USWNT X NORTH COREA

14 1 0
                                    

Hoje é o dia do tudo ou nada, queremos e precisamos ganhar o jogo. Estamos bem esperançosas quanto a isso, conversamos bastante sobre nossas possibilidades e queremos passar e encarar de igual pra igual quem estiver na nossa frente, chegar na final pra Purce poder voltar e ajudar a gente a vencer. 

Syd - Gente vamos lá, a escalação é quase igual a do último jogo, Tasya no gol, Kristen, Elizabeth, Megan e Kelley no sistema defensivo. McKenzei de volante, Rose e Pugh no meio, Hanna na ala direita, Toni centralizada e Shannon na ala esquerda, quero gols, quero vencer e ir o mais longe possível e espero de verdade que eu possa contar com vocês pra isso acontecer, somos mais que um time no momento, somos uma nação e temos que lutar pelo nosso povo sempre, então entre lá e me orgulhem. 

Logo subimos e começou toda a cerimônia que antecedia os jogos, o hino, o sorteio de campo e tudo mais, em pouco tempo a bola começou a rolar e a força do nosso time veio a tona, as meninas dominaram totalmente as coreanas e estavam com o controle da bola o tempo todo, aos 10 minutos Hanna pegou a bola e ficou brincando com ela na intermediária ofensiva, logo trocou alguns passes com as donas do meio campo Lavelle e Mallory e a bola chegou na Shannon que nem pensou direito, só mandou a bola pra área e para a surpresa de todos a bola passou pela goleira que estava inteira no lance e Toni como sempre muito bem posicionada colocou a cabeça na bola e abriu o placar a nosso favor. 

Um pouco mais a frente do tempo teve uma falta que foi cobrada na área, mais nada de muito perigoso aconteceu, dessa vez a goleira pegou a bola tranquilamente e com segurança. A partir dai o jogo ficou muito condicionado, o nosso time não mantinha um objetivo, coisa que eu percebi que não deixou a nossa treinadora nenhum pouco contente. 

O segundo tempo veio e ela resolveu me colocar pra jogar, tirou a Hanna que estava sentindo uma dor na panturrilha e me inverteu com a Shannon, ela foi pra direita e eu fiquei na ala esquerda. Eram quase 60 minutos de jogo e eu recebi uma bola de McKenzi pelo meu lado do campo quase entrando na área, dominei sabendo que estava sendo marcada então segurei a bola o máximo que eu pude e fui entrando na área, vi um espaço entre duas marcadoras e fui pra cima driblando e protegendo a bola com meu corpo, se elas tentassem me derrubar seria pênalti então no momento eu não tinha nada a perder. 

Carreguei a bola até a ponta da pequena área e toquei para Toni entre as pernas da marcadora que estava chegando, ela tinha passado um pouco o corpo da linha da bola mais teve a inteligência de puxar com a perna esquerda e levar a bola com ela fazendo um belo gol de letra, comemoramos e logo estávamos posicionadas para o rolar da bola.  

Um pouco depois baixamos a intensidade para voltarmos com tudo no fim do jogo, elas tentaram algumas coisas mais sem muito perigo, em uma oportunidade elas estavam criando no meio de campo e sabiamente Rose pegou a bola e logo lançou Shannon que estava pelo lado esquerdo naquele momento, ela carregou a bola até a marca da grande área, limpou a marcação e bateu para o gol, mais estava fácil pra goleira que pegou a bola e seguiu jogando tranquilamente.

Aos 75 Kristen recebeu na intermediária e tocou pra mim que estava pelo meio, fiz uma tabelinha com Toni na meia lua ofensiva e mandei uma pancada a meia altura no gol, a goleira novamente estava bem posicionada e pegou dando rebote, que acabou sendo jogado pra lateral pela equipe delas. Estava notando que Syd estava novamente ficando incomodada, estávamos atacando mais sem muita gana o que podia geral algo negativo, mesmo ganhando de 2 a 0. 

