USWNT X SPAIN

38 2 0
                                    

Sydney - Hoje não é tão tranquilo como foi contra o Chile, o time delas tem ataque e defesa, um meio bem arrumado e a Leila, então quero que prestem bastante atenção e estejam bem focadas. O time é o mesmo que começou a outra partida, só que Kristen fica na lateral esquerda, McKenzie fica de volante, Beck fica mais pra lateral e Mallory fica mais por dentro também. 

- Fecho. 

Sydney - Eu quero sangue lá dentro, vocês são um teste e podem entrar pra lista das Olimpíadas, mas vocês tem que fazer por merecer então entrem lá e mandem a ver entendido?

Gritamos sim e fomos trocar, de novo jogaremos com o uniforme branco, continuo com a 10 mais ainda sem a braçadeira, mais tudo bem, tudo acontece como tem que acontecer. A técnica da seleção espanhola? Alerta de Crush ativado. Jennifer Hermoso Fuentes, se tem uma mulher maravilhosa nesse mundo que me deixa de pernas bambas é ela. O currículo e a pessoa que é Jenni é sensacional, ela jogou na Espanha que é o pais de origem dela, foi pra suécia, França e encerou a carreira usando a 10 do Barcelona. Ganhou 4 ligas espanholas, 2 copas de la Reina e 1 copa da França, Copa Algarve e Copa De Chipre. Jogando na mesma posição que a minha ela fez muitos gols e chegou a ser líder de assistências na Iberdrola uma vez, confesso que as tatuagens dela fez minha paixão aumentar porém tá tudo sobre controle. 

Logo elas mexeram na bola iniciando a partida e bem no começo já vimos que seria uma partida intensa, elas vieram pra cima com tudo mais nossa zaga conseguiu tirar, de um jeito nada bonito mais tirou e é isso que importa. Quase aos 5 minutos Hanna ia escapando pela esquerda e a zagueira delas acabou cometendo penâlti, ela pisou no pé da nossa jogadora e ela perdeu o equilíbrio caindo, peguei a bola colocando na marca da cal e mandei pro gol, no canto direito, a goleira foi pra um lado e bola pro outro, novamente e dessa vez consciente fiz o gesto de Megan Rapinoe dando orgulho ao meu povo.  

Logo aos 8 minutos e um pouco nossa defesa tentou sair jogando o que não foi muito legal, a ponta dela conseguiu interceptar a bola e tocar para Leila, que encobriu Tasya fazendo u mbelo gol. O começo da partida estava muito movimentado, tanto que aos 13 McKenzie conseguiu enfiar uma bola no meio da zaga delas pra mim, bati para o gol meio sem jeito e a goleira ainda jogou a bola pra fora nos sedendo escanteio. Aos 16 Hanna entrou na área carregando a bola e conseguiu uma enfiada no meio de suas marcados direcionada a pequena área, consegui movimentar meu corpo para finalizar, porém uma jogadora entrou na frente e a zaga conseguiu tirar a bola de lá. 

Senti que a equipe começou a ficar nervosa, haviam oportunidades criadas em diversas chances, bolas cruzadas pela direita que não tinham ninguém para escorar, bolas cruzadas pela esquerda com finalizações premeditadas e fora do eixo. Creio que o problema em relação ao aproveitamento das finalizações está em todas as equipes. O restante do primeiro tempo e boa parte do segundo podem ser considerados minutos de chances desperdiçadas, eu consegui liberdade para finalizar e chutei mal, Hanna e Mallory também tiveram um espaço mais mandaram a cima da baliza, as pouca chegadas que concedemos ao time dela foi bem perigoso, mais com o mesmo problema que o nosso, ou ninguém finaliza ou finaliza mal. 

Verônica conseguiu escapar bem pela linha de fundo e cruzou a bola para o meio da área aos 70, Diana dominou mal e Mallory ia escapando com a bola mais foi tocada perdendo o equilíbrio e indo ao solo, a arbitra apitou e apontou a marca da cal. Peguei a bola novamente e mandei pro fundo da rede, dessa vez a goleira acertou o canto mais não conseguiu interceptar a bola antes dela morre no fundo da rede. 

O jogo seguiu da mesma forma e logo foi finalizado, saímos com a vitória porém tem-se muita coisa para se rever, eu sei que não tenho tanto liberdade para falar sobre isso aqui, já que a equipe da treinadora Sydney é multidisciplinar deve ter conhecimento disso. Não como no Red Stars já que Carli sempre pede minha ajuda. Logo estava de banho tomado e indo rumo a área mista e novamente respondi algumas perguntas. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora