― Pietro ficará contigo agora. ― Seu pai sentenciou. Uma ordem clara do que deveria ser feito, não pareceu haver uma brecha para ser contestado.
― Pietro? Aquele
― É seu cunhado. Da famiglia duas vezes. ― Leonel o interrompeu, o cortando. Firmando ainda mais o tom. Sem discussão. ― Quer queira quer não, isso acontecerá.
Isso com certeza deveria ser ideia do consigliere, Lorenzo, que deveria estar enchendo a cabeça de Leonel com asneiras.
― Ele subirá como consigliere também. ― Ettore concluiu, não precisava de mais para saber que aquele era o plano que estava sendo colocado em prática.
O Bertinelli mais novo não ficou satisfeito quando seu pai concordou com a cabeça. Nunca tinha passado em seus pensamentos dar um posto vital para Pietro.
O posto do conselheiro deveria ser dado a alguém sábio, que soubesse a melhor solução.
Não deveria ser jamais dado para alguém por ser apenas duas vezes da família. Deveria ser sobre mérito, não laços familiares.
― Certo, meu filho. Percebo que te criei bem, é esperto. ― A voz de Leonel parecia levemente alterada por um fagulha de orgulho.
― Esperto o suficiente para saber que isso é furada. ― Se alterou, tentando convencer seu pai. ― Lorenzo está te manipulando. Primeiro deu Helena, agora Pietro. Qual posição Helen vai assumir?
― Esta se casará com Giuseppe. Este passará também a ser duas vezes de nossa famiglia.
― Anda fazendo caridade agora? Esta casa virou uma bagunça. Todos agora são Bertinelli?
― Caridade? ― Leonel gargalhou. ― Longe de mim. Estou fortalecendo esta casa. ― Tomado de uma certeza surpreendente, como se soubesse do futuro e trazer aquelas pessoas fosse capaz de mudar alguma coisa.
Inacreditável.
Como tudo podia mudar tão rápido? Em apenas pouquíssimos meses.
Seu pai deveria estar bem mais doente do que um exame médico poderia constatar. Era impossível que apenas alguns órgãos próximos do estômago estivesse contaminado.
A cabeça deveria estar sendo afetada também, outrora seu pai jamais permitiria dar tantos passos em direção ao incerto. Mas estava tomando atitudes que mais tarde as consequências pesariam unicamente para Ettore.
Sendo inconsequente.
― Pai
― Chega, Ettore. ― Se levantou, preparando duas bebidas no canto da sala. ― Já tomei a minha decisão e peço que respeite isso.
Foi oferecido um copo a Ettore, que relutou mas aceitou a bebida. Seu pai bateu levemente os copos como quem faz um brinde.
Assunto encerrado. Era aquelo que o brinde estava fazendo referência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Giostra - Máfia Siciliana (CONCLUÍDO)
ActionDiabo. Foi assim que Ettore Bertinelli passou a ser chamado por aqueles que tinham suas vidas em uma balança e uma vez que ele achasse que alguém estivesse errado ou pensasse que algo está errado, ele ia à caça. Eliminando de forma impiedosa quem es...