Pouco tempo depois chegamos de novo, pela lateral esquerda a bola foi tocada rapidamente e logo chegou em Toni na área, porém ela não conseguiu finalizar bem e a bola foi pra fora. Aos 80 houve uma falta perto da linha da grande área, Pugh mandou pra área e ouve um bate e rebate que deu alguma esperança do terceiro gol mais com muita insistência a bola foi retirada da área e o perigo foi afastado, foram 5 chutes a gol neste momento, porém o paredão coreano foi bem mais resistente. 

Aos 88 em fim o alívio veio, em uma jogada na lateral direita com Kristen e Shannon eu me aproximei e me coloquei a disposição e a nossa lateral tocou pra mim em direção a linha de fundo, corri dando uma leve adiantada e cruzando para o meio da área, a bola pingou e passou na frente de Toni e da goleira e sobrou limpa para Kelly que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, comemoramos o gol e dessa vez com calma tocamos a bola esperando o apito final, a fase de grupos esta acabada e estamos nas quartas de final. 

Syd - Muito bem meninas, escutem o que eu tenho a dizer agora. 

Nos sentamos no vestiário e voltamos toda nossa atenção a treinadora.

Syd - O jogo de hoje foi bom, tivemos algumas chances e fizemos valer a pena o suor derramado, não sei se vocês perceberam mais em alguns momentos o time ficou desatento, deixando que o time adversário pudesse tomar conta do jogo e tentar fazer algo ofensivo, isso poderia custar nossa classificação e daqui pra frente vai custar, vamos enfrentar uma Nova Zelândia que passou em primeiro no grupo dela e está com muita vontade de jogo, se jogarmos com corpo mole não iremos conseguir passar de jeito nenhum então eu peço que descansem para treinamos amanhã a tarde, será um treino leve mais quero indicar algumas mudanças que quero na equipe então estejam atentas, já vou voltar ao hotel por que tenho alguns assuntos pessoas a resolver, mais uma vez deixando claro, descansem e estejam prontas para amanhã. 

Dito isso a treinadora saiu e ficamos ali trocando e logo fomos a rumo do ônibus, por uma surpresa Shannon se sentou ao meu lado e começou a puxar assunto.

Shannon - Você jogou bem hoje.  

- Valeu, você também. 

Shannon - A Syd conversou comigo sobre você deixar a vaga pra mim, eu queria te agradecer. 

- Tudo bem, eu sei que você pode ter ficado nervosa ou só não estava em um dia bom, as vezes essas acontecem e ter uma segunda chance é sempre bom. 

Shannon - Sabe, eu achava que você era muito acobertada sabe, que fazias as coias boas por imagem mas realmente te vendo pessoalmente da pra sentir que é tudo real. 

- Obrigado.

Shannon - Você tem um grande futuro Becky, eu vi o que fizeram com você e a Maia um tempo atrás, espero que não tenha sido esse o motivo de vocês terem terminado.

- Não, não foi não, foram outras coisas. 

Shannon - Você sente a falta dela?

- As vezes, desde que começamos a nos conhecer sempre ficamos juntas e isso fez com que a ausência fosso sentida com mais facilidade, porém são coisas da vida e temos que superar. 

Shannon - Eu namorei uma garota a algum tempo também, confesso que foi um dos meus melhores namoros.

- Por que vocês terminaram?

Shannon - Perdemos um pouco da nessa conexão sabe, tomamos caminhos diferentes e acabamos nos tornando pessoas diferentes e isso separou a gente de vez. 

- Deve ter sido difícil. 

Shannon - Por um tempo foi, mas como você mesmo disse, são coisas da vida e temos que superar. 

- Com certeza. 

Shannon - Eu não queria ter que perguntar isso, mais eu sou muito curiosa. 

- Pode falar, sem problemas.

Shannon - E aquela garota do marketing? Tem um boato gigante sobre vocês duas. 

- A Camila é... bom ela é incrível, mais não temos nada além de um companheirismo gigante, ela me ajudou muito em momentos delicados e eu sempre estava lá por ela, se um dia tivermos algo a mais será apenas mais um passo de relação, mas não acredito que algo assim vá acontecer, não tão cedo pelo menos. 

Shannon - Mais ela é bem bonita né?

- Ela é sim, tanto por dentro quanto por fora. 

Shannon - Legal, bom chegamos, boa noite estrela vermelha. 

- Boa noite. 



B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora