Semifinal - CRS X Manchester City

16 2 0
                                    

Outro jogo contra as Citzens e a atmosfera está deslumbrante. Las Vegas é uma cidade linda que acolhe bem quem vem até ela, seja lá quem for. Fomos bem recebidas pelas jogadoras e todo o corpo do clube e isso é muito bom. O esquema do jogo é o mesmo, jogar para ganhar, porém teremos algumas mudanças graças as pancadas que foram dadas no último jogo tivemos alguns problemas, mais o time consegue sobreviver. 

Carli - Meninas vamos lá, a defesa delas está teoricamente debilitada graças a suspensão de Marie, que sem dúvidas ajudou bastante o time delas, com isso a equipe delas fica mais aberta a contra ataques, já que as outras opções que Georgia pode ter são mais suscetíveis a sair, deixando espaços, por isso vamos com Carla no gol, Anna, Laura, Paula, Cheryl, Alice na linha de defesa, naquele mesmo esquema, na subida as laterais vão a frente e na descida voltam e completam a linha. No meio Toni e Catarina e mais a frente o tridente com Vitória, Beck e Camila. Gente agora é a hora, eu sei que esse jogo envolve muito mais coisas do que só jogar, mas eu peço a vocês que deixem isso passar, o campeonato inteiro vocês jogaram bem  e deram tudo de si, eu confio que hoje podemos ganhar e chegar a final, eu quero disputar a medalha de ouro, eu queria poder estar jogando e tentando ganhar esse jogo mais eu não posso então eu peço a vocês, hoje joguem por mim, joguem por todas as garotas mais velhas ou mais novas que vocês que amam jogar futebol.

- Vamos lutar hoje por aqueles que não podem lutar por eles mesmos. 

Carli - Vamos. 

Sem muita demora a bola rolou e nossa, parece que sei lá deu um branco geral em todo mundo do nosso time. Logo aos 6 minutos de jogo em uma cobrança de escanteio a bola ficou viva na área e ninguém fez nada para tira-la de lá, resultando no primeiro gol do jogo e do time de Manchester, aos 10 outro banho de água fria, a goleira delas deu um chutão pra frente, Laura subiu dividindo de cabeça e deixando a sobra com Catarina que tirou jogando a bola nos pés da adversária que logo abriu o jogo a direita com sua companheira, esta que conduziu a bola por um espaço do campo e resolveu finalizar no gol, para a sorte dela, total azar nosso e infelicidade maior ainda de Carla ela falhou, ela pulou e tentou rebater a bola mais só tocou nela sem nem desvia-la do destino final. 

O que geralmente nós fazemos elas estão fazendo conosco, antes dos 15 minutos de jogos elas vencem por 2 a 0 e com a posse de bola, parece que nosso time está sentindo o tamanho do jogo, afinal é uma semifinal de Champions, por mais que podemos falar que está tudo tranquilo não está, mas alguém tem que fazer algo. Olhei para a tatuagem e lembrei de algo que minha tia sempre dizia sobre liderança. Haverão momentos difíceis na vida em que alguém tenha que tomar uma iniciativa, se ninguém ao seu redor a tomar você deve fazer, por que se ninguém ao seu redor é o líder, é por que o líder é você. Foi quase como ouvi-la falar isso no meu ouvido. Tudo bem tia Ororo, vou ser a líder. 

Quase aos 20 minutos Anna e Toni triangularam pela ala direita e aconteceu o lançamento em minha direção que estava no meio entre as duas zagueiras, dominei a bola e fui pra cima, cheguei até a marca do pênalti e bati alto e forte, a goleira até tentou mais não fez o suficiente para defender, dessa fez somente coloquei rapidamente meus braços a frente do corpo e peguei a bola a levando até o meio para que logo o jogo fosse reiniciado. 

Depois disso o jogo ficou estudado, não queríamos abrir muito já que poderíamos levar mais gols, elas também estavam cientes de que poderia tomar o empate então não se movimentaram muito o que fez o jogo esfriara até o intervalo, conversamos um pouco e voltei a me concentrar, lembrei novamente do que minha tia disse então fui pro campo. 

Aos 10 minutos do segundo tempo Catarina conseguiu roubar uma bola no nosso campo defensivo durante o ataque delas e rapidamente  tocou pra mim que nem pensei, só parti com a bola e fui correndo em diagonal, Camila e Vitória me ajudaram carregando a marcação, esperei até entrar na área e chutei cruzado já do lado esquerdo do nosso ataque, um chute forte e rasteiro que a goleira até tentou mais novamente não conseguiu impedir o gol, comemorei brevemente de novo e peguei a bola a levando para o meio, queria e iria acabar com essa semifinal antes da prorrogação, nosso time tem que descansar bem então poupar esse desgaste seria necessário. 

Por mais que queria resolver logo teria que esperar o momento certo, o time estava se mantendo firme defensivamente, o empate fez o time delas recuarem então fomos avançando pouco a pouco e aos 20 minutos recebi uma bola perto da meia lua e não encontrei opções então mandei a bola pro gol, não foi meu melhor chute, confesso. Porém a goleirona aceitou e dessa vez sim eu corri e cai de joelhos fazendo bem minha comemoração, me levantei e abri os braços como se estivesse abraçando a torcida, as meninas se jogaram em mim de todos os lados e logo estávamos prontas para o reinício do jogo. Ainda temos mais da metade do segundo tempo, mais estamos na frente e elas não parecem ter muitas esperanças. 

No final do tempo, já nos acréscimos elas tiveram uma última chance de empatar. A ala delas deu uma meia lua em Anna e saiu livre entrando na área, ela bateu consciente e a bola beijou carinhosamente a trave e foi tirada pela zaga, com isso a árbitra encerou o jogo e podemos em fim comemorar a vaga na grande final, me ajoelhei no chão e voltei meu olhar aos céus, comemorar com o time era importante, porém mais que isso era necessário agradecer a Deus e minha tia por terem me dado a luz no momento certo. 

Depois fui comemorar com as meninas, abracei forte todas as meninas do City e principalmente a Georgia, que por mais que tenhamos nos encontrado tantas vezes em uma única temporada ela vai voltar para a Inglaterra e sabe-la quando vou vê-la de novo. Se eu pudesse escolher e tivesse que sair de Chicago eu iria para o City sim, eu meio que já me sinto em casa então seria lindo. Jogar na Europa e em um time desses, mais nunca se sabe né. Em pouco tempo lá estava eu, novamente na sala de entrevistas ao lado de Carli. 

Rep1- Parabéns pela classificação, principalmente você Beck que acabou com o jogo. 

- Obrigado. 

Rep1- Como tá o coração com tudo isso?

- Agitado, tenho que admitir que se isso for um sonho ninguém me acorda, por que tá sendo tudo muito fantástico. 

Rep2 - Objetivos concluídos em grande estilo, você Carli disse que o objetivo era chegar na fase final, vocês chegaram e vão disputar a taça, qual o sentimento?

Carli - Dever cumprido, o time todo tá de parabéns, foi um grande jogo hoje e agora sim podemos dizer pelo menos que estamos invictas contra os europeus. 

Rep3- Você concorda que possa existir uma hegemonia, uma superioridade do futebol americano em relação ao Inglês?

Carli - Discordo, colocar um time britânico contra vários times americanos é uma coisa, seria o mesmo que colocar um time americano para jogar na Inglaterra, não se faz parâmetros desta maneira, podemos dizer que o Chicago Red Stars foi superior ao Manchester City, por que é o que todos vimos. 

Rep4- Por mais que as metas já foram cumpridas existe o desejo de conquistar a taça?

- Bastante, já estamos entre as duas melhores equipes do país e isso é muito empolgante, porém queremos mais, ganhar é quase um vício, quando mais ganhamos mais queremos ganhar e isso nos motiva a cada dia a trabalhar e ir conquistando mais e mais. 

Rep1- Foi notável que algo prendeu o time no começo do jogo, pode ter sido a pressão, não sei, mas você Beck simplesmente resolveu o jogo, isso foi combinado ou foi improviso?

- Depois do segundo gol eu lembrei de algumas coisas que me fizeram lembrar do por que eu estava ali, minha tia me disse uma vez que temos que fazer algo quando ninguém faz e isso nos torna líderes, eu tenho a braçadeira por que sou líder então eu honrei a confiança do meu time e fiz o que tinha que fazer e graças a isso hoje podemos comemorar. 

Rep2- Vocês não vão voltar pra Chicago segundo o cronograma, isso pode impactar dentro de campo? O ficar longe das famílias. 

Carli - Vamos trabalhar para que nada mude, que independente de onde estejamos possamos apresentar um bom futebol e vencer, algumas garotas são jovens e não estão acostumadas a ficar 2 semanas longe de casa, mas será necessário e creio que todo o foco estará aqui.

- Obrigado pelas perguntas, nos vemos daqui duas semanas na final. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora