Um momento importante, esse com certeza é um momento histórico pra mim pessoalmente, estamos a uma vitória da final dos jogos olímpicos, não sei o que esperar, não sei o que pensar no momento, só quero vencer e comemorar, mas se fosse fácil assim estaria ótimo, temos um jogo difícil contra a seleção do Canadá e pra pensar em chegar a final antes temos que passar pelas nossas vizinhas.
Syd - Bom, sabemos que esse jogo não vai ser fácil, já jogamos com elas antes mais o time era outro e situação também, quero que vocês se concentrem, é agora ou nunca, esse é o momento que estávamos querendo, não quero ver ninguém fazendo corpo mole, quero vocês jogando com raça, com vontade de chegar a final, entendido?
Fizemos o som de sim e seguimos para o aquecimento e futuramente o jogo em si. Ela já tinha passado a escalação antes então era só botar pra quebrar. Elas começaram atacando, vieram pra cima e com menos de 02 minutos abriram o placar, a meia delas chutou da intermediaria, a bola foi até fácil pro gol, mais Tasya deu um pulo e a bola bateu na mão dela e subiu, foi em direção ao gol, balançando as redes.
O jogo já dava indícios de que seria quente, com um resultado contra tivemos que ir pra cima e assim foi feito, logo aos 8 minutos tivemos um escanteio que gerou uma falta que cobramos mais não deu certo, o susto inicial foi passando e o jogo ficando mais controlado, porém ainda assim tínhamos que correr pra fazer algo acontecer, ainda era começo de jogo mais se esperar elas se fecharem vai ficar ainda pior.
Aos 20 em uma jogada de escanteio, Pugh recebeu do lado direito e mandou para o meio da área, Toni cabeceou mais a goleira pegou. Aos 25 recebi uma bola dentro da área pela ala esquerda, dominei e já chutei direto, porém peguei mal na bola e ela saiu pela linha de fundo. Em respostas elas foram pra cima e em uma bola mal recuada quase que fazem o segundo, dessa vez Tasya estava ligada e saiu para jogar a bola pela linha lateral.
Aos 30 em fim o alívio, um ataque que estava se construindo pela ala esquerda, Rose veio trazendo para o meio, rolo pra mim que chegava na linha da meia lua, nem pensei e só bati pro gol rasteira, a bola foi no chão mais com um leve desvio no meio do caminho, o que matou a goleira e a bola entrou, comemoramos e nós colocamos para reiniciar a partida.
Após nosso gol foi a vez delas tentaram chegar a outro tento, foram duas bolas alçadas na área que passaram sem muito perigo, respondemos com uma falta perto da área, Rose pegou a bola e bateu, a batida foi consciente, passou a barreira porém a goleira pulou e conseguiu defender, vamos precisar de mais que isso pra ganhar esse jogo e essa competição.
Mais ainda tinham emoções para esse primeiro tempo, em uma bola alçada na nossa defesa por uma falta, Tasya pulou e pegou a bola, porém ao descer trombou com a centro avante delas que fez a bola escapar da mão da goleira e fez o gol, porém a árbitra anulou já que a bola estava na posse da goleira.
Mais um ataque sem sucesso pra cada lado e fim de primeiro tempo, pelas feições de Syd iríamos escutar bastante no vestiário e não é pra esperar outra coisa, conhecemos ela e esse joguinho que estamos fazendo não tem nada a ver com o que ela pediu. Papo concluído, confiança da treinadora depositada na equipe que ela manteve e na goleira. Eu confiava em Tasya também e sabia que ela iria ficar bem e não nos deixaria na mão.
Em fim o segundo tempo e talvez último. Novamente tomamos a iniciativa e fomos pra cima, em um escanteio Pugh cabeceou mais foi pra fora, depois ameacei fazer uma fila na meia lua e bati, mais o chute foi fraco e a goleira pegou tranquila. Elas responderam com um chute da linha da área, mais nossa goleira pegou também, continuamos empurrando elas. Pela ala esquerda fiz um cruzamento fechado obrigando a goleira a espalmar, a bola pingou na área e sobrou para Rose que dominou e chutou, porém a bola foi tirada da área levando o perigo com ela. Syd disse para trocar com Pugh e assim eu fiz, agora iria jogar pela ala esquerda e Pugh nas contas de Toni.
Aos 20 do segundo tempo escapei bem e cruzei pro meio da grande área, as duas que estavam jogando no centro do ataque foram pra bola, Pugh chegou nela primeira mais não pegou tão bem e jogou pra fora, ela estava de frente para o gol, menos de 1 metro e não fez, mas vamos lá, vamos continuar a nadar.
A resposta veio de jeito que a gente não queria, mas talvez precisasse. Aos 30 minutos em uma escanteio a bola sobrevoou a área, desviou em uma das meias dela e foi de encontro com a zagueira que estava no segundo pau, ela só tocou na bola a jogando pra dentro do gol, estávamos novamente em desvantagem e teríamos que nadar tudo de novo pra voltar a igualdade.
Tentamos e o time delas cresceu muito, estavam tirando todas as bolas, dessa vez sim podemos dizer que elas estavam bem fechadas dentro da casinha e ainda nos atacava as vezes. Aos 40 Kristen lançou Pugh pela ala direita em um contra-ataque, a acompanhei pelo meio do campo, ela levou a bola até a metade da área e bateu no gol, a goleira fez a defesa dando rebote mais não tive como pega-lo, a defesa tirou. Por dentro fiquei com uma raiva da minha companheira por não ter tocado, eu estava livre de frente para o gol, mas externamente me contive e continuei a correr.
Chegamos ao momento de desespero máximo, Syd tirou Megan colocando Hanna, minha companheira em Chicago não estava 100% mais seria de muita utilidade no momento, agora era a hora de ir pra cima com tudo, empatar o jogo e fazer valer a pena na prorrogação. Deu 45 e nada de gol, vi a placa levantar mostrando 3 minutos, são 3 minutos que temos pra chegar a final, 3 minutos.
O tempo estava acabando, em um momento consegui na ala esquerda fazer uma jogada com Hanna, mandei uma bola de trivela pro meio da área, ela dominou, fintou tirando a zagueira do lance e chutou, não sei como ela conseguiu colocar a curva e potencia no mesmo chute e tão de perto mais funcionou, a bola entrou no ângulo sem chance de defesa pela goleira.
Sem muito mais o que esperar a árbitra finalizou o jogo, iríamos então para a prorrogação e se ficasse ainda empatado era pênaltis. Eu sabia que a troca que Sydney havia feito não era atoa, eu Toni e Hanna jogávamos juntas e era mais fácil nos comunicarmos o que geraria ainda mais oportunidades, ela recuou Rose e Pugh me deixando de vez na frente.
A água fria veio logo, aos 5 minutos de prorrogação uma falta na ponta da área pelo lado esquerdo do ataque delas. a capitã das canadenses bateu e bateu bem de mais. A bola passou da barreira e caiu a media altura no gol. Tasya ainda pulou para tentar alcançar mais nada conseguiu impedir o gol delas e pra fala a verdade, nada iria me segurar agora, Syd que me desculpa mais agora é Red Stars. Fiz alguns gestos com minhas companheiras de equipe, gestos que utilizávamos em treinos pra marcar algumas jogadas.
Aos 13 do primeiro tempo, novamente acabando o tempo uma das jogadas deu certo, sempre fazíamos uma espécie de rodizio, as vezes eu iria para o meio e fazia alguns lançamento e as vezes eram elas. Dessa vez foi Hanna, como era preocupante a situação da perna dela, ela mandou uma bola cheia de mel pra mim na ala esquerda já dentro da área, dominei já puxando a bola pra direção do gol e chutei com toda a força que tinha em minha perna esquerda, havia um espaço entre a trave e o corpo da goleira e foi bem ali que a bola passou, meu gol está feito, jogo empatado e a vontade de fazer outro e venceu logo esse jogo estava cada vez maior.
O segundo tempo começou na mesma intensidade. Confesso que se for ver esse jogo depois de um tempo será um colírio para os olhos, mais a atmosfera e a pressão que está aqui dentro do campo não é tão fácil de lidar não. Porém continuamos indo pra cima sem medo. Houve uma cobrança de falta sem muito sucesso e aos 26 minutos da prorrogação em um bate e rebate na área Toni consegue bater na bola e a manda com força pra dentro do gol, no final elas ainda tiveram uma chance mais Tasya agarrou a bola e não a soltou de maneira alguma.
O jogo em fim acabou ali, na prorrogação e vencemos, nós a seleção dos Estados Unidos da América estávamos na final dos jogos olímpicos de Curitiba Brasil. Eu não quero mais saber se estamos no Brasil e se vamos jogar com as donas da casa, eu quero é ganhar esse campeonato e pronto acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...