CRS X Manchester City

26 1 0
                                    

Carli - Chegou o que a gente queria, até agora não perdemos no campeonato entre goleadas e recuperações, o time que espera a gente lá fora é carne de pescoço, elas não vão dar moleza então independente de quem entrar eu quero que vocês deem o melhor,  quero que vocês joguem o melhor futebol de vocês. Entra a Tasya no gol, Anna, Laura, Cheryl e Alice fazem a linha de defesa, Hanna, Beck, Toni e Camila no meio e Ariana e Emily na frente, as duas alas vão e voltam, as laterais o mesmo. Pra vocês duas Ariana e Emily, quero que vocês deem tudo de vocês hoje, ocupem todos os espaços da área, eu sei que pode ser difícil dividir o espaço mais eu acredito que vocês conseguem, Vitória vai ficar no banco hoje pra descansar, mas ela voltar no outro jogo ano que vem vai depender de vocês. Essa é a chance que todas queriámos pra provar que somos capazes de ir além, capaz de bater de frente com esse time de gigantes e sair triunfantes, eu acredito em vocês acredito que são capazes de fazer isso acontecer. Agora vão lá pra cima e deixem a cidade inteira e a mim com muito orgulho. 

Me coloquei na porta de saída do vestiário e bati na mão de todas as garotas antes de ir a fila e entrar na frente de todas, como a capitã da equipe. Como a campanha foi aprovada já estou usando a braçadeira com as cores LGBT. 

O jogo começou bem pegado, como esperado. Elas tentando ter a posse de bola, a gente tentando ter a posse de bola, ficou um jogo bem estudado com poucos riscos de cada lado. A primeira chance veio aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio Camila mandou no meio da linha da pequena área, Emily nem se subiu e conseguiu cabecear bem e colocar a bola lá dentro. Saiu pro abraço e agradeceu nossa camisa 16 pela linda bola, foi certeira no cruzamento. Era notável o quanto ela estava aliviada por ter feito esse gol e aliviou todas nós. 

Aos 26 minutos conseguimos uma troca de passes rápidas, Toni entrou na área carregando a bola e em um lance feio houve o pênalti, de primeira a árbitra não marcou, porém com a revisão do VAR ela voltou atrás e notou que a zagueira só chutou o joelho da minha companheira de time. Dessa vez Hanna pegou a bola e me entregou, sem pedir pra bater. 

Coloquei ela na marca da cal e tomei distância. Bati firme no canto direito, sem chance pra goleira delas pegar, como combinado com as crianças outro dia corri e deslizei de joelhos com as mãos cruzadas na frente do peito, com  esse placar se encerrou o segundo tempo, 2 a 0 sem dó nenhuma das garotas de Manchester. Aquele dia na entrevista eu disse para elas se prepararem mais nem eu acreditava que seria assim. 

Mais nem todo momento bom dura pra sempre e o segundo tempo começou quente. Aos 50 elas conseguiram trocar passes e levar a bola pelo lado esquerdo do ataque delas, ela levou a bola até perto da linha de fundo e bateu cruzado, passou por todo mundo e por sorte a atacante delas que chegava no carrinho não chegou nela também. 

O lance seguinte só veio aos 58, Emily se apresentou no meio e carregou a bola, tocando pra Hanna que entrava na área pela direita, ela dominou e entregou pra Toni que vinha logo atrás, ela deu uma ajeitada e bateu, mais ela subiu de mais e saiu sem dar trabalho a defesa delas. 

A partir dai o jogo deu uma acalmada, as chances sumiram e passou  ser um jogo de xadrez, cada jogada era muito bem pensada o que deixava o jogo um pouco chato eu confesso. Em alguns momentos tentei dar umas arrancadas e criar novas chances mais o sistema defensivo no meio campo funcionava bem, aos 82 fechamos o caixão. 

Apertamos a saída de bola delas e ao voltar uma bola pra trás elas acabaram se atrapalhando e Ariana pegou de primeira mandando um foguete pro gol 3 a 0 em casa em cima das atuais campeãs da Champions europeia, se isso não nos fizer ficar confiantes nada mais faz. 

Mais o jogo ainda não tinha acabado e nos acréscimos ela conseguiram uma falta e a cobrança foi direta, uma bela cobrança eu diria mais a bola saiu forte de mais e bateu no alto na rede pelo lado de fora, assim o jogo acabou, cumprimentei as demais atletas, do nosso time e do delas e fiz questão de ir dar um abraço na Georgia, a gente conversou bastante no jantar de ontem, ela falou sobre a vida dela e os desafios que teve que passar e isso foi bem importante, eu sempre me inspirei nela, pelo futebol que ela jogava, mas a força que ela teve para superar tanta coisa a faz muito especial. 

Georgia - Desse jeito não tem como cara, você destruiu nosso time. 

- Nem foi pra tanto. 

Georgia - Foi um belo jogo, parabéns pela vitória. 

- Valeu, teu time tá bem treinado. 

Georgia - Vamos ver se você tem esse desempenho jogando fora de casa. 

- Desafio aceito. 

Conversamos mais um pouco e sem muita demora fui pro vestiário, tomar o banho e ir pra sala de entrevistas novamente, é tudo muito monótono mais eu tô feliz de estar vivendo isso, é tudo muito surreal mais vale a pena cada segundo. 

Rep1 - Primeiramente parabéns pela grande vitória, vocês foram muito bem hoje. Com o bom desempenho vocês provavelmente devem ter ganhado mais confiança pra principalmente buscar classificação pras fases finais, como estão em relação a isso?

Carli - A confiança é algo que surgiu naturalmente já que temos feito boas apresentações. Estamos sim confiantes mais antes disso estamos focadas em fazer cada jogo bem, em ganhar e somar pontos, se continuarmos assim iremos conseguir chegar as fases finais, vai ser a recompensa de todo o trabalho. 

Rep2- Novamente na lista de Sydney, você acredita que hoje ela está mais contente do que nunca por ter te chamado?

- Com certeza, até eu tô feliz de ter sido chamada pelo jogo que fiz hoje. 

Disse brincando. 

- Acredito que ela tenha ficado feliz sim, sou uma jogadora disposta a ser escolhida pra trabalhar com ela e defender meu país e pelo jogo de hoje eu como treinadora estaria contente também. 

Rep3- Vocês acreditam que esse período de férias pode prejudicar o  trabalho que tem sido feito?

Carli - Não, as meninas vão fazer testes segunda e ver como estão, fisicamente e fisiologicamente, no dia 3 as meninas que não estiverem no acampamento vão voltar e refazer os testes pra ver o que terá que ser feito ao longo da semana pra voltarmos a preparação para o próximo jogo contra as Cityzens no fim de semana. 

Rep4- É notável que o clube realmente anda investindo em equipamentos para a melhora da equipe, como atleta você vê esse como o momento certo?

- O mínimo da estrutura a gente já tinha, as bola, os uniformes e o campo pra jogar é o principal, o clube tem recebido algumas receitas extras e está usando isso para melhorar a estrutura, não digo que é o momento certo mais creio que seja o momento conjunto, o time está ganhando dentro de campo e fora dele também, é um ganho para todos. 

Rep1- Você está ansiosa para o acampamento?

- Na verdade eu tô até tranquila, já conheço a maioria das atletas o que torna tudo mais fácil, mas espero que seja o meu primeiro acampamento de muitos outros. 

Rep2- Você tem feito alguns gols e dado algumas assistências ao longo do campeonato, você quer ou já briga por algum dos prêmios individuais?

- Só a de craque da galera. 

Brinquei novamente. 

- Os prêmios individuais vem quando o coletivo vai bem, eu prefiro que a Vi ganhe a chuteira de ouro, que a Tasya ganhe a luva de ouro e que eu como capitã levante o troféu de campeã, mas não sei se vai rolar, o que eu posso fazer para chegar lá é ajudar criando oportunidades de gol lá na frente, tanto pra Vi fazer os delas, mais também pra bola não voltar pra defesa e a Tasya ficar tranquila. 

Rep3- Você se referiu ao prêmio de craque da galera, vimos algumas fotos suas no evento que foi sediado aqui com algumas crianças fazer o sinal que usou na sua comemoração, tem algo especial nisso?

- É um pacto que fiz com todas aquelas crianças aquele dia, logo será divulgado alguns vídeos do que aconteceu aquele dia então aguardem pra entender o por que da comemoração. 

Carli - Olha o merchan gratuito. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora