Depois de muio tempo de preparação em fim vamos estrear nas olimpíadas, aconteceu uma grande coincidência, teremos o mesmo caminho que a seleção de prata teve, as mesmas adversárias na fase de grupo podendo pegar ainda as mesmas nas quartas, semi e final se passarmos e se os times passarem também.
O jogo hoje não é nada fácil, é contra a seleção da França que vem com sangue nos olhos, principalmente depois da derrota no amistoso em novembro. Hoje o time cotado como o titular vai jogar, ou seja, a Nahomi no gol, Kristen, Elizabeth, Megan e Kelley fazem a linha de defesa com McKenzie como volante, junto a ela no meio tem a Rose Lavelle e a Malory Pugh, na ala direita tem a Purce e na esquerda a Shannon e de centroavante tem a Toni.
Espero que hoje conseguamos vencer e começar bem os jogos, são apenas 6 jogos se chegarmos a final e cada ponto é extremamente importante. O jogo em fim começou, é um pouco difícil estar no banco, não gosto muito não já que estou ali perto das 4 linhas vendo tudo acontecer e fico com o sentimento de não poder ajudar, o que deixa as coisas ainda mais ruins, mas vamos lá, tenho fé no meu time.
Logo no início a camisa 20 delas foi pra cima de Kelley e fez o cruzamento na área, Nahomi saiu e defendeu sem problemas, mas deu pra identificar que elas vão vir pra cima. Pouco tempo depois ela fez a mesma jogada mais dessa vez estava aberta a defesa e quase elas pegam a bola na área e finalizam, mas não aconteceu.
Nossa primeira chegada não foi nada boa, Rose carregou a bola até perto da grande área e fez um lançamento muito nada a ver para Shannon que nem se propôs a correr, a bola foi direto pra linha de fundo. Aos 9 minutos a 17 delas chegou até a linha de fundo em cima de Kelley novamente, ela cruzou para trás encontrando a camisa 20 que dominou e chutou tranquila abrindo o placar, 1 a 0 para as francesas.
A partir dai o jogo ficou mais aberto, elas estavam um pouco mais seguras, tentando administrar o jogo mais nossa equipe queria a todo custo ir pra cima e tentar, estávamos conseguindo encontrar alguns espaços para finalizar a apesar do pequeno apagão no começo do jogo estava tudo se encaixando, acredito que possamos empatar logo.
Da mesma forma que atacávamos elas, elas voltavam a nos atacar, o lado esquerdo da nossa defesa estava visivelmente mais fraco, Shannon aparecia bem no ataque porém não estava voltando para dobrar a marcação e ajudar Kelly que estava ficando muito sobrecarregada.
Syd pediu para que Lavelle voltasse mais para ajudar na contenção, essa é uma opção um pouco fora de contexto na minha opinião, se precisamos ir pra frente e fazer gols recuar uma jogadora que arma bem o jogo e consegue finalizar perfeitamente de longa distancia é desperdiçar uma boa chance no jogo.
Depois dos 20 minutos conseguimos chegar mais, pelos dois lados o que estava ajudando já que as bolas poderiam ser invertidas agilizando a jogada e confundindo todo o time delas. O primeiro tempo acabou e escutamos bastante de Syd, ela disse para me preparar e assim fiz, estava pronta e já com minha função definida, vou entrar no lugar da Shannon na ala esquerda pra liberar a Lavelle e se conseguir atacar também.
O segundo tempo começou quente, o primeiro lance de perigo foi nosso, Rose conseguiu colocar uma boa bola enfiada para Toni que quase chegou, a goleira pegou a bola antes e o impedimento já era marcado também, em resposta elas chegaram bem, uma bola rebatida pela nossa zaga sobrou para a 9 delas que se ajeitou e bateu, porém elas tirou de mais do gol e a bola se perdeu.
Um tempo depois Purce conseguiu uma boa bola na ala direita e foi pra cima, cruzou rasteiro na área e a defesa tirou, mas foi uma boa jogada. Depois tivemos outra chance, coloquei a bola na cabeça de Toni, mas ela conseguiu errar a cabeçada e desperdiçar a chance, com isso elas retomaram a posse de bola e em uma jogada rápida elas chegaram, a 20 delas quando entrou na área notou nossa goleira um pouco adiantada, foi o suficiente pra ela bater em uma quase cavadinha e fazer o 2 gol dela e da frança na competição.
É incrível como essa garota consegue ser eficiente, ela é rápida, tem habilidade e muita inteligência pra jogar, não é atoa que ela esta entre as melhores do mundo. Depois do gol começamos a ir mais pra cima, teríamos que arriscar fazer o que, não dá simplesmente pra entregar o jogo e esperar pelo próximo.
Criamos mais algumas chances porém o último passe ainda estava ruim, tínhamos que melhorar isso rapidamente. Passando dos 25 minutos Rose conseguiu enfiar uma ótima bola para Purce do lado direito, uma pena que a goleira delas foi mais rápida e conseguiu chegar na bola e a colocar pra lateral, o time delas realmente estava dando o sangue aqui hoje.
Em resposta elas chegaram forte, a 20 trouxe a bola rapidamente pela esquerda da nossa defesa, fui acompanhando a 9 que vinha pelo meio, no cruzamento me joguei na bola e consegui a jogar pra escanteio, se não fizesse a bola iria cair livre pra centroavante delas marcar o terceiro.
Na cobrança de escanteio a bola sobrou fora da área para a 5 delas que chutou pro gol, Nahomi defendeu dando rebote e a zagueira camisa 3 empurrou a bola pra dentro, por sorte o impedimento foi marcado anulando o gol.
Tivemos outra chance pelo lado direito e novamente ela foi desperdiçada. No tiro de meta a goleira mandou a bola la na frente, a atacante camisa 11 que havia entrado a pouco tempo dominou a bola já limpando da nossa goleira e colocando no fundo do gol. A defesa estava um pouco aberta já que estávamos atacando, claramente o time delas estava mais acordado que o nosso, mas concentrado pra fazer o resultado e de fato conseguiram. Esse time francês está definitivamente virando uma pedra no sapato da nossa seleção em jogos de competições importantes, na copa do ano passado elas nos eliminaram nas oitavas de final em um grande jogo e hoje estão ganhando de 3 a 0 jogando um balde de água fria em nossa esperança de ter uma boa estreia.
Syd queria que recuássemos para não tomarmos uma goleada mais eu não queria não, porém obedecendo dei uma segurada, mas nas chances que tivemos não deixei barato, apareci bem porém não consegui balançar as redes. Quase no final do jogo Pugh diminuiu, ela dividiu uma bola lançada e ao ganhar bateu cruzado rasteiro não dando chances da goleira defender, foi uma finalização esperta devo dizer.
O jogo acabou com esse placar, 3 a 1 para as francesas e o que fica para nosso time é uma lesão, de uma jogadora importante. Purce sentiu a coxa direita nos últimos lances do jogo e teve que sair para já se iniciar os tratamentos, espero que não seja nada ruim porém não garanto. Nos próximos jogos temos que tomar uma grande injeção de ânimo, o jogo é daqui 2 dias então não teremos muito tempo para treinamento, terá que ser algo teórico que deveremos colocar bem em prática.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...