New York Lyonnais X CRS

24 1 0
                                    

Nova York, como é bonita essa cidade e cheia também, tem muita gente por todos os lados. O jantar foi tranquilo ontem a noite, tudo bem que foi com a Kim Little o que deixa tudo bem mais especial. A promessa é de um grande jogo como sempre, mas hoje até eu sinto que vai ser surpreendente. O time delas é bem qualificado e forte, vai ser difícil controlar o jogo mais tudo bem, vamos ver o que a treinadora pede de nós. 

Carli - Bom meninas, não vamos ir pra cima nem controlar o jogo hoje, vamos voltar com a escalação do jogo contra as meninas de Boston, Tasya no gol, Anna, Laura, Paula e Alice na linha defensiva, Toni e Abigail no meio, vocês duas vão voltar fazendo uma linha de 6, Hanna, Beck, Vitória e Camila vão formar uma linha de 4 com mobilidade mais a frente, quero que vocês preencham o máximo de espaço possível, não dá pra deixar elas chegarem com facilidade. O jogo vai ser um pouco mais seguro hoje, pelo menos até o primeiro momento. Vamos com calma que vai dar certo. 

Fomos lá pra cima com esse pensamento, defender somente. O jogo foi bem assim, até os 16 quando conseguimos escapar bem, Hanna roubou a bola e partiu pro ataque, ela entrou na área e cruzou, Camila que vinha por dentro cabeceou mais a bola bateu no travessão e sobrou pra Vitória, ela chutou e a goleira defendeu e a zagueira delas acabou tirando a bola. 

Logo depois, aos 19 elas vieram pra cima, uma troca de passes em triangulação pelo lado a ponta delas entrou na área carregando a bola e bateu, Tasya defendeu dando rebote, a mesma atleta recuperou a bola e a tocou pro meio, a centroavante delas se jogou para alcança-la e conseguiu, depois disso continuamos fechadas, dessa vez sem tentar sair, só tirando a bola para que elas não aumentassem o placar.

Carli não disse nada de mais no intervalo, a força que elas estavam fazendo tava grande mais estávamos conseguindo segurar, ela pediu pra se surgisse a oportunidade fizéssemos lançamentos pras alas que estariam bem espetadas, disse também que se demorasse muito pro jogo mudar iria colocar a Laura no lugar de Camila por que ela tem uma maior explosão então chegaria mais rápido nessas bolas lançadas, e tiraria Vitória pra colocar a Ariana, que também é mais explosiva. 

Voltamos pro segundo tempo e seguramos bem por um pequeno espaço de tempo, mas aos 49 em uma bola cruzada da direita foi na cabeça da atacante delas que só colocou a cabeça na bola, foi uma pancada que nem deu chance pra Tasya. Conseguimos segurar mais um tempo mais aos 69 elas fizeram outro. Em um escanteio um bate rebate e a bola entrou, olhei pro banco e as alterações iriam entrar em ação, conversei um pouco com as garotas que estavam perto de mim pra tentar fazer algo, adiantar as linhas e abrir mais o jogo, seria mais perigoso por que iriamos abrir o time e deixar espaços mais já não tínhamos nada a perder mesmo. 

Aos 74 eu peguei uma bola e parti levando ela, tinha Ariana de um lado e Laura de outro, mandei pra Laura que estava mais em condição, ela deu um toque colocando ela mais a frente e mandou pro gol, a goleira caiu mais não conseguiu fazer a defesa, peguei a bola e corri colocando ela no meio do campo para que o jogo logo iniciasse. 

Aos 79 recebi uma bola no bico da grande área, ajeitei e mandei pro gol, ela fez a curva certa e caiu quase dentro da meta, a goleira pulou e não achou nada, a bola bateu no travessão e voltou na goleira que mandou a bola pra dentro, a 10 minutos do fim do tempo regulamentar falta 1 gol pro empate.

Aos 86 um lance nos deixou indignadas, Toni foi tocada na área e a árbitra nada marcou, mas logo o VAR deu o ar da graça e a árbitra voltou atrás marcando o penal. É a nossa chance de empatar o jogo e mostrar que lutamos até o fim. Novamente houve a cena de Hanna pedindo minha permissão e eu a concedendo, ela bateu e a goleira defendeu, mas a cobrança foi revisada e como a goleira andou ela teria que cobrar de novo, antes que ela batesse novamente caminhei até ela, a abracei e disse que dessa vez ela iria fazer. 

