Megan Monteiro...
Ainda bem que tive alta, tomei um susto imenso quando aconteeu o acidente, e pensei que o alvo fosse somente o Menezes, mas pelo visto não e tenho quase certeza quem é a responsável. Faço um coque em meu cabelo, olhando para o Menezes que está calado demais. Isso com certeza é muito estranho. Tenho certeza que está me escondendo algo que ainda não sei distinguir o que é. O seu silencio não é normal principalmente depois do que havia acontecido, posso ouvir o seu pensamento. Respiro fundo com medo do que ele tanto analisa, do que tanto pensa.
-Ricardo vai me dizer o que está acontecendo ou vou ter que adivinhar? — Pergunto. Ele mantém o olhar fixo na estrada, ou melhor no pequeno trânsito a nossa frente, pelo acidente ganhei alguns dias de atestado médico. E pretendo não voltar para o Banco e me concentrar no meu restaurante, se não nunca sairia do papel e amanhã combinei com o Ricardo de ver o lugar, estou ansiosa e nervosa, não somente por conseguir realizar o que ansiei, mas por que o Ricardo está aqui fisicamente sua cabeça só Deus sabe onde e detesto quando ele esconde as coisas de mim.
-Não é nada demais. Quero que fique tranquila que foque sua energia em seus sonhos e em mim logicamente! — Exclama sorrindo. Não sei quem ele está tentando enganar, mas já o conheço o suficiente para saber que tem algo sim acontecendo e que não é algo bom. Ele me encara pelo retrovisor e continua fingindo que nada está acontecendo. Mas já o conheço para saber distinguir quando esconde ou não algo, eu poderia mudar de assunto e não querer saber, mas me importo demais com ele para simplesmente ignorar. Eu amo esse homem e tudo que parta dele me interessa.
- Ok. Mas me diz o que está acontecendo estou ficando preocupada. — Falo. Ele se mantém em silêncio sem dizer nada, respira fundo e não sei o que é assim grave para que esconda de mim e tenho quase certeza que é sobre o meu acidente. E sobre o tiro que levou e só de pensar nisso eu já fico medo.
– A gente conversa quando chegarmos em casa. — Responde seriamente e me dá certeza do que de fato estava pensando. Com certeza aconteceu algo, ou estava para acontecer.
Me mantive em silêncio durante todo o caminho do hospital até em casa, minha mente vagando no que de fato estaria acontecendo, no que iria acontecer futuramente. Chegamos em sua casa, ele estaciona o carro e abre a porta pra mim seu silêncio me assusta. Esse não é o homem que sou apaixonada. Entramos e sou recebida com um abraço caloroso da Andréia que me olha para saber que estou bem, a verdade é que quase não me machuquei apenas arranhões e um ferimento no braço, mas coisas leves. Diz que preparou o nosso café e agradeço sigo com ela para cozinha, e o Menezes vai para escritório antes de se arrumar para ir ao trabalho. Fico confusa. Ele já tinha recebido alta?
Tomo o café tranquilamente conversando com a Andréia me permitindo relaxar e rir com ela, conto sobre o meu reencontro com a minha tia e que ganhei um primo. Não sinto o tempo passar e sigo para o escritório onde o Ricardo não está mais. Vou para o quarto quando o vejo saindo do closet, lindo todo engomadinho em um de seus ternos. Sua expressão continua séria e me encara cruzo os braços em cima do peito o encarando, esperando uma resposta para minha pergunta. Sua mudança drástica estava mexendo muito comigo.
-Agora me explica o que está acontecendo. — Peço. Ele encosta no batente da entrada do closet e espero que me responda a verdade.
- Eu não te contei a verdade Megan. Quando você me perguntou se eu tinha apenas ido atrás da sua tia. Eu queria justiça e encontrei mais coisas do que queria principalmente sobre o Vinícius Abreu. — Conta e parece que escutei errado o pior é que ele não para por ai. — Descobri que ele foi o mandate do seu acidente e do tiro que levei. — Completa. Não acredito que depois de tantos anos o Ricardo havia simplesmente ido atrás de fuçar o meu passado, mais do que eu pedi para não ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A.V.A.S.S.A.L.A.D.O.R...
RomanceEle se ver interessado por uma mulher totalmente fora de seus padrões e agora como lidar com essa grande atração? Apesar de tentar negar ela vai se ver envolvida por um sentimento muito forte.