Amanhã o buraco é mais embaixo, as patriotas tem uma treinadora que jogou muito na vida já, a inglesa Jill Scott. Confesso que seria uma honra jantar com ela e com a capitã Ellen mas a treinadora vai fazer algumas mudanças no time então a braçadeira já não está mais comigo.
Jill integrou as Lionesses para as olimpíadas de 2012 e desde lá não saiu mais da equipe, jogou a copa de 2019 e fez até gol inclusive, quando jogava deixava as companheiras com chances perfeitas de gols, passes em profundidade e lançamentos sob medida, não é atoa que o time que ela comanda agora chegou a final na última Champions e só perdeu por um deslise. Emily vai entrar de capitã hoje então ela vai pro jantar com a treinadora.
Nosso time vai entrar com um 5-2-3 com a Anna entrando na zaga e a Lara saindo do meio e indo pra lateral direita, a coach escolheu a Hanna pra colocar no meu lugar já que a Lateral esquerda delas ataca bem. Uma coisa em comum que esse time montado pela Scott tem com a seleção inglesa é a capacidade de tomar conta do meio campo, as meias delas principalmente a central consegue inverter bola para os dois lados além de sempre chegar batendo de fora quando tem a chance, as meias abertas marcam bastante e tem muita facilidade em limar os lances para poder tocar, tanto que a volante quase sempre joga no meio.
O ponto fraco é que se elas descerem muito e se sentirem confortáveis dentro da partida elas começam a vacilar, como se o jogo não valesse nada. Isso dá para aproveitar muito bem. Eu sei que vou ficar no banco e isso não é ruim em si, eu joguei o primeiro jogo e fui bem, por uma escolha da coach eu vou esquentar banco, eu não gosto da ideia mas eu tenho que respeitar a escolha da treinadora e confiar que minhas companheiras vão fazer um bom jogo. Me ajeitei e deitei para dormir, quando estava quase pegando no sono ouvi meu celular tocar.
Ligação ON
D - Alô?
A - Oi Denny.
D - Oi, tudo bem?
A - Sim, só senti saudade.
D - Também estou, mas logo eu volto para ai.
A - Sim, amanhã é o grande dia né.
D - Sim, vai ser um bom jogo.
A - Com você jogando eu tenho certeza que vai.
D - Eu não sei se vou jogar na verdade, a coach vai colocar a Hanna.
A - Como assim? O que ela tem na cabeça?
D - Ela marca melhor que eu, ela vai ter que segurar a lateral delas.
A - Que coisa, então você não teve a chance de jantar coma Jill.
D - Não, mas quem sabe nas outras fases.
A - Entendi, a Maia quem falar com você pera ai.
D - Tá.
M - Oi Moana.
D - Tudo bem Ariel?
M - Sim e com você?
D - Tô legal.
M - Bom, já vai dormir?
D - Sim, estava quase pegando no sono quando a Lexi ligou.
M - Tudo bem, descansa então, boa noite e bom jogo amanhã.
D - Tudo bem, boa noite também, manda tchau pra galera ai.
M - Tá, estaremos torcendo por você.
D - Beijos ciao.
Ligação OFF
Enfim dormi, a ansiedade as vezes não me deixa dormir muito bem mas até que hoje foi melhor. Tomamos café, conversamos mais um pouco colocando os pontos chaves em destaque para que ocorra tudo bem. Logo almoçamos e partimos para o estádio, o jogo um pouco fora de hora digamos assim, um jogo as 2 horas da tarde com o sol na nossa cara é complicado, mas mesmo assim temos que jogar. Chegamos no estádio e já fomos trocar e aquecer, sem muita demora o jogo começou.
Como esperado elas vieram pra cima, as laterais dos dois lados estavam apoiando o ataque bastante já que nosso time entrou recuado, ela estavam querendo o gol de qualquer forma, eu confesso que não gosto desse jogo de ataque contra defesa, mas se é assim que tem que ser que seja, com alguns minutos de jogo com essa pressão delas acabou tendo uma mão na área e sem demora a juizá marcou pênalti a favor das patriotas, a ala direita pegou a bola, colocou na marca da cal e bateu bem de mais, no canto superior direito e forte, não tinha como a Tasya pegar essa bola de jeito nenhum.
A partir dai a centro avante delas começou uma batalha contra a nossa goleira, a lateral direita delas pegou a bola e conseguiu fazer o cruzamento e a artilheira bateu de primeira a bola com meia altura no cantinho e a nossa arqueira se jogou no chão e a bola foi pra linha de fundo, era visível que o time não estava com a cabeça no lugar, minhas companheiras estavam sentindo o gol.
Quase no fim do primeiro tempo em uma bola mal tirada da área que voltou, a meia dela errou o chute e a bola sobrou livre para a centro avante que chutou bem e fez o segundo, a bola fez uma curva e saiu da goleira mas encontrou o gol, fazendo a torcida delas enlouquecer de vez, não era muita gente era verdade, mas a galera que estava lá fazia um barulho como se o estádio tivesse lotado. O primeiro tempo acabou e fomos pro vestiário, espero que eu entre já que a coach me chamou pra lá.
Carli - Não estou entendendo o que está acontecendo, vocês estão aceitando perder é isso?
Tasya - Não dava pra pegar aquelas bolas.
- Treinadora elas estão deixando sobrar espaço do lado direito do ataque, da pra aproveitar com uma inversão de bola.
Carli - A Hanna não tem tanta velocidade, além disso ela está fazendo bem o que foi pedido pra fazer.
- Tudo bem.
Carli - Você tem velocidade e pode fazer algo ali Beck, mas por enquanto vai voltar o mesmo time e a unica coisa que eu espero de você é que acordem, o jogo não está tão difícil quanto pensávamos, se vocês não conseguirem fazer gols a Beck vai entrar e tentar. Mais por hora continuem marcando mas avancem mais as linhas, elas não vão conseguir passar já que vai estar do mesmo jeito, entendido?
Todas fizemos um uníssono de sim e voltamos para o campo, é não foi dessa vez mais ainda tem a possibilidade de entrar. Elas voltaram melhor sim, logo chutaram no gol, Hanna chegou bem pela lateral entrando na área e chutando para o gol, porém a goleira defendeu. Nosso time continuou indo bem e empurrando elas para o campo de defesa, estava sentindo que logo iria sair um gol, Carli me mandou pro aquecimento e de lá pude ver elas quase fazerem o terceiro, em uma bola cruzada de escanteio a meia delas voltou a bola para o centro da área de cabeça e a centro avante quase fez o gol de voleio mais Tasya salvou o time de novo.
O jogo estava começando a virar a nosso favor então a coach tirou a Anna e me colocou, avançando totalmente o time. Aos 79 minutos a zagueira dela tocou uma bola errado e eu consegui pegar e carregar a bola até o bico da meia lua, a volante delas tocou na bola e ela chegou na Hanna que estava entrando na área, ela teve só o trabalho de ajeitar o corpo e bater, a bola ainda desviou e entrou balançando as redes. Pegamos a bola rapidamente a colocando de volta na marca central do campo para acabar com isso, tentar um empate pelo menos já que no momento nosso time era melhor.
Continuamos a pressionar elas mas o tempo foi acabando e elas se defendendo bem até que a arbitra apitou e o jogo acabou, eu entendi o que a treinadora quis fazer agora. Me chamaram para uma entrevista e eu fui.
Rep - Então, você acha que você poderia ter entrado mais cedo e se o fizesse vocês poderiam sair daqui vencedoras?
- Olha, eu acho que esse jogo foi o certo, ter acontecido como aconteceu, principalmente o fato de eu ter entrado quando entrei, o time delas tem mais resistência que o nosso então foi só esperar elas cansarem e colocar sangue novo pra tentar marcar. Se eu tivesse entrado antes a gente teria mais chance de tomar o terceiro do que fazer o primeiro. A Hanna entrou onde eu joguei o último jogo e fez uma bela partida, o gol aconteceu por que a lateral delas é completamente habilidosa e isso não tira os méritos dela, o time tá de parabéns.
Sai dali indo cumprimentar as jogadoras, tanto do nosso time quanto a do delas. É isso ai agora é voltar para o hotel e ir para casa, temos que nos preparar para jogar contra as Pistons.
................................................................................................................................................................
E ai galera, alguém sabe que jogo foi esse na vida real?
Uma dica: Ele aconteceu na copa do mundo de 2019.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...