Da segunda vez ela bateu forte, rasteiro e no meio do gol, uma cobrança perigosa admito, mais ela fez e isso é o mais importante. Ela veio até mim e me agradeceu no abraço, não teria como ser diferente. O jogo acabou e logo estava ao lado da minha treinadora, sentadas pronto pra responder perguntas. 

Rep1- O jogo de hoje para vocês foi resolvido em 20 minutos, por  que não usaram os 90? poderiam ter ganhado mais um jogo e continuado 100% no campeonato. 

Carli - Novamente tentamos fazer um jogo diferente, agora eu entendi que esse tipo de esquema não funciona com esse time, o que aconteceu foi erro meu de escalação e isso eu assumo tranquilamente. 

Rep1- Você concorda Beck?

- Em partes, realmente o esquema não é o ideal para as nossas características como jogadoras, mais eu não concedo toda a responsabilidade a Carli, é a segunda semana que trabalhamos esse esquema, esse estilo de jogo e não me recordo de ninguém evidenciando que estava desconfortável em jogar assim, existiu uma falta de comunicação mais nada que não possa ser refeito.

Rep2- Você consegue jogar em várias posições e se encaixa bem em vários esquemas de jogo, você acredita que esse seja o tipo moderno de jogadora?

- Acredito que seja, é comum ver jogadoras ou jogadores que esteja sempre atuando em mais posições, não só fixado em uma. Eu como jogadora encontro maior facilidade em jogar assim também por que é mais fácil sair da marcação e conseguir criar espaços por que você acaba ficando habituado a andar mais pelo campo, então sim, eu acho que é o estilo moderno de jogo. 

Rep2- Tem mais como você no seu time?

- Sim, acho que todas né Carli?

Carli - Só as goleiras que não, o resto do time consegue se manter bem em todas as posições do setor de origem. Só a nossa 10 que consegue jogar bem tanto no setor de criação quanto no de finalização. 

Rep3- Com o resultado de hoje, vocês perderam o 100% de aproveitamento como disse o colega, para o jogo contra o Manchester vocês vão pensando em ganhar ou só confiantes de continuar sem derrota?

Carli - Eu quero ganhar, você quer Beck?

- Com certeza, acredito que independente do jogo a gente tem que se doar bastante pra sempre ta garantindo os 3 pontos, hoje não foi possível pelos motivos já esclarecidos mais as Citizens que fiquem espertas por que a gente vai jogar pra ganhar, os dois jogos. 

Rep4- Beck, você logicamente está sendo bastante especulada para estar na lista da treinadora da seleção que vai sair daqui a pouco, você acredita que vai estar na lista para o acampamento?

- Claro, eu espero sim estar na lista, eu tenho na minha visão apresentado um futebol que merece ser levado pra lá, ainda não é o melhor do futebol mais acredito que eu possa ser utilizada pela treinadora sim. 

Rep4- O que vocês considera futebol de alto escalão? Você é uma das atletas destaques e ainda acha que o que joga é pouco?

- Eu acredito que seja uma construção, cada jogo é uma nova história e tem jogos que eu faço o que quero em campo, mas tem jogos como o de hoje que eu não brilho tanto, quando eu levantar um caneco pelo time ou pela seleção eu vou me considerar apta a ser chamada de destaque, cada jogo é um crescimento meu como atleta e o troféu acaba sendo a recompensa disso. 

Carli - Bom, já chega de perguntas, já estamos atrasadas pra ver a convocação então obrigado pela presença de todos. 

Saindo dali fomos direto para o hotel, iremos dormir hoje e pegar o avião de manhã para voltar a Chicago, teremos o dia de folga e segunda voltamos com tudo, como sempre. Estávamos todas no quarto de Carli pra ver a convocação, sempre vamos em 3 então vamos ver se será só essas dessa vez. A convocação para o acampamento permite que a treinadora chame até 30 atletas. 

Ela falou os nomes e como sempre eu estava neles, eu, Tasya, Hanna e Toni fomos convocadas dessa vez, nossa camisa 14 estava merecendo mesmo a convocação. Temos vários nomes que atuam no país e eu acho que isso é bem importante, a valorização do jogador da casa é muito legal. Até por que a gente sabe como é sentir o amor e o apoio do povo, isso pode nos ajudar muito, principalmente quando se trata de defender essa camisa. Nos apresentamos lá no dia seguinte a última rodada de ida da Champions, ou seja, no domingo que vem, treinamos a semana toda e voltamos pra casa na sexta, que é véspera do dia 24. Voltamos dia 3 de Janeiro e vamos até o próximo domingo, que vai cair dia 8, teremos toda a semana pra trabalhar e no fim de semana já voltaremos a jogar pela Champions, dessa vez sendo os jogos de volta. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora