Hoje é o grande dia, emoção que não cabe no peito e ansiedade a flor da pele, final dos jogos olímpicos de Curitiba contra a seleção brasileira, não tenho dúvidas de que vai ser um grande jogo. Já estávamos no vestiário prontas para irmos ao aquecimento, mais como sempre temos de ouvir a treinadora.
Syd - Bom, hoje é um dia especial, posso dizer por que já passei por isso, já cheguei a finais usando esse mesmo símbolo no peito e sei a emoção que existe. Quero antes de tudo dizer que estou orgulhosa do que fizemos, chegar a uma final é algo sempre muito esperado mais com sabemos apenas duas equipes podem fazer isso e dessa vez somos nós e contra as donas da casa. Tasya, você falhou no último jogo, todos nós sabemos disso, porém isso não apaga o que você fez toda a sua carreira, pode ter certeza que você vai brilhar em campo hoje, de baixo das traves, eu confio em você e sei que o grupo também. A defesa a mesma dos outros jogos, vocês estão fantásticas e espero que continuem assim. No tridente criativo, Rose Lavelle pela meia direita, Beck pelo meio e Mallory Pugh pela meia esquerda. No tridente ofensivo Hanna, Toni e Midge Purce de volta. Eu sei que a ansiedade é grande mais temos que estar tranquilas, é o nosso momento, eu acredito e confio que vocês vão vencer, vocês trabalharam muito e merecem vencer, então vão lá fora agora, se aqueçam e mostrem para o mundo que vocês são a seleção de ouro, por que eu acredito e confio que serão.
Ela saiu da porta e nos permitiu passar, fomos indo e como sempre eu fui por último, mais dessa vez ela me parou.
Syd - Você está pronta pra isso?
- Tô sim.
Syd - Faz sua mágica, precisamos disso.
- Vai ser um prazer.
Ela me liberou e assim fui para junto da galera aquecer, o jogo vai ser bom e importante, o mundo todo, literalmente o mundo todo está de olho nesse jogo. A seleção brasileira venceu as últimas 2 edições da competição então vem com fome de ganhar mais uma e nós somos consideradas surpresas por termos chegado até a final.
Cantamos o hino e logo o jogo começou de fato. Aos 2 minutos tivemos um escanteio a nosso favor. Eu estava fora da área uma vez que não sou tão alta então é meio sem sentido ficar na área, porém pelo sinal que Hanna fez antes de cobrar entendi que a bola iria rasteira, então corri para dentro da área assim que ela partiu para a bola, peguei ela na marca de pênalti e com o lado de fora do pé esquerdo mandei pro gol, ninguém esperava por aqui e sim, estava 1 a 0 para nossa equipe, comemorei com as meninas dizendo que não era pra abaixar o volume, tínhamos que continuar imprimindo esse ritmo.
Aos 4 minutos Purce partiu pela direita levando a marcação, quase na linha de fundo ela foi tocada e foi ao chão, a árbitra deu a falta. Rose bateu dessa vez e novamente foi rasteira,Pugh tomou a frente do lance tocando de letra e a bola ficou pipocando dentro da área, fui ao encontro dela na pequena área e só dei um toque e a bola estava lá dentro de novo, o êxtase tomou conta do meu corpo e fui comemorar, de relance olhei o time delas e elas estavam surpresas, principalmente DeBoua.
Demos uma leve brecha e elas atacaram mais sem muito sucesso. Chegando aos 15 nossa lateral direita mandou uma bola longa pra Toni que estava na área, a zagueira tirou bem esquisito e a bola em vez de ir pra frente foi só pra cima, Rose com um faro de gol correu pra bola e pegou de chapa fazendo uma bela finalização e um lindo gol, a goleira até pulou para tentar defender mais não conseguiu nada. Fomos comemorar com as meninas do banco, sem dúvidas era um grande momento e estávamos cada vez mais animadas com os gols e com fome de mais.
Porém Syd nos avisou para cadenciarmos mais, controlar e deixar o jogo esfriar. Porém contra esses planos conseguimos roubar uma bola delas, após o reinício do jogo. Peguei a bola no círculo central e notei que a goleira delas estava adiantada, já tentei algo assim antes e não consegui, mais agora pode acontecer né. Chutei a bola forte em direção ao gol antes de passar na linha do círculo e a bola foi viajando, a goleira chegou a tocar nela mais nada pode fazer e a redonda balançou as redes mais uma vez, sem reação alguma só fiquei ali e abri os braços sendo abraçada pelas minhas companheiras.
No fim das contas eu realmente estava me sentindo mágica hoje e logo estávamos no ataque de novo, dessa vez com mais calma mais fomos pra cima. Aos 18 fomos a frente e no cruzamento alto pela esquerda de Hanna subi, cabeceei e a bola saiu tirando tinta, sem mais gol no momento.
Nosso time parecia uma máquina, elas deram um chute de fora da área mais Tasya segurou a bola tranquila, aos 24 lá estava nosso time no ataque novamente. Toni recebeu na ala esquerda, puxou pra dentro e limpou duas marcadoras chutando, uma pena que a finalização foi fraca já que ela estava quase caindo, a goleira defendeu tranquila e seguiu o jogo. Em resposta a esse lance a estrela de Simone DeBoua deu indícios de brilho, ela recebeu na área e dominou girando já tirando da marcação e bateu alto, sem chance pra Tasya, elas pegaram a bola correndo e já se prepararam para recomeçarmos.
O resto do primeiro tempo foi calmo, com chances para os dois lados mais nada de gol, o time delas começou a tentar sair mais Rose recuou fazendo uma linha de 5 atrás deixando a defesa mais segura. Realmente estava 4 a 1 para a nossa equipe, Syd nos parabenizou mais fez questão de deixar claro que era como se estivesse 0 a 0, independente de como já estava o jogo era bom nós mantermos concentradas por que uma remontada o time delas poderia dar tranquilamente com um time desatento.
Voltamos com muita atenção mais mantendo o time mais recuado, deixando as linhas mais compactas. Aos 50 Pugh tentou um chute de fora da área, a bola foi caindo e quase entrou, uma pena que a goleira estava no meio do caminho, mas foi sem dúvidas uma dela batida.
Seguindo a linha do tempo, aos 51 elas tiveram uma falta, a cobrança foi na área e Rose subiu pra tentar tirar a bola mais o efeito foi o contrário Tasya estava indo a direção da bola e o toque levou a bola para o outro lado, fazendo a rede balançar. Era claro que o time delas estava com vontade de virar o jogo mais teríamos que tomar muito cuidado a partir de agora, jogar com consciência e deixar elas criarem o menos possível, fomos levando o jogo até conseguir outro escanteio, a bola viajou de um lado para o outro encontrando Purce no meio da área, ela só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol e sair para o abraço.
As chances foram sendo criadas aos poucos e sendo interrompidas sem um final feliz igualmente, chutes de fora da área, cabeceios e algumas jogadas mais trabalhadas, porém com boas defesas ou finalizações pra fora. Enfim os três apitos finais foram ouvidos e eu só me ajoelhei no chão e entreguei a emoção olhei para os céus e agradeci lembrando da Tia Ororo que sempre esteve comigo. As meninas vieram me abraçar e comemorar, me levantei e fui ao encontro de Syd a abraçando com força, ela sabia o que aquilo significava, aquele pedido pela mágica foi concedido e ela se mostrava grata por isso assim como eu.
Dessa vez sem pensamentos na mulher que me colocou no mundo me dizendo besteira e logicamente sem nenhuma mensagem de parabéns, mais isso já não me importava, a saudade de minha família era maior que tudo no momento e eu sei que o orgulho delas também estava forte. Pegamos a medalha e fui surpreendida com o pedido da camisa 10 da equipe brasileira, ela foi a última atleta a subir no pódio e quando passou perto de mim pediu minha camiseta, disse que depois de pegar minha medalha daria a ela e assim foi feito, tirei a minha e coloquei a dela com o nome pra frente, tiramos uma foto com as medalhas e ela foi pro vestiário e eu fiquei ali mais um tempo comemorando, fui um pouco para a arquibancada onde estavam os torcedores, tirei algumas fotos e até dei a camiseta comemorativa pra uma garotinha.
Agora só quero voltar pra casa, ver minhas tias e a Lexi pra comemorar com elas, mais ainda temos alguns lugares pra ir com equipe fazer a comemoração antes de finalmente retornar a Chicago, mais vamos firme, por que a vida de jogadora não é nada fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B10 - Sonho Americano
Novela JuvenilQuais os desafios da vida de um jogador de futebol? Quantas noites em claro pensando e quantas noites sonhando com uma vida melhor e diferente? É uma caminhada difícil, cheia de obstáculos e testes mas ainda não é a pior. Beckham 10 vem trazer a voc...