Bom, como esperado eu fui convocada pra seleção, é um pouco surreal pra mim isso mais eu gosto. É ruim ficar longe de casa, longe da família mais é bom treinar com jogadoras sensacionais como essas, no acampamento já tive essa experiencia e fica cada vez melhor.
Eu sei que não vou entrar de titular, mais conversei com Syd e ela deixou claro que em casa de necessidade de substituição no sistema ofensivo eu sou a primeira opção. Eu quero jogar sim mais tenho noção de que não precisa ser agora, com Purce, Lavelle e Pugh fica difícil ter um espaço, mas não vou me opor se a treinadora me quiser no jogo.
Em fim a partida teve seu início, não estávamos jogando nos Estados unidos mais as meninas nem pensaram nisso e já foram para o ataque. No primeiro minuto já tivemos uma chance, Shannon desceu pela esquerda e cruzou rasteiro pra área mais colocou força de mais e Purce não conseguiu chegar para finalizar ou dominar.
Aos 3 Kelley chegou bem a linha de fundo pelo lado esquerdo e fez um cruzamento milimétrico para Purce, ela foi tentar bateu de primeira mais pegou na canela e acabou concluindo a jogada de maneira horrorosa, a bola quase saiu pela lateral, ela estava claramente desconfortável com seu início de partida, mais o que a garota joga tenho certeza que logo se recuperará.
Um pouco depois outro chute, Pugh recebeu uma bola na entrada da área e mandou pro gol meio que de cobertura, a bola seguiu seu caminho para a linha de fundo. Aos 10 minutos a goleira saiu jogando com uma das zagueiras que estava desatenta, Purce conseguiu fazer o domínio da bola, driblou a zagueira e colocou no cantinho, 1 a 0 em fim para nossa seleção.
É um amistoso, estamos afunilando a equipe delas e ganhamos o jogo por 1 a 0 antes dos 15 minutos de jogo, mas convenhamos aqui, o time está muito nervoso. Entendo que até exista uma pressão por resultados nessa reta final de preparação para os jogos olímpicos, ainda mais com a boa passagem que a seleção teve na copa do mundo do ano passado, chegou até as oitavas e caiu para a seleção da casa em um jogo histórico.
Essa atletas de frente da nossa seleção tem um faro de gol que deixa qualquer jogadora do resto do elenco com inveja, nos treinos cerca de 80 por cento das finalizações vai pra dentro do gol e pelo menos 90 por cento vão em direção ao gol. Nesse jogo elas estão resolvendo rápido de mais porém sem sucesso, derrubando drasticamente todas as porcentagens.
O primeiro tempo seguiu da mesma forma, porém com uma diferença maior de tempo, as chances foram sendo criadas e desperdiçadas. Cruzamentos mal executados e finalizados, lançamentos com pouca ou muita força mas nunca no grau certo. Tem muito o que se arrumar no intervalo, trocar peças e dar tranquilidade a equipe.
Sydney - Gente, o que tá acontecendo? Purce se você não estava bem pra jogar poderia ter me dito e resolveríamos isso, não da pra ficar em campo sendo que não ta dando certo, Hanna vai entrar no seu lugar e depois vamos conversar sobre seja lá o que você fez lá dentro, por que jogar não foi. Rose você tá bem sim, mas tá perdendo muitas chances, Pugh você a mesma coisa, o resto do time tá indo bem, tá deixando vocês nas melhores posições para finalizar, já era pra estar mais de 4 a 0 para a nossa equipe. Beck você entra na vaga de Mallory e divide o meio com a Lavelle. Eu sei que tá sol, que ta quente pra caramba mais vamos lá, temos que ganhar e se esse time não está funcionando eu vou ter que mudar até dar certo. A Olimpíada está chegando e se continuar assim não vamos nem passar da fase de grupo.
As meninas começaram a conversar e Syd veio até mim.
Sydney - Você tem que apoiar o ataque e aparecer o máximo que puder, pra poder criar chances e fazer gols, pode fazer isso?
- Sim, posso sim.
Sydney - Beleza, vamos então meninas.
O time delas chegou ao ataque 2 vezes nesse segundo tempo, sem perigo algum é verdade, mais elas chegaram sim. Aos 53 peguei uma bola na intermediaria e parti, bati forte e rasteiro mais a goleira ainda defendeu, foi marcado e impedimento mas entendi o que a goleira faz, isso deixa bem mais fácil pra finalizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Roman pour AdolescentsQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...