#43

27 2 0
                                    

Hoje, dia primeiro de Janeiro, feliz ano novo pra vocês galera, é dia de que? Não vou pro Red Stars por um milagre, hoje é um evento em uma praça da cidade então vamos prestigiar e comemorar com a galera e a minha família vai comigo, conversei com a Camila e ela disse que seria algo como uma pequena promoção da nossa campanha anti-preconceito vamos ter muita gente discutindo e ela achou legal levar minha tias-mães pra conversar com o povo e mostrar que não tem nada de mais em uma relação homossexual.

Saímos de casa eu, Alexie e Maia no banco de trás do carro, tia Alex e tia Maggie na frente, dona Suzana não ia por que estava em fim bem concentrada pra escrever e ela não queria perder a musa. 

Ficar perto da Maia ainda me faz sentir umas coisas diferentes, queria poder abraçar ela como fazia antes, beija-la e esconder minha cabeça no pescoço dela de novo mais não vai rolar, infelizmente. Hoje a noite ela vai pra Washington, meu amor vai pra longe e eu não vou poder fazer nada. 

Chegamos e fomos recebidas muito bem, entregaram umas pulseiras com as cores da bandeira e fomos levadas pro meio da galera mesmo, tinham crianças brincando, jovens com os amigos, adultos com as famílias, tinha bastante gente. Muitas me cumprimentaram, pediram foto e tals, não neguei a ninguém, logo estávamos sentadas em cima de um palco e de novo Camila estava prestes a falar, pra mim o povo de Marketing só ficava por trás das artes mas ela faz questão de mostrar o rosto. 

Camila - Bom dia e feliz ano novo a todos,  hoje temos aqui a mais requisitada estrela vermelha da cidade, nossa camisa 10  está aqui hoje pra aproveitar com a família e falar um pouco delas pra vocês, sem preconceito aqui é um bairro pobre que como a Beck tem um sonho e pode consegui-lo, a vontade.  

Nos olhou e então tivemos toda atenção voltada para nós. 

- Bom gente, eu sou Denny, essas são minha família. Alexie, minha irmã de alma e coração e as mães dela, Alex e Maggie e a ruiva é a Maia, minha ex e irmã da Lexi.

Alexie - A gente se conheceu no jardim de infância e desde lá nunca nos soltamos mais. 

Alex - Não mesmo. 

- Várias vezes íamos a uma praça brincar quando tínhamos sei lá, 6 ou 7 anos, minha tia Ororo falava com a tia Alex e a gente se encontrava e passávamos horas juntas, ai o tempo foi passando e minha tia acabou não conseguindo resistir ao câncer e morreu quando eu tinha 10 anos. 

Alexie - Depois que a gente se conheceu comemorávamos o aniversário dela juntas, íamos em um restaurante, cantávamos parabéns e brincávamos até dormirmos, ali mesmo de tão cansadas. 

Maggie - Depois que a Ororo se foi tentamos levar ela pra comemorar, mas a lembrança dos dias bons com a tia dela não a deixava comemorar mais e isso ficou por muito tempo, até hoje não comemoramos o aniversário dela pelas lembranças. 

Alex - Geralmente ela tira o dia pra ficar sozinha, pensar, desenhar. Ela só fica sozinha com as lembranças dos momentos bons que elas passaram juntas. Como se o dia simplesmente não existisse. 

- É, depois que ela morreu eu fiquei por mim sabe? Minha mãe de sangue sempre viajou muito e aos poucos aprendi a ficar sozinha em casa. 

Alex - Somos policiais e sabemos que é errado deixar uma criança sozinha em casa, pensamos várias vezes em prender a mãe dela e a levar para um lar adotivo. 

Maggie - Nós mesmo a adotaríamos mais por incrível que pareça, a mãe dela não liberava coisa do tipo e nem iria. 

Alex - Por isso sempre passávamos lá, levávamos comida pra Denny, lavávamos a roupa dela mais com o tempo ela aprendeu a fazer sozinha e cresceu tanto. 

Maggie - Com 13 anos ela já era dona de si mesma e cuidava da casa, lavava as roupas, fazia a comida, se alguma coisa estregasse ela sabia com concertar. Ela se tornou uma mulher tão cedo. 

Alexie - Como muitos de vocês, que tem que crescer rápido, ser responsáveis muito cedo, trabalhar pra manter os filhos alimentados e a casa em ordem. 

