe e tá sendo lindo ter eles do nosso lado, sinceramente acho que eles não vão nos abandonar em Vegas mais é provável que não tenham tantos torcedores como aqui, mas vamos fazer de tudo para conseguiu chegar a final e poder assim quem sabe trazer a taça pra Chicago e comemorar com eles. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora