O clima não era dos melhores entre as jogadoras, a lesão confirmada de Purce nos deixou tristes, ela só poderia jogar em uma eventual final se chegarmos lá e sinceramente pelo ânimo das meninas não vamos a lugar nenhum. É provável que Hanna entre na vaga de Margaret e o resto continue igual.
Syd - Gente, que desânimo é esse?
Rose - Queria que estivéssemos como?
Syd - Com vontade de jogar pelo menos, vocês tem a chance de representar o país de vocês em uma olimpíadas e vão ficar amuadas por perderem um jogo sendo que tem mais dois que podem nos classificar?
Rose - Sem a Purce fica mais difícil.
Syd - Você não confia na sua equipe Rose?
Rose - Confio mas...
Syd - Não tem mas se você confia. Confiança é algo que não se tem do nada, se conquista aos poucos, vocês treinaram juntas por mais de 2 meses e jogam como se isso não tivesse acontecido, fizemos de tudo para ajudar e deixar esse time o mais preparado possível e vocês só ficam tristes por perder um jogo.
- Ela tá certa gente, a Alemanha nos jogos do Rio de Janeiro perderam um jogo, empataram outro e venceram só um jogo na fase grupo e foram campeãs, aqui no Brasil, por que a gente não pode também? Eu me acostumei com as vitórias, a Hanna e a Tasya também por que a gente ganhou muitos jogos na temporada, sem dúvida a final foi um banho de água fria na gente mais ainda assim estamos aqui, a Tasya é até mais experiente mais eu e a Hanna estamos fazendo isso pela primeira vez, é tudo um sonho e tá tudo muito lindo, independente de ganharmos ou não, mas e vocês? Tem uma carreira já formada com muitas vitória e muitas derrotas também e vão desistir assim de cara?
Rose - Tá certo, gente isso é besteira, a gente ainda pode ir longe.
- Eu estou quase enlouquecendo de estar tanto tempo longe da minha família mais estou feliz de estar aqui com vocês, a gente pode ganhar aquela medalha é só ficarmos todas juntas, jogar uma pelas outras. Se a Purce só vai poder jogar de novo se chegarmos a final vamos chegar a final então, por ela e por todas as atletas da seleção de prata como a nossa treinadora, ela não merece?
Hanna - Merece.
- Então, venham aqui.
Coloquei minha mão a frente do corpo para que juntássemos todas, elas se levantaram e se juntaram.
- Vamos juntas fazer isso, quando eu entrar em campo vou jogar por cada uma de vocês e por aquelas que não podem jogar.
Rose - Vou jogar por vocês e por todas que não podem jogar.
Hanna - Um time.
Todas - Uma nação.
Hanna - Um time.
Todas - Uma nação.
Syd - Ok meninas, energias renovadas então vamos ao time titular de hoje. Tasya pro gol, Kristen, Elizabeth, Megan e Kelley no sistema defensivo. McKenzei de volante, Rose e Pugh no meio, Hanna na ala direita, Toni centralizada e Beck na ala esquerda. O plano é fazer gols, temos que vencer o jogo independente do adversário. Vamos lá jogar pelo nosso país com nossos corações.
Beleza, não é minha estreia em olimpíadas já que joguei o outro jogo mais é o primeiro como titular, o que me deixa uma marca especial. O jogo começou bem disputado, a seleção colombiana não é muito forte mais sabe se defender bem, como a maioria das seleções sul-americanas, deixando de lado somente a seleção brasileira que joga em casa o que deixa a elas um favoritismo ainda maior.
Aos 12 minutos houve uma bola roubada no meio que ficou em meu domínio, carreguei em diagonal pelo meio até a intermediaria e toquei para Pugh que abriu na esquerda, ela levou a bola até entrar na área e bateu pro gol, a goleira defendeu jogando a bola para trás do gol. Aos 24 elas chegaram com uma boa troca de passes pelo meio, jogando no vazio.
Aos 32 em fim um alívio, elas estavam tocando bola no sistema defensivo, porém Toni foi mais esperta e roubou a bola, a segurou um pouco e tocou pra mim na esquerda, dominei e com um certo espaço ousei bater no gol, a bola foi por cima e teve a curva certa e caiu no gol balançando as redes, corri até a lateral e me joguei de joelhos fazendo minha comemoração.
O jogo logo foi reiniciado e voltamos ao ataque, Aos 45 McKenzie cobrou uma falta lá na área, depois de um bate e rebate Toni desviou a bola a fazendo entrar no gol e balançar as redes, 2 a 0 pra gente. Voltamos bem da derrota contra as francesas.
Aos 46 Hanna fez um cruzamento na área, Toni jogou a bola pra dentro e ela sobrou pra mim, meio no susto fiz o movimento e a coloquei rumo ao gol, será o 3 a 0? Não por que a zagueira delas estava na reta da bola e conseguiu impedir o gol.
Para o segundo tempo voltamos com o mesmo time e com a mesma vontade, fomos pra cima logo no começo. Aos 73 Mallory tabelou com Rose e saiu na cara do gol, no meio de duas ela conseguiu finalizar e fazer o terceiro, o gol foi anulado um tempo depois não sei por que, mas continuamos a nadar e aos 77 coloquei uma boa bola pra Hanna pelo meio, ela deu um leve toque para dominar e em seguida já mandou pra rede.
Comemoramos junto ao banco e esperamos o jogo acabar. Conseguimos uma grande uma grande vitória hoje e poderemos e deveremos ir mais além nos próximos jogos. Temos que só ganhar agora para garantir a vaga na final e vamos trabalhar duro pra isso com certeza. Depois que cumprimentamos as atletas e voltamos para o hotel fomos ao jantar e depois disso Syd liberou que ficássemos curtindo a piscina do hotel, mais sem abusar já que não deveríamos gastar muita energia. Fiquei na beirada, só com as pernas dentro da água apenas rindo das besteiras que elas falavam. Nem tinha percebido quando a treinadora se sentou ao meu lado.
Syd - Tá se sentindo bem?
- Radiante.
Syd - Já falou com sua família?
- Ainda não, depois ligo pra elas.
Syd - Elas devem estar orgulhosas.
- Acho que estão sim.
Syd - Olha, confesso que estou impressionada com você.
- Por que?
Syd - Você consegue tirar o melhor das pessoas e isso é admirável.
- Valeu.
Syd - É incrível como você com apenas 18 anos é uma das mais maduras dessa equipe, hoje você praticamente levou o time nas costas.
- Não, isso é muito pra mim, apenas fiz minha parte e fico feliz com isso, o time todo jogou bem e conseguimos a vitória juntas.
Syd - Claro, eu estou pensando em te manter no time, no lugar da Shannon, o que me diz?
- Dá mais uma chance pra ela.
Syd - Isso é sério?
- Sim, ela é mais experiente que eu e tem umas melhores escapadas entre a linha de fundo e a lateral, eu costumo vir muito pro meio então ela pode abrir bem o jogo. Ela pode jogar um tempo, se não for bem eu entro no segundo tempo.
Syd - Você tá realmente dando sua vaga no time titular da seleção nos jogos olímpicos ou isso é uma trolagem?
- Sem trolagem treinadora, ela se esforçou muito nos treinamentos e fez uma boa recuperação da lesão que teve pra estar aqui, deixa ela aproveitar a chance.
Syd - Ok. Quando a Carli disse que seria bom ter você no time, tanto pelo que você joga quando pelo que vocês faz pelas atletas eu não acreditei, mas agora tudo faz sentido.
- Eu acostumei a fazer pelas pessoas o que queria que elas fizessem por mim.
Syd - Você é uma boa garota.
Ela se levantou e foi para dentro do hotel de novo, fiquei por ali mais um tempo, depois me recolhi e aproveitei pra ligar pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Teen FictionQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...