- Foi um pouco depois disso, aos 14 eu me descobri lésbica e fiz várias pesquisas, e resolvi falar pra minha mãe que eu gostava de garotas, ela me ofendeu de vários nomes e saiu de casa, eu fiquei sem rumo então liguei pra Lexi e contei, em menos de 10 minutos elas estavam na porta de casa pra me pegar e conversar comigo sobre isso. Um mês depois minha mãe voltou e simplesmente ignorou o que eu tinha falado pra ela, depois ela foi viajar de novo e o ciclo ficou assim, sempre foi assim. 

Alex - Diversas vezes pedimos, chamamos, demos a opção para que a Denny fosse morar conosco, ela era menor de idade e poderia ficar conosco pelo menos quando a mãe dela não estava em casa e a resposta era sempre a mesma. 

Maggie - Tenho que cuidar da casa que eu tenho antes de ter outra. 

Alexie - Ela nunca foi de se entregar fácil, uma das primeiras coisas que ela fez com o salário do clube foi comprar um apartamento perto da nossa casa. Vocês se lembram como ela conseguiu a vaga pro clube? Vou contar de novo. Eu estava em casa tranquila e ela me mandou uma mensagem perguntando se eu não sabia de nenhum trabalho de free lance pra ela, no momento não tinha nada então só perguntei o por que daquilo e ela me disse que queria o dinheiro pra pagar a inscrição. Perguntei por toda a vizinhança da minha rua e consegui um trabalho de uma noite fazendo pequenos apetitivos em uma festa, ela pegou o dinheiro, pagou a inscrição, passou na peneira, ganhou a bolsa e trabalhou duro pra conseguir a vaga no time, hoje é a camisa 10 e a capitã do time e tá aqui provando que a quebrada pode fazer muito. 

- Eu conversei com a presidente do clube, ela disse que tem uma média de quanto de dinheiro ela vai propor pra recolher para as próximas peneiras, eu fiz as contas com meu salário e pelo menos a do ano que vem vai ser de graça pra toda a cidade, lembrando que ano que vem tem vagas pro time principal e para a base então levem as garotas lá, vai ser divulgado e as garotinhas que estão aqui me ouvindo falar podem ser as que falem e é isso que eu quero. 

Houve uma grande salva de palmas, quando cessou voltamos a falar. 

Alex - Vocês veem essa garota mais não tem noção do que ela já fez, ela cuida tão bem da nossa filha, é impossível agradecer ela por tudo que ela faz. Ela é irmã, filha, amiga, protetora. Ano passado foi aprovada uma peça LGBT para a apresentação na escola e Alexie era a responsável, houveram ameaças a minha filha e mesmo sabendo que poderia perder a bolsa do clube ela comprou a briga e foi limpa, bateu de frente com quem a ameaçou, conversou com a diretora do colégio e ainda foi atrás do clube para que ele transmitissem a peça. E foi feito. 

Maggie - Uma frase do filme da Mulher Maravilha que Ororo sempre dizia era ... 

- Vou lutar por aqueles que não podem lutar por eles mesmos. 

Maggie - Isso, essa é a garota que está na frente de vocês, a que sempre luta por tudo mundo, independente do que seja. 

Maia - Quando eu cheguei no colégio, um cara começou a fazer bulling comigo e ela me protegeu, quase levou uma bolada de tênis na cabeça mais mesmo assim sempre esteve ao meu lado. Quando meu pai morreu ela me abraçou e ficou comigo o tempo todo até eu melhorar. 

- Eu não uso capa ou máscara como os super-heróis, mas eu sei o quanto é difícil lutar sozinha pelas coisas, eu não sou famosa, nem tenho milhões de seguidores nas redes sociais ainda, mais o futebol, o esporte é uma vitrine e a luta sempre esteve aqui. Megan Rapinoe disse que nem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi iriam ser esquecidos se apoiassem uma campanha contra o racismo ou o machismo e mesmo assim eles não fizeram nada e eles alcançavam o mundo todo. Já o Kylian fez, a diferença? Ele é negro e sofreu preconceito, ele sentiu na pele e queria proteger gente como ele. O que tá rolando aqui é uma troca de conhecimento, nós falamos de mim, do que eu já passei e o que eu fiz pra ajudar as pessoas que eu amo, mas agora quero ouvir vocês, o que vocês amam, o que sonham, o que já superaram. Vamos lá. 

Assim foi nosso ano novo, ouvindo histórias, comendo com pessoas pobres que lutam todo dia pra sobreviver enquanto tem gente que tem todo o sustento e se mata. Não julgo ninguém mais ajudo quando precisarem de mim, por que essa sou eu, Denny Beckham, a garota que ajuda todo mundo. 

B10 - Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora