Jogo com a seleção hoje, cada dia que passa eu fico mais boquiaberta com os acontecimentos, fizemos nosso treinamento no centro do Montpellier, infelizmente não tivemos contato algum com as jogadoras mais o pessoal aqui foi bem legal com a gente. Depois daquela derrota amarga para as meninas do Celtics ficamos mais um pouco em Chicago e a noite pegamos a avião pra vir pra cá, chegamos no domingo de manhã e já começamos a fazer testes e ir pro campo. Dessa vez tinha bem mais atletas "importantes" na convocação do que teve na outra já que essa a treinadora abriu pro mundo, não só chamou jogadoras que atuam nos Estados Unidos, Tem jogadoras do Manchester United, Arsenal, PSG, Barcelona, Boca Juniors e por ai vai, só camisa pesada mesmo.
Era notável que tinha grande possibilidade de eu ir pro banco e se acontecesse, tudo bem é normal com um time desse, mais pelo menos nos treinamentos não, Leroux me colocou de títular, agora vamos ver se vou pro jogo, estamos no vestiário já trocadas prontas pro aquecimento e vamos ouvir em fim a preleção.
Sydney - Bom meninas, hoje é um jogo que vale muita coisa, ele provavelmente vai acontecer na CONCACAF e eu quero ter um time pronto nas mãos pra vencer e garantir vaga nas outras olímpiadas de novo, já temos uma no ano que vem mais ainda assim temos que pensar nisso desde já, tenho acompanhado vocês e conversado com suas treinadoras, com tudo que chegou a mim o time titular é. Sandra no gol, Amel, Paige, Pancha e Ramona na linha de defesa e Leita de volante. Riley, Beck e Marta no meio e Diara e Viviane na frente rodando. Quero ver agressividade e movimentação, vamos aquecer pra entrar bem no jogo.
Estávamos saindo, a treinadora pediu pra que eu fosse por último por que ela queria falar comigo.
Sydney - Você tá bem pra jogar?
- Tô sim.
Sydney - Ótimo, vou precisar que você segure um pouco mais, pode fazer isso?
- Posso.
Sydney - Se adianta até fazermos o primeiro gol, depois você se prende e arma o jogo.
- Sim senhora.
Sydney - Ok.
Aquecemos, voltamos pra colocar a roupa de jogo e fomos pro campo, esse é o momento, vamos ver o que acontece. Syd sempre pede pra irmos pra cima no começo do jogo e marcar antes dos 15 minutos de jogo, isso acaba desfocando a maioria dos adversários e foi muito usado na geração de prata, na qual ela jogava. Ouvindo e obedecendo fomos pra cima.
Logo perto dos 2 minutos abrimos o placar. Em uma bola brigada no meio Marta brigou e levou até a área e fez o cruzamento, a defesa tirou e eu consegui pegar ela na meia lua, ajeitei ela e chutei pro gol ela entrou no campo esquerdo do gol e eu corri pro abraço. Como havia conversado com a treinadora comecei a partir dai ficar mais longe da área, ajudando a defesa e armando o jogo. Aos 17 minutos Riley conseguiu pegar a bola na ala direita e levou pra dentro, tocou em vertical pra Diara que carregou um pouco mais pro meio, até a meia lua mais ou menos e tocou pra Viviane que descia pela esquerda, ela cortou pra dentro e bateu bonito pro gol buscando o ângulo, mais ela passou perto da trave e foi pra fora.
Aos 20 Diara trocou com Marta e enfiou uma bola linda pra ela que entrou livre na área, porém ela ficou um pouco nervosa e definiu rápido e mal, a bola subiu muito e foi pra fora. Um pouco depois disso elas chegaram pela primeira vez no jogo, em uma falta que foi jogada na área, houve um desvio e a goleira fez uma bela defesa mandando a bola pra fora, o escanteio não virou nada e logo foi a nossa fez de ameaçar elas com uma falta.
Viviane foi pra bola e bateu no meio do gol, a bola ainda quicou dando trabalho pra goleiras delas que defendeu em dois tempos. No último ataque do primeiro tempo Riley conseguiu pegar a bola e levar pra dentro da área e fazer o cruzamento, ela colocou na cabeça da Diara que cabeceou pra fora, ela ficou claramente pistola por ter falhado mais tudo bem, ela vai conseguir recuperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Novela JuvenilQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...