Réveillon

1K 56 24
                                    

Oiii, quanto tempo né? Espero que gostem do capítulo gente ♥️

(...)

Os amigos se dividiram em grupos de quatro pessoas. Elana, Clarisse, Rizia e Victor ficaram responsáveis por fazer as compras no mercado. Natália, Hariany, Wesley e Bella ficaram responsáveis pela limpeza da casa toda. E Carol, Gabriela - que não podia ajudar muito -, Paula e Lívia se encarregaram de irem adiantando as primeiras comidas com as coisas que já tinham na dispensa.

- Na minha opinião - Natália falou enquanto todos ainda estavam na sala. - Clarisse, Hari e Gabriela deveriam ficar sentadas assistindo televisão enquanto a gente agiliza as coisas.

- Oxe, nada disso - a irmã mais velha de Peixinho se impôs. - Não vou ficar sentada até meia noite.

- Não vou levar isso como uma ofensa - Gabriela franziu as sobrancelhas, fazendo cara feia.

- NÃO! Longe de mim, eu não...

Gab riu.

- Relaxa, cunhada, eu tô brincando - piscou para ela quando a notou fechar a cara. - E eu também não quero ficar sem fazer nada.

- Hari tá com o braço machucado, não vai ajudar arrumando a casa - Rizia falou.

- Oh, vei, para de me escurraçar. Eu não tô morta não, tá doida?

- Você vai com a equipe do mercado, amor. Clarisse fica na arrumação da casa.

- Ah, não, não vou ficar arrumando casa não.

- Clarisse, COLABORA - Carolina revirou os olhos. - É isso ou fica no sofá vendo tv.

- Não.

- Bora, equipe mais linda desse réveillon - Victor passou por todos na direção da porta.

- Eu vou voltar daqui a pouco - Elana falou baixinho para uma Clarisse emburrada com curativo na testa. - Se comporta.

- Não fale comigo não, traidora - cruzou os braços e saiu da sala fazendo pirraça.

Gabriela olhou a cena das duas e franziu os olhos, percebendo a proximidade das duas depois de tanto tempo. Pelo que sabia, elas não conversavam mais além do grupo, por janela privada. Agora simplesmente estavam grudadas de novo? Tinha certeza que alguma coisa aconteceu entre elas durante a noite passada.

Seu gaydar nunca falhava.

Então enquanto a equipe do mercado não voltava, a equipe da limpeza começou pela sala e foi seguindo pelos outros cômodos. A equipe da comida foi direto para a cozinha começar os preparativos para quando a galera voltasse.

Carolina tirou todos os tomates, cebolas, pimentões e folhas verdes que tinha comprado a contra gosto de Gabriela da geladeira e colocou tudo em cima da pia. Pegou também cenoura, batata e outros legumes. Paula começou a lavá-los enquanto Lívia pegava as facas na gaveta.

Sem querer se meter para não causar desconforto, Peixinho notou Gabi empurrar a cadeira de rodas sozinha para perto da mesa e pegar uma das facas. Acabou sorrindo com a cena, sabendo sem nem mesmo perguntar o quanto ela estava feliz por estar sendo útil de alguma forma.

Então, juntas já deixaram tudo picotado para quando o pessoal chegasse, coisa que aconteceu pouco mais de uma hora depois. Depois disso todos se concentraram nas comidas e em deixar tudo pronto. Acertaram o som na área de lazer, colocaram algumas mesas e cadeiras que Lívia alugou no dia anterior e também colocaram uma caixa de isopor enorme por lá, que foi preenchida por bebidas e gelo.

Depois disso, todo mundo voltou para seus respectivos apartamentos para se arrumarem. E exatamente pouco mais de nove horas da noite o pessoal começou a chegar aos poucos, um mais lindo que o outro.

Te Espero No FarolOnde histórias criam vida. Descubra agora