JAMAICA X USWNT

16 2 0
                                    

Sydney - Meninas me deem sua atenção por favor. 

Estávamos nos vestiário acabando de colocar o uniforme para entrar em campo, quando a treinadora se pronunciou nos sentamos e direcionamos nosso olhar a ela. 

Sydney - Já conversamos sobre o que aconteceu no último jogo e sinceramente? Aquele time não foi o que eu convoquei, errando passes, finalizando de qualquer jeito, aquelas não eram vocês, ou não eram vocês na copa do mundo? Quem serão vocês nas olimpíadas? Quero que vocês me respondam isso dentro do campo hoje, por que se não o fizerem eu vou ter que ceder a pressão e colocar um time de em média 20 anos pra jogar as olimpíadas, essas garotas são promessas, é pra elas serem realidades daqui 3 anos na próxima copa do mundo, 4 anos na próxima olimpíada, não hoje, não esse ano. Eu peço a vocês, por favor, não me obriguem a fazer isso. Podem sair. 

As meninas começaram a sair, mas eu fiquei. 

- Você tá legal?

Sydney - Sim, só não me sinto confortável em fazer isso. 

- Ameaçar atletas não é fácil pra nenhum dos lados, mas se você já tentou de tudo e se isso foi o que restou não tem mais o que fazer.

Sydney - É complicada essa posição, ter que fazer o que meus superiores querem, fazendo elas fazerem o que eu quero pra elas continuarem a fazer o que amam, é difícil. 

- Eu imagino, mas elas são boas atletas, acho difícil elas não responderem, não depois disso. 

Sydney - Você responderia?

- Tecnicamente eu respondo a qualquer motivação, você só tem que ser clara na minha função. 

Sydney - Como você aprendeu a ser assim? Ouvi um pouco sobre você mas não cheguei a uma resposta pra isso. 

- Minha mente funciona assim, eu sou muito elétrica então consigo ter respostas rápidas. 

Sydney - Entendi, vamos ver o jogo então. 

Subimos para a área do campo, o jogo estava perto de começar então me sentei ao lado de Hanna para assistir a partida. Como esperado nossa seleção foi pra cima e logo aos 2 minutos em um bate e rebate na área, Lavelle chutou e a goleira espalmou, porém Purce tomou a frente da zagueira e colocou a bola lá dentro, ela teve uma leve explosão mais valeu a pena. 

Aos 9 aconteceu uma jogada parecida com a do gol, Pugh conduziu a bola pela lateral e tocou pra Lavelle que dominou e bateu, a goleira defendeu, mas dessa vez agarrando a bola, não sedendo rebote. 

Aos 15 Bethany colocou uma bola maravilhosa, de trás da linha de meio de campo no peito de Pugh que estava entrando no bico da área pelo lado esquerdo, ela dominou e entrou levando a bola e quando chegou perto do gol chutou forte e alto, indefensável pra goleira. 

E os gols não pararam por ai, pelo contrário, aos 20 Kelley levou a bola até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou pra área, McKenzie saiu em disparada e cabeceou na linha da pequena área e mandou a bola no cantinho, 3 a 0 e jogando bem, indo pra cima sem dó. Dei uma olhada em Syd que parecia mais tranquila, acho que dessa vez o peso começou a ser tirado das costas dela. 

Aos 25 tivemos mais uma chance, dessa vez desperdiçada. Pugh cobrou um lateral da linha de meio campo rápido para Toni que dominou, levou ela até entrar na área e chutou no gol, dessa vez a goleira se saiu bem e defendeu. 

Quase nos 30 minutos do primeiro tempo, Pugh, McKenzie e Lavelle triangularam no meio até que a nossa volante conseguiu um lançamento para Purce que entrava na área em velocidade, ela só escorou a bola e correu para o abraço vibrando bastante, ela realmente estava se sentindo livre agora e isso é bom. Purce não costuma comemorar os gols com tamanha empolgação, mas hoje ela está indo bem além, correndo, pulando, gritando. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora